sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ócio Proveitoso



Ângela Leal, Ary Barroso, Caio Blat, José de Abreu, Juca de Oliveira, Marcos Caruso, Mário Lago, Paulo Autran, Renato Aragão, Reynaldo Gianecchini.

O que essa gentalha star tem em comum? Formados em Direito.

Pois é. Yo también.

Não sei se falei pra vcs, mas atualmente sou a mais nova jovem desempregada do Brasil, diplomada, com duas pós e fala duas línguas. Menos OAB e menos fama que nem a gentalha star acima.

O imbecil do meu ex-boss perdeu um contrato grande, em que essa pessoa que vos fala cuidava de quase tudo juntamente com um colega, e tivemos que sair, afinal... ficaríamos olhando pras paredes do escritório ou então surtando com a loca da secretária que fala além dos cotovelos e além do seu próprio corpo, pois muitas vezes ela mesmo se engasgava sozinha de tanto falar. Típica coisa de vergonha-mor-alheia. Ficou o imbecil do ex-boss e mais um panaca que ele tipo adotou como filho e ganha salário de filho-mor e vitaliciedade de funcionário público.

Então que contrato foi rescindido e não esperei ele vir me dizer que íamos sair, pois não sou Bozo sorridente esperando ele vir dar notícia qualquer e eu ficar rindo com aquela cara que só Bozo tem. Não fui mais, assim nomás. Simples.

Nunca saí de um lugar que trabalhei tão feliz. Claro que não irei receber mais o meu "maravilhoso" salário, mas tem ambientes que realmente te fazem mal. Eu me sentia uma estranha no ninho. Fiz uma amizade que levarei pra vida toda, que é o meu colega com quem mantenho contatos, não de terceiro grau, mas via-msn, e-mail, msg no celular... enfim esse mundo tecnológico aproxima pessoas.
Agora o que tenho feito é estudar diariamente, pois coloquei na cabeça que passarei nessa OAB. Vou aproveitar a minha ociosidade temporária e estudar que nem nerd, que nem uma obcecada, tenho meses pela frente até a prova e vou gabaritar aquela porcaria. E quando eu ver o meu nome naquela lista, eu vou trucidar todo o meu vasto material, vou colocar fogo e dançar em volta que nem uma índia deslumbrada-caiapó, só vai faltar eu pintar todo o meu corpo e ficar chacoalhando os peitos, que não são caídos que nem os delas, of course.

Nessas horas eu fico pensando, porque pai/mãe ou alguém próximo a mim nunca ingressou com uma ação de dano moral, não teve algum acidente de trabalho ridículo só pra ingressar com uma ação, porque a porta giratoria de um banco nunca fez uma luxação na minha cabeça a ponto de também ter que ingressar com ação, porque sinceramente, tudo que é pobre que eu conheço sempre tem alguma "ação indenizatória pra ganhar", "ação indenizatória por vir", "uma ação rolando na Justiça", daquelas que no final sempre sai um dinheiro bem relevante, a ponto de respingar um pouco desse dinheiro em mim e eu poder desfrutar do meu ócio tranquilamente... tudo que é pobre tem isso, menos eu.

E viva o meu ócio-nerd.



35 comentários:

Fernanda disse...

Seja bem vinda ao clube... mas nao siga o meu exemplo de só ter escrito duas páginas da minha tese até hoje...

M. Amorim. disse...

Afff... Didi Mocó fez "direito" tb? Se 'tudo que é pobrem tem isso", menos vc, então sinta-se rica! rs...

DESASSOSSEGADA disse...

Ainda sou Aprendiz de oftamo...

Luna Sanchez disse...

Hohohohoho

Língua sem trava, que tem essa guria! Rs

Rê, eu não tenho qualquer ação indenizatória, viu?

Ah, e o texto sobre os virginianos já foi publicado, é o 5/12. ;)

Beijos, bom fds.

ℓυηα

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Hahaha'

Ah, nem sei o que dizer sobre seu "ex"-trabalho... Mas se você está se sentido feliz! *_*

Estude mesmo... e por favor, quando ler o teu nome na lista, me chame, eu faço o favor de jogar o álcool, a não ser que seja bem coisa de índio mesmo, de fazer fogo no pauzinho.! POSKAOPSKAPOk'

Eu ri com seu texto, obrigado pelos risos logo em uma manhã de sexta!

Você também, tenha um final de semana com muito amor e muitas risadas!

Beijo Doce!

La Sorcière disse...

Ahhhh querida....eu a semana passada e vc esta semana....que coisa?
Mas vc parece bem, tranquila. Eu fiquei totalmente crazy!!!! Achei q ia parar no psiquiatra, juro!
Mas....arrumei outro emprego no outro dia!
Começo hoje (estou morrendo de medo!)
Estude mesmo, passe nesse raio dessa OAB e dance a dança dos índios caiapós, mas coloque no youtube, pq eu quero ver!!!
Vc está bem mesmo???
Bj

Mariane disse...

Ócio Nerd foi o melhor, hahahahaha!!!

Boa sorte em seus estudos, vai dar tudo certo!! E logo logo vc arruma outro emprego! Está fazendo certinho, aproveite esse tempo e dedique-se para você!!!

Um excelente final de semana!!

Bj

Kesy disse...

Ei, boa sorte moça!! Todos nós temos fé que vc passa na OAB!! Estuda bastante e se prepara pra festa!!!

E hum... o pobre daqui tbm num tem nenhum resquício de dinheiro a receber não =( rsss

beijos

Gisa Dias* disse...

Eu não sei se aguentaria a secretária que fala pelos cotovelos... sinceramente há males que vem para o bem, quem sabe coisa melhor não esteja guardada para vc?

Sorte e muita luz*

bjokas****

/carla disse...

Eu também acho que nãp aguentaria a secratária, mas enfim, são pessoas assim que a gente vai encontrar em todos os lugares, infelizmente.. haha

Juliano disse...

ócio-Nerd Foi de mais..! Rê tu tem o dom guria, tu consegue fazer eu gargalhar na frente do note, em situações que as vezes nem pra rir são.

índia deslumbrada-caiapó: oaksodkasodoksadksad

Beijooos Rê e Aproveite a sua Ociosidade temporária,e estude mesmo..!

Beijoooos ! Juba

DESASSOSSEGADA disse...

Eu tambem não tenho ação idenizatoria pra receber... oportunidade não me faltou mas a vontade de entrar com ela...

Bjos bom fds

HSLO disse...

Rê...passando pra te desejar uma ótima semana.

abraços


Hugo

Michele disse...

Oi Re,
Boa sorte nos estudos.
Deixei um selinho para vc lá no meu blog.
Bjs. e bom final de semana.
Michele

Pri disse...

aiii querida! boa sorte viu!? logo logo vai aparecer algo! bjããão ;*

Dea アンドレア disse...

Re, boa sorte! Estuda sim para OAB!! E é certo q vc passa...ai as coisas devem melhorar p vc!
Mas vc tem razão. todo pobre tem ação indenizatória... mas eu acho tão feio rs...querem ganhar dinheiro de alguém de qer jeito rs...esses dias a mãe de uma amiga q é uma fodida na vida, me contou que tem 3 processos, só aguardando...só rindo! bjokas

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Hoho'

Sua felicidade é a minha felicidade! xD

Tenha um excelente final de semana e bons estudos, OAB é dureza! Rs'

Beijo Doce!

cidadeproibida disse...

CAramba, bons estudos pra você...

Rebeca disse...

Meninaaaaa, sério? oO'
Eu fico pensando também, agora que eu estou quase no fim da faculdade, se eu não arrumar um emprego, o que eu faço? Chuto o balde? Queimo o diploma? Viro nômade ou qualquer coisa do tipo? =/
Puxa, é realmente preocupante a gente se esforçar tanto e não conseguir trabalhar na nossa área!

Mas tenha fé que tudo melhora! Ainda mais pra você, como disse, com graduação, pós, línguas estrangeiras.. a OAB é realmente uma carma pro pessoal de direito, mas tudo dá certo, confia!
Boa sorte!

Obrigada pela visita e volte sempre!
PS: Estou seguindo seu blog agora!

Beeeijos

A Menina Perdida disse...

Bem, eu tb sou uma pobre sem esse negocio, não se preocupe rsrsrs...
e bem vinda então ao clube dos desempregados. ;)
e boa sorte ai nos seus estudos.. ;)

Desabafando disse...

rsrsrsrs....ri do post...como vc já deve saber, eu pedi demissão recentemente...e foi um grande passo e alívio pra mim...tem horas que é melhor dar uma mudada de ares, buscar novas oportunidades. Estamos no mesmo barco, mas eu não me aflijo mais, sei que as coisas vão melhorar mais dia ou menos dia...enquanto isso, aproveite seu tempo pra estudar, colocar suas coisas em ordem, use-o de forma sadia e vc vai acabar como eu, percebendo, que esse tempo será muito mais produtivo e interessante do que quando vc estava trabalhando....rsrsrsrs....boa sorte! E que vc arrase nessa prova!

Ligia disse...

Hehe... muito bom.
Aproveite seu ócio nerd, passe na OAB e parabéns por ter se livrado de uma dessas que podem até causar derrame nas pessoas.

Nine disse...

Re... vc é o máximo, me divirto aqui...
Adorei especialmente essa parte: "vou trucidar todo o meu vasto material, vou colocar fogo e dançar em volta que nem uma índia deslumbrada-caiapó(...)", ai, guria, na verdade todo esforço com um bom resultado vale a pena e o resto, mande a m... ok!!!

Depois das minhas tenebrosas duas provas escritas, onde eu desejei ardentemente trucidar onlinemente (ahahah) um certo professor de Sociologia, que criou uma questão odiosamente odiada por mim... mas, aff, passou! Agora só em final de outubro, e voilà!!!!

Beijinhos, flor! E obrigado pelo carinho!

Gabriela Castro disse...

Eu adoro as suas postagens! Boa sorte nos estudos e na prova. E quanto àquela entrevista?
beijãooo

Juliana Mendes disse...

Meus pesames pelo emprego...
FOi o unico blog de post grande que eu li hj...
Não sei se é pq fala de desaprovação espiritual, ou de insatisfação, e eu goste de ouvir opnião sobre isso..
e espero não te desestimular com o que eu vou dizer agora... mas, é meu comentário de praxe...

"Se há alguma possibilidade de 'a coisa' dar errado, ela dará"

Leo Yk disse...

Ah sim,adoro saltitar aqui!!
Vc disse tudo Rê, hoje em dia, infelizmente, ter um diploma na mão, não é igual a garantia de emprego.Infelizmente mesmo.Isso está totalmente errado.Pra que temos de passar por tantos vestibulares, provas,dor de cabeça....ficar 4-5 anos ou 10 em alguns ramos da medicina, pra depois ficar ai, implorando emprego...

Hahaha..adorei a parte da dança indígena e mais ainda com os peitos caidos! Eu sempre fui a ovelha negra da classe, adorava estudar enquando a maioria só queria bagunçar!!

Qto ao emprego, a melhor atitude a se tomar quando chega na situação que chegou.Pra tudo nessa vida tem limite e se o ambiente te faz mal, então, é hora mesmo de puxar o carro.

bjoss

Mônica disse...

Eu adorei a parte da dança indígena! Ri muuuito!


Boa sorte com seus planos ! Eu também ando cheia deles, inclusive o de deixar o emprego que não me faz bem!
Bjs

Encosto de Bette Davis: disse...

Menina, manda tudo pra porra mesmo. Esses capitalistas são uns babões. Estuda passa na OABCDFM.. e depois estuda vira juiza e desembargadora e fecha logo amiga pq vc é toda bôaaaa! Beijo beijooo...

Yumi disse...

^^


Pq esse povo famoso tudo faz direito ou administração??? o_O

Boa sorte na prova da OAB!!! Estude direitinho que vc passa, tenho certeza ;)


Bjaum e bons estudos






x]]~~

TPM Aguda disse...

Ai ai, e eu trabalho num lugar q não tem NADA a ver comigo. Oh vida bandida essa de "pré-adulto", né?!

Mas olha, estuda bastante q vc vai passar na OAB e vai dar tudo certo. Talento a gente sabe que vc tem.

Sorte ^^

Flavih Jones disse...

Essa do ócio nerd foi ótimaaa..
ahsuahsuahsahsu

E essa secretária é o Ò neh?
mas faz parte neh? rs

Beijo e sorte. =D

☆ KHC - Káh.Kau ☆ disse...

Tb tou nessa...sou mais uma na estatística e desprovida de numerário....
bjoksss

Gisa Dias* disse...

OIe querida, poisé esse encontro da me deixando louca, que preciso ir, mas tenho no dmingo um evento na minha cidade muito importente a escolha da miss, que por sinla vou ter que maquiar e arrumar uma canditada, mas a principio eu vou certo... e vc vai ir?

bjokas
*

Dani disse...

Dá um chute numa moita salta 3000 advogados!
hahahahahaha
Não fico atrás..4000 publicitários!
hahahahahahahaha
beijo e sorte

Faxina

Madame Mim disse...

Ócio nerd é ótimo.:)
Boa sorte pra ti na prova.
beijos