sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Próximo Qualquer Um, Por Favor!!!


Então, que estava eu, ouvindoNegrito assunto alheio em um lugar público. O tema era: falta homem no "mercado". Todas nós, mulheres, sabem que essa reclamação é super-mega antiga. Quantos programas e até mesmo reportagens, já abordaram esse assunto? Váááários.

Minhas orelhinhas ficaram empinadas por longo periodo, confesso. A-do-ro saber das necessidades alheias, sem precisar contar as minhas. Ho-ho-ho.

Era um grupo de mulheres na fase dos "onta" e tinha uma, que acho que pertencia a minha geração... e então que ouvi que o relógio biológico de uma delas, estava pressionando pra ter filhos e que esse filho não poderia ser com qualquer um. Concordei, em pensamento, afinal... ninguém quer "qualquer um" pra casar e ser pais dos nossos futuros filhos...

Tenho amigas que não conseguem namorar absolutamente ninguém.

Então fiquei analisando, será que esse mulherio todo que diz que falta homem no mercado está dando oportunidade para os homens que chegam perto delas? As vezes o "qualquer um" é essa pessoa especial que tanto esperamos, pois não é possível conhecer uma pessoa somente analisando sua aparência de qualquer um.

Acredito e tenho certeza que existe muito mais chance desse "qualquer um" ser um futuro namorado/namorido/marido do que esperar eternamente que surja um moreno, alto, bonito e sensual... com a placa de Principe Encantado pendurada no pescoço!

Tenho amigas que já na primeira saída/papo elimina o futuro "qualquer um" de ser alguem importante na sua vida. Ou porque fulano não tem um sorriso bonito, não tem um emprego que possua algum status, não tem carro do ano e se tem, é do ano de 1990 como disse uma amiga minha, não usa roupa da moda, porque curte tal tipo de filme, não gosta de pizza, enfim...

As pessoas querem alguem pras suas vidas, só que ao mesmo tempo não dão tempo pra isso. Tem coisas que só a convivência podem clarear nossas idéias e pensamentos sobre a pessoa que está ao nosso lado. Não é uma saída ou um papo em um restaurante que vamos saber se fulano não vai gostar de pizza por toda a vida, ou se vai continuar usando roupas fora de moda...

A mulherada reclama como se elas saissem pelas ruas com uma placa dizendo "Super Mulher: só existe eu"... e vá que esse "qualquer um" também não goste dessa vida regrada de academia-casa-trabalho? Que não goste dessa mania por aparência impecável? Que prefira te ver descabelada do que com um penteado de modelo Fashion Week? Que olhe pro teu sapato da moda, e pense que é um sapato totalmente ridiculo?? Que prefira que tu tome um chopp num final de semana do que um refri diet???

Se continuarem assim... vão acabar eternamente solteiras mesmo... e eu vou desistir de empinar minhas orelhinhas com esse papo de "falta homem no mercado"... porque isso já tá mais ultrapassado que fita-cassete.

16 comentários:

disse...

Muito bom!
O problema é que nós mulheres estamos seletivas demais, a ponto de eliminar todos os candidatos. Uma sede de perfeição que confesso não entender também!

Abraços,
Jé.

Luna Sanchez disse...

Verdade absoluta, concordo contigo.

Teu post me fez lembrar desse meu texto. Dá uma olhadinha quando tiver um tempinho, tá?

http://palavrasdeluna.blogspot.com/2009/03/nao-acredito-mais.html

Dois beijos,

ℓυηα

Fernanda disse...

Eu concordo que existe muita mulher exageradamente seletiva e que eleminam os "candidatos" por não possuirem os quesitos de acordo com suas preferências. Acho isso um absurdo mesmo! Mas ainda sim concordo em partes com a declaracao dessas mulheres de que falta homem no mercado! E o problema está no Brasil, eu acho... Acho que no Brasil tem mulher demais... e muita mulher bonita! Entao os homens ( nao estou dizendo todos )se acham, não fazem nenhuma questão de serem cavalheiros, não fazem esforço nenhum em conquistar uma mulher... Porque sobra entende??? Um homem que nao tenha os quesitos como musculos/emprego/estilo é dispensável... mas homem mal educado, machista e garanhao isso nao dá pra relevar nao. E desses há de sobra!

UM DESABAFO hahaahahaahahaha

DESASSOSSEGADA disse...

Concordo com vc e quem foi que disse que o homem ideal tem que gostar de tudo o que a gente gosta??? que graça teria vc ter um companheiro que abane o rabo sempre que vc mandar???
Alguns detalhes desses qualquer um podem ser mudados... só a convivencia vai moldando as pessoas fazendo com que nos adaptemos uns ao outros...

Eu sei pq ja namoro a 11 anos e no inicio tinha muita coisa que odiava nele.
Agora temos opinioes diferentes mas nada que uma boa conversa e uns bons exemplos nao resolvam

bjos

deleyga disse...

As pessoas querem exigir perfeição das outras, e acabam esquecendo q elas tbm estão beem longe de ser perfeitas.

O que determina se o princípe é princípe msm é a convivência e o conteúdo da pessoa.

beijinhos

;*

Desabafando disse...

olha, até concordo com seu texto, acho que vc tem total razão, mas eu continuo sendo exigente e isso é um problema, porque o que fazer quando vc percebe que aquele carinha não faz seu tipo? não te atrai? será que vale a pena ficar dando mais chance e ir iludindo o fulano pra ir testando e ver se a opinião muda? mesmo quando seu cor~ção es´tá certo de outra coisa? é complicado....gostei bastante do que vc escreveu pq me fez refletir...mas como mudar isso né?

Evelyn Oliveira disse...

Nossa,
andar de ônibus então, é uma aventura, escutamos cada coisa.

Linda, dá uma passadinha lá no cupcake depois que tem nosso selinho pra vc. Fique á vontade para postar..


Bjo e até +

CooKie disse...

nd melhor do que saber da vida dos outros

e homem é outra história... dificil, impossivel...

Glayce Santos disse...

hahahaha, casa da solteirona; gostei!
Mas eu concordo com vc; temos a velha e terrivel mania de -antes de tudo- dar uma julgadinha basica nos caras...rs Olhamos, não gostamos e, tcharam, viramos a cara. E muitas vezes devem ser tããããão legais, educados, simpaticos... É por isso que homem se "ajeita" mais rapido que as mulhrers...rs

beijoca

P.S adoro ouvir papo alheio!

Encosto de Bette Davis: disse...

Menina faltando não tá não, eu mesmo tenho uma coleção de peguetes, mas não tenho namorado não. Porque? Porque eu tô procurando aquele que se enquadre no perfil que eu tracei de namorado perfeito. Não quer dizer que eu seja exigente é que o cara certo ainda não chegou então eu vou passando o tempo com os errados né aquela velha história.. hauauh beijos

Dessa disse...

Concordo com a Fer e com você.
Acho que existe muito homem legal por aí sim.
O legal que eu digo, é claro, na minha opinião: um cara com bom coração,generoso NO AMOR.
Agora...se pra a outra o legal é ser malhado e multimilinário, aí já é outra coisa.
Cada um sabe o que precisa pra ser feliz.

Uma coisa é fato: homem ciumento e machista é de pedir clemência.
Homem que quer pegar todas então...nem se fale.
Hoje ainda existe um outro tipo: o gay enrustido. VÁ DE RETO!

Mônica disse...

É verdade... acho que só pode exigir perfeição quem é perfeita!


bjos

Pri disse...

oieee.. obrigada!! mto fofo aqui, bjaaao

°° Desequilibrada °° disse...

Essa historia de não querer qualquer um é mesmo pesada!!

Cada vez mais as mulheres estão mais exigentes e os caras, mais frescos...

è um desencontro total, tu não acha!?!

=D

obrigada pela visita lindona!!

☆ Káh.Kau ☆ disse...

O problema das mulheres é ficar esperando um príncipe encantado e qdo vê vai acabar ficando com um ogro Shrek !
rsrs

Bjoks ^^

☆ Káh.Kau ☆ disse...

Sou da igreja "Jesus Vem e Vencemos pela Fé"...nome grande né? rsrs. Sou evangélica. bjoksss RÊ!!! E Feliz dia do Amigo