terça-feira, 23 de junho de 2009

Vícios



Então estava eu, pelos corredores do Super, procurando desesperadamente um Danette. Quando achei, já peguei 4... muito loca.


Não tenho nenhum vício ilícito, mas alguns por mais que sejam "legais"... me fazem um mal tremendo, deveriam estar na minha lista negra. Meu vô tinha uma lista negra, todos os "caloteiros" que passaram pelo caminho dele... iria direto pra aquela lista, com aquela letra linda que só meu avô tinha. Enfim, voltando ao assunto.



Tenho fases da minha vida que estou sempre viciada em alguma coisa.


Atualmente, me viciei em maquiagem, não sei usar, acabo sempre usando a mesma coisa: rímel, gloss e blush, mas tenho infinidades de produtenhos que garantem disfarçar olheiras, disfarçar imperfeições (o que seria isso? uma cratera tremendamente visivel na face?), enfim... tantos e tantos... que acabo não usando nada.


Me viciei em iogurte semi-desnatado sem açucar, já que uma amiga me disse que eu iria engordar feito porca caso tomasse iogurte todo santo dia com açucar... enfim, lá fui eu ao Super comprar potes de iogurte semi-desnatado, sem açucar e estocar a geladeira do escritorio aonde eu trabalho.



Me viciei em cremes de beleza... sim... percebi que estou no auge dos meus 26 anos e lá fui eu buscar cremes espcificos para a minha cutis... quem não gostou disso foi o meu cartão de crédito.



Estou viciada em esmaltes.... muitos esmaltes... quando vou na manicure levo os meus. Procurei feito loca aqueles esmalte Jackie da Impala (uma cor cinza), quando achei comprei logo uns 3, pra estocar mesmo... e quando pintei minhas unhas... o namorado odiou, ele nunca fala nada sobre esmaltes... sempre consente com qualquer cor... mas dessa vez, pro namorado ter falado é porque ele odiou mesmo e eu me odiei mais ainda por ter comprado 3 de cara.



Escrevendo esse post me dei conta que tenho um grande outro vício: estoque. Não sei se meu inconsciente fica achando que o mundo vai acabar ou que vai ter uma guerra, mas sempre quando acho alguma coisa que eu gosto muuuuito eu compro mais de uma. Também deve ser porque sempre tem alguem ao meu redor que me pede emprestado, justamente "aquela" coisa que eu mais quero... então meu inconsciente manda eu comprar mais de uma pra ter uma "garantia".
Egoismo a flor da pele.


Já fui muito viciada em chocolates, hoje nem tanto... me resolvo bem com Danette e Danoninho.
Sou viciada em brincos, achei que tinha parado com essa mania... mas basta ver algum baratenho e bonito que lá vou eu sacando o R$. Minha mãe disse que não preciso de mais de 200 pares de brincos, que ninguém no mundo precisa disso... e realmente, tenho mais de 200 pares de brincos e ainda quero mais. Quero entrar pro Guinness!!!


Outro vicio recente são perfumes... quase toda minha familia nao é brasileira, então os preços dos perfumes importados custam como se fosse preços de Boticário por lá... então volta e meia aparece uma caixa Sedex com o meu eleito do mês. "Pra que tanto", minha mãe fala, mas e daí... sou filha unica, posso tudo e quero mais uns...



Fui viciada em revistas de dieta (Boa Forma, Saúde, etc), acho que eu comprava tanto porque pensava que lendo, iria emagrecer... isso não aconteceu e elas estão lá... cheias de pó.



E o vicio que mais me atordoa no momento é quando saio pra comprar alguma coisa e "de quebra" levo outras cositas más... tenho que me livrar logo disso... dessa mania de estoque de comprar o que não é necessário.


Quanto ao resto, pode continuar igual, né???








2 comentários:

Marinha Maroca disse...

Eu sempre tenho estoque de desodorante Neutralis, do boticário. É o único que eu uso e quando o tubinho chega na metade já fico paranoíca de começar a feder... Comprei mais um hoje!

Bjim.

Rê :) disse...

Viu só, não sou só eu, hehehehe!
Bjo