segunda-feira, 13 de julho de 2009

Casamento Patológico


E aí que um ciclano famoso casou por esses dias.

Amiga ficava com ele, quando estava dando os primeiros passos aqui no Sul, e segue mantendo contatos telefônicos com tal ciclano.

Quando ninguém sabia do tal casamento, amiga sabia. Quando ninguém sabia do "affair" do momento, amiga sabia. Porque a amiga e o ciclano não ficaram juntos? Incompatibilidade de horários (essa coisa chique de viver na "ponte-aérea" até o avião cair e acontecer uma tragédia) e mentalidade.

E então que uma semana antes do comentado casamento... amiga recebe telefonema do ciclano, é claro.

Agora me diz... pra que casar e fazer uma festa de 1 milhão de reais se ciclano não sabe a seriedade que é um casamento??? Claro né, com um salário que beira os R$500 mil reais por mês... o que é um "mísero" casamento de 1 milhão...

Claro que ciclano não gosta da amiga, mas também não desgosta, pois ainda liga e vai continuar ligando, certo. Sabe aqueles affair nostálgico dos tempos de vaca magra??? Pois é, bem isso.

O que fico pensando... é como as pessoas casam e descasam assim como quem veste um casaco num dia frio. Tive um professor de Direito de Família, na faculdade, que disse que o casamento é uma instituição falida.

Claro que é uma instituição falida quando um dos dois ou até mesmo os dois não pensam na seriedade em que estão se metendo. Não tô sendo arcaica a ponto de afirmar que casamento deve ser algo pra vida toda, mas penso que casamento é pra vida toda. Tem que pensar assim, porque se for pensar ao contrário ou se há dúvidas... acho bom nem casar, porque já é meio caminho pra um casamento que tende a falência.

Mas que eu faria um mega-casamento se ganhasse esse salário, eu faria! Com a única diferença: a certeza do caminho escolhido.


E vcs???



9 comentários:

pequena disse...

Eu tbm faria amiga e eu tbm acredito que deve ser pra vida toda (sou romântica) mas tbm sou realista, quando fazemos a escolha certa e sem dúvidas é muito mais fácil tentar e fazer dar certo né? rss

bjocas flor e boa semana!

Encosto de Bette Davis: disse...

Nao me goento de rir dessa menine que escreve aqui "aqueles affair nostálgico do tempo das vacas magras" menine de quem tu ta falanu? Me conta quero sabê o bafão! menineeeeeeeeee bafao a TITITI n pode nem ler seu blog, os redatores do fuxico então vao por um ovo. Ain me conte assim em siglas! =D

DESASSOSSEGADA disse...

Impressao minha ou o prato do casamento era "PATO" ?

kkkkkkkkkk

Aqui na terrinha natal dele só deu esse comentario por dias e dias
:D

Dessa disse...

Casamento tem que ter a idéia do pra sempre.
Concordo com o Vinícius "Que seja eterno enquanto dura"

Fernanda disse...

Perai... esse por acaso nao é o ...???
Jogador de futebol é tudo filho da puta mesmo!!! e vc acredita que que aqui na Europa rola altos rumores de algum ou outro affair por aqui?

Ai Jesus que DEUS me abencoe!

DESASSOSSEGADA disse...

Sou do Parana mais precisamente da terra natal do supra mencionado ohhhh grande coisa né...

kkkkkkkk

Desabafando disse...

Fiquei muito curiosa pra saber quem é o ciclano...rsrsrs...me conta?? rsrsrs....
ah...eu acho que nem se tivesse tanta grana gastaria tudo isso num casamento...acho um tremendo desperdício. Se bem que eu tb não pretendo me casar na igreja, com todo essa aue nao...rsrsrsrs...eu gastaria essa grana viajando e conhecendo o mundo, seria mais divertido e ganharia mta cultura....

Carol Dornelles disse...

É...eu tbm faria uma festança danada!
Porém o significado,o casamento, a essência...tudo!...hÁ!Era outro, com certeza

Madame Mim disse...

Eu gostaria, se fosse sua amiga, que o tal famoso fosse o Malvino Salvador, kkkk.
Lindo demais.
bjos