sexta-feira, 24 de julho de 2009

Herói Humano


E então que quando a gente é criança e adolescente, nossos pais são pessoas heroínas, estão num patamar tão alto que as vezes até pensamos que nunca iremos chegar "".

A gente cresce... e se dá conta que são pessoas normais, que trabalham, visam o melhor pra si e pra família, principalmente pra nós: os filhos. E que são pessoas humanas, nenhum dos dois é herói ou estão num patamar além do horizonte.

E conforme vamos crescendo, percebemos que são tão frágeis quanto nós. Que passaram pelos mesmos problemas e talvez até as mesmas dúvidas que nós. E quando somos adultos, chegamos "". Vemos então que são pessoas comuns, com seus defeitos e qualidades, com a diferença de que são nossos pais.

É complicado falar dos pais. Tenho conhecidos/conhecidas que jamais viram o pai, foram criadas pela mãe. Outras nem conversam direito com seus pais. Outras optaram por fortalecer o ódio do "não" sofrido na adolescencia e criaram um vácuo na relação. Outras tem mãe que preferem o namorado do que a filha. Outros tem pais separadados. Outras é a tipica familia de comercial de margarina. Outras continuam reprimidas pela imagem criada quando criança: os pais são invenciveis. Outras tem traumas e vão no psicólogo. Outras são carne e unha, e não conseguem sair de casa. Outros não conseguem falar abertamente com os seus. Outros falam "eu te amo" ao final de cada ligação. Outros não conseguem expressar raiva nem amor. Outros vivem com os pais, como se fossem estranhos no ninho. Outros brigam sem parar. Outros dialogam até dormir. Outros culpam os pais pela vida que tem. Outros julgam os seus. Enfim... tantas familias e tantas e tantas situações diferentes, mas o elo é o mesmo: são nossos pais.

"Que apesar de termos Feito, tudo o que fizemos, Ainda somos os mesmos, E vivemos, Como os nossos pais..."

E vcs, qual a relação com seus pais? Já pensaram nisso?

15 comentários:

Encosto de Bette Davis: disse...

Ai mamãe mora no rio grande do sul e papai faz tudo por mim. Ai esse assunto é tão complexo. Tão sensível.

DESASSOSSEGADA disse...

Ainda nao cortei o cordao umbilical que me une a minha mãe... eu tive uma familia completa vivi com mae e pai te os 13 anos agora com a minha mae...

Qdo meu pai adoeceu fiz 18 horas de ambulancia e trouxe ele aqui pra cidade internei no hospital onde trabalho cuidei dele todos os dias, 20 dias passei sem dormir ao lado dele e quando decidi disser lhe eu te amo e vc é importante pra mim ele se foi e justamente quando eu nao estava la.

Cristal - a louca. disse...

Ai amore, essas coisas de pais são complicadas pra mim, por isso prefiro só deixar um beijinho e não divargar sobre o assunto rs.

Beijundas, divirta-se no final de semana ;) ou não. rs.

DESASSOSSEGADA disse...

em janeiro de 2008 meus pais eram separados sempre vivi com minha mae

ate hj sinto por nao ter dito a ele tudo o q queria

La Sorcière disse...

Meus pais moram comigo e por isso me considero uma menina de sorte....temos uma convivência ótima, cheia de respeito e jantares prá lá de animados. Sou suspeita para falar de minha família, realmente acredito que sou privilegiada. Acrescentaria ao que vc disse de como vamos vendo nossos pais à medida em que crescemos, que eles vão e tornando meio crianças conforme vão envelhecendo...aí somos nós a cuidar deles.
Lindo post
Bj

Carol Dornelles disse...

Aii...falar em pais é tão complicado , né?
Minha mãe quem me criou.
Meu pai eu nem sei onde tá.Só sei o Estado.
Mas eu e minha mãe ainda, as vezes somos como gato e rato...mas...a gente se ama...rsrs
E eu me espelho mto nela, sabe?!

Gisa Dias* disse...

MInha tudo.. que eu amod e paixão é a minha vózinha materna, que eu amo de paixão e com quem eu moro desde que nasci!


bjoka*

Jé L. disse...

Isso me fez lembrar

"... você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo.. são crianças como você ..."

Beijos!

Mariposo-L disse...

Ihhhhhhhhh, faz tanto tempo que moro separado deles que considero apenas amigos .....

leticiamdo disse...

Lindo o post!
Amo a música "Pais e Filhos" da Legião Urbana...fala exatamente disso...
Primeira vez que passo por aqui...
Adorei o blog =)
Bjus

Soraia Alves disse...

Sabe "A Grande Família"??? Então, retiam o script da minha casa... hahahahahaha
Brincadeira, mas eu não pdoeria ter pais melhores, e minha especialmente, ainda é minha heróina.
;)

beijos

☆ KHC - Káh.Kau ☆ disse...

É miga perdi meu pai faz 3 anos, e realmente aquela frase que 'Só damos valor qdo perdemos', é verdade, depois disso mta coisa em mim mudou, e hoje falo eu te amo pra qm eu amo, nao deixo de dar mais valor a família e dar tudo q eu posso pra minha mãe. E nunca podemos ter em nós amargura, ódio e se afastar de alguém, pois, o tempo passa e perdemos mto com isso ne? MEu pai sempre foi espelho pra mim, e será sempre meu herói, um grande homem e um grande pai...bjoks miga e lindo post

Tray disse...

Eu i o meu pai, nunca trocamos uma palavra culpa minha mas vivemos melhor assim ,ele com familia dele i eu aqui com minha mãe ! Seria idiotice dizer q n sinto falta dele mas ele teve uma parcela de culpa
Verdade é que sou o meu pai escrito, isso n posso fugir
beijooo
;)

Tiago disse...

Ih...sou tão grato aos meus pais...

Minha mãe ainda é o meu porto-seguro e de meu pai as lembranças são diárias: saudades do velho...

pequena disse...

Adorei o post linda! É mesmo dessa forma que acontece, as vezes perceber isso acontece junto com um pouquinho de decepção... rs

mil bjocas flor e bom início de semana pra vc!