quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Definição Visual


Daí que se tu passa por mim na rua, com certeza vai me achar uma nojenta-metida-nariz-empinado-antipática-rabujenta. Sim, isso mesmo.

Então que praticamente 90% das pessoas que não me conhecem, leia-se: pessoas que não me viram abrir a boca e dar altas risadas, acham isso de mim. E quer saber, não me importo nenhum pouco.

Antes antipática, do que "dada".
Antes rabujenta, do que cara de idiota.
Antes nariz empinado, do que aparência de submissa.
Antes nojenta, do que com cara de jeca.
Antes poucas palavras, do que efusiva.

Geralmente a pessoa que me considerava assim, assim assado... depois que me conhece vem me falar (claro que, depois de um copo de ceva ou no meio de todo mundo, só pra que todo mundo ouça e eu fique ali com cara de tacho) que achava que eu era o oposto do que sou.

Ahhhhhhhhhhhh pro inferno. Porque eu não tenho mais paciencia de ficar ouvindo que eu tenho cara de Mafalda, que tenho personalidade de Funéria ou como já me disseram "Azeite de Oliva"... Como assim??? Oliva?? Oliva é tua cara cheia de oleosidade, minha filha.

E se tenho aparência de antipática, o problema é meu, ninguém tem nada a ver com isso. Queria saber quem foi a pessoa que escreveu o manual de bons relacionamentos, porque no minimo, é alguem que vivia solitariamente.

Como que tu vai viver sempre rindo pra quem tu não conhece e pra quem te cerca? As pessoas tem problemas, tem vida, tem pedras no meio do caminho, há dias que tu tá cansada, quer ficar no teu canto, assim como tem dias que tu irradia alegria e que dar risadas de tudo e de todos e até dos piores problemas. E o mais importante, pessoas não tem manual de instruções.

Definir alguém visualmente, é muito fácil.... a gente sempre quer ver, o que queremos ver. A pessoa mais simpática do mundo, pode ser o poço de antipatia para o mais simpático e fofoqueiro de plantão da terra.

Odeio gentalha que pensa que sabe mais de mim do que eu mesma e que me julga apenas por coisas anormais ou coisas normais que faço ou que deixo de fazer.

Adoro um momento autista, e nem por isso faço da solidão a minha melhor companhia.

Somos pessoas e como pessoas somos todos movidos por estado de espirito e não por regras de relacionamento ou regras de visualização.

E vcs, o que acham???

33 comentários:

Yumi disse...

^^

Geralmente as pessoas me não me conhecem me acham super chata. Mas aí elas me conhecem e têm a certeza! Uhauhahuahuaahuahau Pois é, além de chata eu sou anti-social e antipática tbm... Meu humor pela manhã, nem queira saber!!


x]]~~

La Sorcière disse...

Ahhh Rê, eu escuto isso direto: Alê, quando vi vc a primeira vez te achei super metida!! É o fim, né? O duro é ouvir as histórias que acompanham o " Eu te achava...." Visto pelo ângulo do outro, até que eu dou minhas cacetadas na antipatia mesmo....mas a verdade é que não me dou com todo mundo e não faço questão de ser a queridinha do trabalho.
Adoooooro seus posts, me fazem refletir!!!!!!!
Bj querida!!!!

Juliano disse...

Eu acho que tu estas certa... Acho burrice ao extremo sub-julgar pessoas ou até mesmo objetos pela aparencia.

Bjoooos RÊ.. eu amo essa sua insatisfação com as coisas !

Gisa Dias* disse...

Eu acho que as pessoas pré julgam... se conhecer bem... mas eu nem ligo mais, e quando me dizem nossa achava q vc era diferente dou risada!

Eh a vida, isso não vai mudar!

bom post adoreeeei!

bjokas*

Michele disse...

Oi Re,
Gostei do seu post, é isso mesmo, somos rotulados a todo momento, não é verdade?
Eu odeio isso tbm, no meu trabalho quando certas pessoas passam a me conhecer melhor, sempre dizem, nossa eu não imaginava que você era uma pessoa bacana, te achava tão séria, brava, nossa isso me irrita profundamente..
Dê uma passadinha no meu blog.
Bjinhos,
Michele

Desabafando disse...

Olha, me identifico muito com vc, pq algumas pessoas tb pensam que sou da forma que vc descreveu...o bom é quebrar a cara delas depois que me conhecem e percebem que não sou nada daquilo...rsrsrs...teve gente que já me disse que me achava metida, mas depois passou a gostar de mim. Acho errado julgarmos as pessoas ao nosso redor, mas em algum momento todos nós acabamos fazendo isso não? afinal, vc tb está julgando quem acha algo de vc...rsrsrsrs...complicado...
agora isso de azeite de oliva não entendi...falaram isso mesmo pra vc? eu hein...cada louco! rsrsrsrs....

E não liga não, seja apenas vc mesma que já está bom! rsrsrsrs...

Nine disse...

Menina, que tudo esse post... Me senti a própria personagem.. hehehe!!!

Mas sabe que mantenho minha postura até o fim, não vou ficar mostrando os dentes pra quem mal me dá bom dia, só pra "fazer a social", bem capaz!!!
Ler teu post foi como lavar a alma... Rê!!! Adorei!

Sobre a make mineral, pois é, menina, há controversia, né... Eu gostei do blush e da base do Boticario, sabe... Achei a textura super boa de usar... finíssima. Mas ainda não posso dizer se realmente é boa, quanto a outros aspectos, e tu tens razão, as embalagens geralmente disperdiçam um monte de produto!!! Vou pensar mais um pouco, até porque são bem carinhos. Mas amei o batom e o gloss.. hehehe

Beijoooo

Dea アンドレア disse...

Re, comigo sempre foi assim!
Fico louca da vida, mas dizem q é o meu jeito.
E eu nem percebo...:(
Na minha faculdade, no primeiro ano, quase a classe toda achava isso , depois q fizemos amizade, quase todo mundo confessou q me achava metida.
Mas meu por isso mudei meu jeito!! rs
*bjos*

Tiago disse...

Estranho, né...impressões de pessoas que nos conhecem sem ver geralmente são bem diferentes das impressões de quem nos vê e não conhece...

Diferenças de corpo/"alma"...

Beijos!!!

DESASSOSSEGADA disse...

Sou antipatica com orgulho... só sorrio pra quem provoca meu riso...Não gostou? Problema seu. Isso eu chamo de autenticidade...

Respondo isso quando me chamam de antipatica...

Beijos bom final de semana


05/09 hummm ta chegando conforta me saber que nao sou a unica na casa dos 27 hahahah

Obrigada pelas felicitaçoes...

My Unreal Life disse...

Eu tenho tanta raiva de quem julga os outros sem conhecer ¬¬

Pri disse...

ahhh cmg tb acontece a mesma coisa! mta gente diz que antes de me conhecer me achava metida, chata e antipática e que acabaram se surpreendendo. fazer oq se eu tenho vergonha de pessoas que não conheço?? haiuahiuahui.. bjãããão Rê!

Eu sou o GOOGLE disse...

rÊ: ,NA MINHA FACUL,NÃO E MUITO ACEITO PESSOAS VAIDOSAS...GEO DA UFRGS, FODA!! PRIMEIRAS SEMANAS JA OUVI: PQ TU TE ARRUMA TANTO PARA VIR A AULA; EU SÓ RESPONDO,EU ME ARRUMO ATE PAR IR DORMIR, CASSILDA!!! FICO SO NO BICO DAS PESSOAS, ENTÃO ATE EU ENTENDER ELA, PASSO POR ANTEPATICA...AZAR, NAO CONSIGO SER DIFERENTE. DAÍ QUANDO GOSTO DA PESSOA QUERO DEMONSTRAR CARINHOS COM MIMOS E ELOGIOS E ME ACHAM MUITO ALEGRINHA...SE FUDE, NUNCA ESTÃO SATISFEITOS ESTES TERRÁQUEOS...DEVO TER VINDO DE OUTRO LUGAR MESMO...BJAO, ADOREI ESTE POST, ADORO ESTE BLOG

Luna Sanchez disse...

O que eu acho? Só pra resumir :

* Não puxo papo com vizinhos,

* Não trovo em filas de espera e afins,

* Minha mãe sempre diz : "Te amo, mas como tu é antipática!".

Rs

Respondido, Rê?

\o/

Beeeijo,

ℓυηα

Elisa no blog disse...

Ih! Agora fiquei preocupada!
Já te ocorreu que tem gente que é o contrário?
Ninguém nunca me achou metida, nojenta nem antipática desde o começo. Pelo menos nunca falaram. Mas isso é ruim, porque depois, acabam descobrindo que sou metida, antipática, fresca. E quem sobrou como amigo depois de anos descobre coisas boas em mim. Ou se conforma e gosta de mim como sou.
bj

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Nhaaa... Relaxa! Rsrs'

Essa coisa de "julgar" está no sangue dos seres humanos. O maior erro das pessoas é de ficar ditanto regras e padrões para modos de ser, de se vestir, de falar, de andar. Orra! O.O NÃO EXISTE PARADÃO PARA SE VIVER! Cada um sabe exatamente como agir. Só não podemos nos esquecer que nossas ações emplicam na vida das outras pessoas e, essa é a hora em que devemos realmente nos importar. Agora, ficar ouvindo do ouvido das pessoas como devo ser comigo mesmo... ¬¬' Fala sério!

Concordo com você! (;

Ah, essa coisa de mudar as cores no texto é muito boa. A leitura flui melhor.. Rsrs'

Beijochecha!

Flavih Jones disse...

Ahh, quem não me conhece sempre acha q sou chata tbm.
Mas vc tah certa, é melhor ser tudo isso aí, do que ser igual a muita dessas meninas por aí viu?

Viva as cara de metidas. o/ rsrs

Beijo

Encosto de Bette Davis: disse...

Menina esse jeitinho de ser meio "mais difícil" huhuha deve ser coisa da genética gaúcha.

Ariane Garcia' disse...

tem selinho pra vc bo 'Fique a vontade meu bem' Beijos gata'

Matheus Chatack disse...

Eu também não sou a simpatia em pessoa. Não gosto da maioria das pessoas do mundo (acho que isso ta claro em alguns textos meus). E também não vou dando muita moral pra qualquer um, ne?

☆ KHC - Káh.Kau ☆ disse...

Ai miga nem esquenta qm só me vê passar tb me acha metida, depois q me conhece fala: antes te achava metida, mas, vc é tão legal! E acredita q falam isso pra mim mesmo??? caras-de-pau...kkkkk

bjoksss

Mariposo-L disse...

Hahahhaha , agora eu entendo a praga toda do post ai abaixo ... é o povo que não gosta de vc ..kkkk

Não liga ... manda eles se......

beijos e bom fds

Yumi disse...

^^

Eiiiii

Tem selinho para vc no meu blog ;)


x]]~~

ps. vc já tem alguns mas tá valendo né xD

pequena disse...

Ai amiga eu sempre escuto isso. que antes de me conhecer me julgavam metida rss A gente é um bocado parecida sabia? rss

bjocas miga flor e bom fim de semana tá? xerim

Cristal - a louca. disse...

Cara, nunca te vi passando na rua... rs.

Qujando alguém me diz "te achava mó metida" eu as vezes respondo "com razão" kkkkk.

Beijundas ^^

Luh* disse...

Concordo plenamente, todo mundo diz q eu tenhu cara dakilo, disso! af~e, e muitos me julgam ser algo q não sou! tipo q é metida, q se axa, sempre digo q antes d dizer algo d alguém temos q conhecer né?!

Aih não suporto gente: efusiva
tem coisa pior!?

beijos Rê!

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Tem Selo novo e adivinha só quem eu indiquei! Rsrs'

Passa lá depois! (:

Vou postar logo logo! ;*

Milena' disse...

aaai, eu sofro muito disso. só porque eu não sou a pessoa mais extrovertida do mundo, todo mundo vive dizendo que antes de me conhecer me achava muito metida. odeio essa capacidade que todo mundo tem de julgar Deus e o mundo antecipadamente u_u

:*

Gabriela Castro disse...

Eu já costumo dizer "eu nunca disse que eu era legal!"
Ahahaha

As pessoas adoram mesmo julgar, rotular. Mas nossos verdadeiros amigos nos conhecem e isso basta.

beijos

Rebeca disse...

Há, me identifiquei pra caramba!
Normalmente as pessoas que não me conhecem falam: 'essa menina aí? credo, olha a cara de nojenta dela'.. como vc mesmo disse: pro inferno! que importa o que vão pensar de nós? o importante é estarmos felizes com nós mesmos.. e sempre vai aparecer alguém que concorde com as nossas idéias! =)

beeijos

pequena disse...

Flor!

bom domingo tá? rs

bjo

Jé L. disse...

Rs ... comigo também acontece. Minha expressão facial é séria, ai todo mundo pensa que sou completamente fechada, praticamente um nojo. Aí é só começar a falar comigo, eu dou um sorriso e pronto.. o problema é que aí ficam achando que sou dada, a impressão se desfaz, rs.

Quando leio você fico com saudade do sotaque dos gaúchos, da época que morei em poa!

Beijos ;)

Twilight disse...

Cada um com suas particularidades e com sua originalidade!
Odeio normas sociais.
Ninguém ri o tempo todo....É um absurdo mesmo!

Beijo