terça-feira, 5 de maio de 2009

Misto de Sentimentos


Quando a gente recebe uma "notícia- boa- alheia" que nos afeta indiretamente, logo a gente também fica feliz.

Eu sempre fica pensando no lado ruim... nunca penso no lado bom... eu teria que tirar esse pessimismo todo diante dos olhos e da vida e tentar ver as coisas por um angulo mais feliz... mas quase nunca consigo fazer isso.

O pessimismo incomoda... incomoda de uma maneira suave... assim como sair em dia de chuva sem sombrinha... a gente sabe que vai se molhar... mas não vai deixar de sair por isso... afinal sempre tem algum lugarzinho que a gente possa ficar embaixo caso a chuva aperte... e o pessimismo é assim... ele incomoda de um jeito diferente... quando a gente vê... está encharcado por ele.

Eu, no presente momento, estou encharcada... não consigo ver o sol, somente a chuva.

O que resta é depois de ler este texto pra mim mesma... eu possa abrir os olhos e ver o que realmente estou perdendo em ficar assim... fechada no mundo do "e se...", porque o "se" é cruel... é ele que não nos deixa amar direito porque ficamos pensando sempre no depois, eu particularmente fico pensando "porque dar tudo de mim, se pode vir alguma coisa e estragar tudo"... isso parece preguiça sentimental... preguiça de viver... ou até mesmo não dar valor aos própios sentimentos e ficar achando que eles são superficiais, quando na realidade não são.

Nenhum comentário: