terça-feira, 18 de agosto de 2009

Depois da Via-Sacra: o Resultado


Primeiramente queria agradecer a todo mundo que deixou sua "vibe positiva" no post abaixo, sinceramente, não esperava tanto, me senti uma Miss"cabela" na passarela da ansiedade, louca pra ver vcs pessoalmente e ficar acenando com aquele olhar de paraiso! Aos que leram a minha aflição e não deixaram comentário, agradeço também, pelo menos deixaram números a mais no meu querido contador :)

Dia frio, nublado e aquela chuvinha timida maldita que te deixa toda com a roupa e cabelos dignos de mendiga-chic, tu olha pela janela e parece que não há chuva nenhuma, sai pela porta e se depara com um nevoeiro sem fim... assim foi o dia do meu "exámen".

Larguei todos os processos da minha mesa e dei um "tchau" a la "fui pra galera" do meu escritório. Murphy, por incrivel que pareceça, me ajudou... não colocou nenhum cavalo, caminhão e falta de gasolina no meio do caminho como nesse dia aqui ó.

Nunca havia realizado nenhum exame com médico do sexo masculino... cheguei na Clinica bem antes do meu horário... feita a papelada entediada burocrática, fui chamada. Quando vi a enfermeira com a cara mais branca do que leite, logo pensei "ufa, é mulher". Até aí tudo bem, se eu iria fazer eco de "mama", of course, tirei a blusa e ela me mandou deitar. Quando de repente ela se vira e diz: "agora é aguardar O Dr". PULEI DA CAMA.

"Como assim Dr??? Não é tu que vai fazer?" e ela com cara de tacho: "Não, eu só auxilio" e já foi fechando a porta. Fiquei imaginando 1001 coisas, que iria aparecer um velho tarado, com aquelas mãos de operário e cheio de rugas e então fui me acalmando e pensei mais além... ahhhh vai que o Dr seja um garotão... u-hu... um George Clooney... porque não... pela chiqueza da Clinica poderia ser, né! Quando termino de pensar... eis que me aparece um alemão-batata de 2m que mais parece que saiu da roça... com aquelas mãos gigantescas me perguntando o porque do exame... falei e etc... e ele começou... passa gel, endireita o aparelho... e lá foi aquela masturbação mamária de quase 10 minutos em cima de mim... que ódio... me senti aquelas vaca "leitera", com aquele gel nojento e ele com aquela cara olhando pra aquele aparelho sem me dizer nada...

Acabado o exame e ele pensou que iria sair calado... "tá e tu não vai me dizer nada?"... educação "falta-me" nessas horas... e ele olhou com um cara de cu pra mim e disse: "são cistos".

Esperei meia hora pelo resultado e fui correndo pra médica... e então ela me disse que os tais cistos estão na categoria 3... que chique... e que são benignos... but... tenho duas opções: repetir o exame daqui a 3 meses ou procurar uma matologista pra ele ver se devo puncionar ou não o tal cisto.

Enchi ela de perguntas, é lógico. Tudo bem, minha ansiedade baixou a mil nesse momento, não é nada grave, são cistos.

Agora, vamos combinar, né!

Os médicos pensam que somos robôs, não quero generalizar os médicos, até porque um dos meus melhores amigos é médico... mas simplesmente, eu me indigno como a forma que alguns médicos tratam o paciente.

Odeio ter que fazer exames de partes íntimas com médico homem. A Clinica poderia ter me avisado, que daí eu não ficaria na sala de espera semi-nua pensando em que tipo de homem que nunca vi na vida, iria ficar ali, fazendo uma masturbação mamária em cima de mim. A pessoa que faz os exames que nosso médico pede, poderia ao menos tranquilizar o paciente falando alguma coisa de útil sobre o exame, e não entrar na sala mudo e sair calado.

Enfim, é isso gente. Estou com cisto "mamário"... que palavra mais jeca, hein... E não vou ficar esperando três meses pra fazer uma nova eco, vou procurar uma mastologista logo, nem que seja pra ouvir que sou uma hipocondriaca e que no momento não é necessário fazer punção nenhuma.

E vcs??? Souberam de alguém com cistos? Já tiveram? Como foi? Onde, quando, como?
Hehehehehe ;)

Thanks a todos e todas!!!!


34 comentários:

Taline disse...

Hm... Não sei muito a respeito...
A minha tia teve cancer de mama, aí ela teve que operar (mas o seu é cisto, então, tem nada relacionado).
Que bom que gostou do meu blog (:
Bjs

Walkyria Suleiman disse...

Opa, que bom.... valeu um bom post, ao menos.
Lindona tem um selo procê no meu blog, vai lá, vai

Ana Carolina disse...

E aí, oq vc vai fazer. Eu acho que a melhor opção é tentar rirar logo, sei lá, eu faria isso.
Ainda bem que é isso.
Eu por exemplo tenho cisto nos ovários =/ e o tratamento é simplesmente tomar pílula até eles sumirem...puffff

Bjinhus Flor

My Unreal Life disse...

Que bom que não é grave né!
"masturbaçaõ mamária" eu ri! AEHUAIE :x
beijos!

HSLO disse...

Realmente os médicos não conversam direito com os pacientes. Não explicam a fundo o que realmente o paciente tem. É um problema sério...isso.


abraços

Hugo

La Sorcière disse...

Ahhh graças a Deus!!!!!!Ufa....acredita que lembrei de vc hoje e do raio do exame?
Minha irmã teve um cisto mamário e optou por não fazer a punção e só acompanhar. Eu fiquei infernizando ela e dizendo que ela não tinha nascido com aquilo e tinha que tirar. Bom, ela não me ouviu e o cisto sumiu e ela fala prá mim até hoje que eu sou uma histérica!
Querida, quanto aos médicos....é um saco mesmo, né? Falta humanização no tratamento. Eu também não gosto de médicos homens, mas nesse caso, foi uma emergência, então tinha que ser com o primeiro que aparecesse!!!!
Um beijo, estou feliz por vc!
Alê

Juliano disse...

Fico feliz por ti que não é nada grave RÊ..!

Mil beijooos !

CooKie disse...

bem eu nunca tive não mas nooooossa
masturbação mamária??
essa foi engraçadérrima!

Eu sou o GOOGLE disse...

hahbahahahahaha, muito bom!!! Olha, esta das mãos do alemão batata foi demais, hahahaha, adorei, e sabes que já passei por situações, de tipo, ir para o hospital, emergência, eu ir até de pijama, verde que nem duende e me entra o medico mais gato do mundo. Queria morrer111!!
hoje fui no meu, urologista, meio véio, meio lobo, com cara de retards, mas me olhava com uma curiosidade, me fez mijar em um pote de nescafé, e depois foi para seu mini-labs, para ver o que era o xixi pink style, daí disse, éeeeeee deve ser pedras de novo, Eu tenho uma lá guardada de fevereiro, quanto a expeli na praia sozinha. Disse para ele.Ele já sabendo que faço mestrado na geologia me disse: tu conhece o fulano? eu disse : sim!!! ele : leva a pedra pra ele analisar, ele ainda vai fazer de gratis, pois a gente tem q pagar!!! hahahahaha, eu trabalho com geologia e produzo pedras semestralmente!!! ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, nenhuma das duas vai passar desta pra melhor!!!!bjão

TPM Aguda disse...

Tive que voltar e ler seu post anterior. Andamos meio sumidas, mas aqui estamos e torcemos por você!
E não se preocupe. Tenho uma amiga enfermeira que disse que é absolutamente normal e acontece com mto mais frequência do que imaginamos. Provavelmente vc nem vai precisar mexer neles.

E eu também não me sinto confortável com médico homem, e muito menos com essa frieza. Parece que só pelo fato de ele ser um "intermediário", ele não precisa ser gentil. WTF meeo. Ele é um profissional da área da saúde e provavelmente vc não estaria lá se não estivesse preocupada, né?! Então, o que que custava ele dar umas palavrinhas sobre o que acabou de ver? aff

Beijoo! E fique tranquila.
:*

Diego Marques disse...

Adorei seu blog!

Sobre seu problema, q bom q num é grave, minha mãe deu um cisto nas costas e operou para tirar...

www.deliriosdodi.blogspot.com

Renata disse...

oi Rê!!!
Que bom que no fim (que ainda não é o fim), deu tudo certo...nunca tive nada não, mas como trabalho em um grande hospital vou tentar falar com um gineco (os nossos são umas graças) e ver se descubro algo mais especifico para te contar....super beijo

Nine disse...

Sobre os Cistos, bem, não custa nada conversar com uma mastologista, que é super entendida só nisso!!! Mulher, de preferência, e não é preconceito, mas acho que entendem melhor a nossa situação.

Sobre médicos que entram mudos e saem calados.. ihhh, se eu te contar que esses dias tive que exigir que um fizesse o favor de me examinar, porque até então, não tinha nem me olhado na cara, nem pra mandar a m...
Pior que já conheço os perfis de longe... assim, eles abrem a porta do consultório, dou aquela olhada básica, viro pro meu marido e faço aquela careta básica, que diz tudo... hahaha

E quando saio, já penso no próximo da lista, e sua chance de me atender melhor!!!

Isso é sério, a medicina está tão banalizada quanto direito... entre outras.

Beijooo

DESASSOSSEGADA disse...

\o/\o/ que bom que não é nada de grave...

Os meus são mais xiqueeee são linfonodos infartados kkkkk ...

Quanto a tratar pcte como robozinho a gente aprende tanto que não se deve fazer isso mas tem Srs. Drs. da puta que pariu que so por que tem anos de profissa acham que pcte é tudo igual...

Mais calma então... acho otimo bjos

Yumi disse...

^^


Tá vendo??? Eu não disse que não ia ser nada sério??? \o/ \o_ /o/ \o\ _o/

Bom, eu nunca tive nada do tipo... Mas eu tbm ODEIO fazer exame com homem, gineco só marco mulher e se for fazer exame só mulher tbm, se for homem eu dou a meia volta e vou embora... Mas no seu caso vc tinha que ficar de qq jeito né... É foda mesmo!



x]]~~

Luna Sanchez disse...

Ufa, que alívio! Tô feliz por ti, guria!

Quanto aos médicos, te digo : só consulto com ginecologistas homens, detesto médicas, nunca dei sorte, nunca fui atendida por alguma médica legal...elas são frias, tem mania de se comparar com as pacientes, não gosto disso.

Os homens tendem a ser atenciosos e pacienciosos, eu confio muito mais em médicos homens, seja qual for a especialidade.

De novo, que bom que está bem. =)

Dois beijos de terça, Rê.

ℓυηα

Pedro disse...

QUE BOM RÊ!Bjos

Fernanda disse...

Depois que vc e andressa fizeram post sobre isso eu fiquei meio obcecada, mas o problema é que meu seguro de saude aqui´só permite usá-lo em emergencias... Vou ter que me conter e esperar chegar no brasil pra ver tudo isso

Felicia disse...

ahahahah !!! Adorei o "alemão-batata" ! Já imaginei um alemãozão rude, com umas mãos grossas te "amassando" !!
Viu ????? agora é próxima etapa. Vai na tua médica, e EXIGE esclarecimentos minuciosos.
Esses médicos acham que nós passamos o dia inteiro vendo o mesmo que eles.
Muitos são mesmo para serem descartados.
Suerte !!!!
bjs

Dessa disse...

YAY!
Que bom!
Essas mamas nos dão trabalho mas...a gente gosta tanto delas.
:)
Beijão

Tiago disse...

Vai ficar só no amasso, Rê...rs

Como você é "grilada"...rs...procura A mastologistA, só pra deixar a consciência leve...

Que bom!!!

Beijinhos!!

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Esses médicos morto, dá uma raiva mesmo! Contratam Múmias(os médicos mortos) para trabalharem nos hospitais, pra que? =P

Bom, ainda bem que não é nada pior! Trate de cuidar disso muuito bem, em? *__*

Eu nunca soube de nenhum caso de alguém próximo à mim. Só ouço as vezes na TV.! ><

Beijochecha!

Kesy disse...

Ei, que bom que vc está bem!!

Minha mãe tem cistos desde que eu me entendo por gente! Eles continuam lá... bonzinhos e praticamente esquecíveis, exceto pelos exames que devem ser feitos continuamente... Mas acho que é tranquilo...

Beijos

Kesy disse...

Hum... bandejão é o restaurante universitário, que na maioria das vezes serve algo "incomível" em uma bandeija... Só que como é barato (aqui na Unicamp é R$2,00 e eu consigo comer de graça porque recebo auxílio da faculdade) a gente acaba comendo lá mesmo, apesar dos pesares...

Elen disse...

Fico feliz em saber que não é nada grave

abraços cheirosos

Leo Yk disse...

Oi Rê.....essa pantera cor-de-rosa já avisou na verdade que o resultado felizmente foi bom.
Só fiquei com uma dúvida, o médico disse que o cisto é benigno antes da punção??
Você sente dor? ...bom, já levei amigas pra clinicas femininas aqui ( pra fazer a tradução ) e a maioria são médicos homens....

quase todas, preferem...dizem que eles são mais atenciosos....será que é diferente do Brasil??? Mas se vc naum tiver contente, melhor procurar outra clinica ou hospital.

Qualquer novidade, nos informe! Fica bem!
Bjaummm

Mariane disse...

Rê...

Dei ótimas risadas com esse seu post, vc escreve de uma maneira gostosa de ler, hahaha!!!

Ufa, então que ótimo que tudo deu certo, estava aqui torcendo por você, agora que vi seu blog na barra lateral do meu com uma imagem da pantera cor de rosa pulando, tive a sensação que tudo tinha corrido bem, hehehe!!!

Mesmo com os 3 cisto, benigno, fique tranquila, vá sim ao mastologista e cuide de sua saúde, ela é nossa maior preciosidade!

Um grande beijo...

'-Kelly Viana' disse...

queria um médico desse tbm,
mlr eu não tem cisto nas mamas
e sim no utero!

bjOo!

Mônica disse...

Oi Rê! Tenho uma amiga que descobriu uns carocinhos bem na época do carnaval de Salvador! Já estava com abadá comprado e tudo, só que como em fevereiro a Bahia para, ela não conseguiu fazer os exames a tempo e ficou com medo de ser grave perdeu o clima de ir a Salvador. Conclusão, no final deu tudo certo, foi só um susto mesmo!

Ah! E eu esta semana passei por uma situação pior que a sua! Fui fazer uma ultrasonografia ( lá vc sabe onde) e aquilo sim parecia uma masturbação! hahaha com direito a vibrador e tudo! rsrsrsrsr


bjs

pequena disse...

Olha só viu? rsss
A minha mãe tem cistos amiga e ela faz um acompanhamento deles, já fez punção e não deu nada tomou uns remédios e fica acompanhando. Agora que vc já sabe o que é né? fica mais fácil e mais tranquila né? ruim é o cão da dúvida rss mas eles bem que deveriam ter avisado que era homem mas vxc tbm pode escolher, eles tem obrigação de dar opções pra o paciente escolher !

um bjim!
boa noite miiiiga!
rs

Erika! disse...

Aeeeeeeeee!!!!!! Q jóia!!!!!!

Gabriela Castro disse...

Eu tenho 3 cistos: 2 no seio direito e 1 no esquerdo. A minha ginecologista diz que a recomendação é retirá-los, mas como eu sou uma neurótica, desesperada, com pavor de hospital (ahaha) eu faço só acompanhamento mesmo. Todo anos eu faço exame, e como eles não alteram o tamanho ela disse que não tem problema. Mas todos os anos é o mesmo stress, isso já há uns 6 anos. Mas se vc for ficar mais tranquila, procure um outro médico.
beijão

Desabafando disse...

Oi amiga....ai meu deus, peço desculpas, estou atrasada e desmiolada...fui ler o post da banda e não me dei conta que aqui já tinha o resultado do seu exame! Me perdoe!

só agora que percebi...bom, fiquei feliz por não ser nada demais...logo isso vai sumir...eu já tive cisto no ovário, que eram grandes, mas sumiram misteriosamente...espero que vc resolva logo isso e fique mais tranquila! Não tem porque se apavorar....

agora, eu te confesso uma coisa...detesto encontrar homens nesses tipos de especialidades, exames e consultas...prefiro sempre consultar mulheres, que acho que nos entendem melhor e é bem menos constrangedor né? rsrsrsrs.....

Ah, e que bom que Murphy te deu uma folguinha! rsrsrsrs...

Madame Mim disse...

Oi,vi que vc comentou falando que eu devia ter deixado o texto do meu exame. Só que na hora de aprovar, eu apertei o quadrado errado e deletei teu comment sem qrer.
Sò pra avisar, mas eu li, viu.:)bjos