segunda-feira, 18 de maio de 2009

Azeite


Esses dias me disseram que sou "azeite". Isso me fez pensar.

Eu que sempre me imaginei uma pessoa simpática, alegre, falante... e sou sim... mas depois de ouvir esse comentário, no mínimo conflitante... comecei a me auto-analisar. Isso é bom né... auto-análise.. me lembrei de Sócrates: "Homem, conhece-te a ti mesmo”, um dos poucos resquícios da aula de Filosofia do Direito.... oh....

E realmente... sou "tudo de bom": entre amigos. Falo demais, converso demais, risadas demais, simpática demais... mas somente com quem conheço. Já com quem não conheço ou "no me agrada mucho".... há de se contentar com minha cara de b*** mesmo... com meu olhar "meia-taça" como diz meu namorado... com a minha antipatia totalmente estampada na minha face... é verdade, em certos momentos tenho uma alta Síndrome de Azetite. E não me incomodo nenhum pouco com isso, pois ninguém tem a obrigação de distribuir risos e simpatias com todo mundo em sua volta, não estamos na passarela desfilando como "Miss".

Mas vejo isso como algo absolutamente normal, não me abalou nenhum pouco esse comentário, me abalaria se tivessem me dito: "Tu é muito dada", isso me abalaria realmente.

Ninguém tem a obrigação de não ser "azeite" em determinadas situações do dia-dia, as vezes pode-se estar entre amigos, conhecidos, familiares... mas tua cabeça está além daquele lugar, daquele convivio no momento, e lá vem a seguinte frase: "Hoje a fulana está de poucas palavras"... SIM... dá vontade de falar bem alto, pra inverter a situação e deixar todo mundo constrangido, em vez de dizer: "imagina,é impressão", dá vontade de sair aos berros: "SIM, realmente, hoje estou de poucas palavras, e o que tu tem a ver com isso? Estou te importunando, a minha mudez está te deixando nervoso? Tu tem sindrome de perseguição? Acha que estou assim por tua causa?".... como dá vontade de soltar a voz com determinadas perguntas que pessoas alheias nos fazem...

Adoro Wander Wildner... ele é o dentuço mais legal que conheço, adoro as letras das músicas dele, principalmente esta: "eu não consigo ser alegre o tempo inteiro"... e realmente... quem consegue???? Isso é fato. E quem consegue ser simpático o tempo inteiro???? Ninguém, isso é mais um fato.

Nenhum comentário: