segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sexta-Feira 14!


Sumi na sexta. Aqui e no trabajo.

Explico:
Surgiu um "caroço", "nódulo", "cisto" uma porcaria dessas na minha "glandula mamária". Então que não sou neurótica, nem nada, mas ao sentir uma bosta dessas no meu seio... como não ficar? No mesmo segundo virei hipocondríaca nata. Sei todos os sintomas, pois adquiri todos.

Então que como toda neurótica-hipocondríaca, cancelei trabajo (até parece que sou filha de Roberto Justus), cancelei atividades sociais (me senti a Narcisa Tamborindeguy) e corri para o telefone querendo agendar pra ontem a consulta com a gineco.

Liguei pra ela com voz de morte, tipo... super preciso pra hoje nesse minuto uma consulta, pois estou prestes a entrar pro céu... se é que God vai me aceitar.

Lá fui eu, se eu fosse um membro Jedi do Star Gate eu queria um teletransporte no exato momento em que desliguei o telefone... ahhh como eu queria... but... cheguei lá meia hora antes da consulta... li todas as revistas pra me tranquilizar... e nada funcionou. E nesses momentos, em que a gente quer ficar contemplando a solidão, imaginando a vida e como seria se a médica me desse uma noticia ruim... eis que entra uma senhora que não calou a boca nem por um segundo... ódio mortal... deu vontade de embrulhar a senhora e jogar ela pela janela.

Entrei no recinto da consulta e fui falando: apareceu um nódulo, to apavorada, tu precisa me dizer o que é isso que tem no meu seio, sei que fui feita pra amamentar e que seios são pra isso, mas tipo... não quero amamentar ninguem, nunca amamentei, não quero ser uma vaca, mas também não quero esse caroço dentro do meu corpo... PAUSE... deu pra perceber a loucura da pessoa? Misturando nódulo com amamentação... pensei... helooow... e a médica me olha com cara "essa guria tá loca" e me diz: "tira a blusa, vamos ver o que tá acontecendo".... e eu, em pensamentos "como assim vamos ver!!! to dizendo que to com nódulo e ela me fala nessa tranquilidade?"... ela simplesmente esmagou meu querido seio... saí de lá toda dolorida... e me mandou fazer uma ecografia mamária...

Ela disse que não há muita chance de ser algo "ruim" na minha idade, mas que pra tirar todas as duvidas tenho que fazer uma eco.

Ou seja... "não há muita chance"... isso não quer dizer "não há nenhuma chance"... e pra pessoa que adquiriu hipocondria... óbvio que ficou na minha cabeça que "existe chance pra alguma coisa ruim"...

Saí de lá voando, como eu queria ter asas e como eu queria que o gênio da lâmpada aparecesse na minha frente... eu iria fazer três pedidos: "Que todas as consultas de ecografia fossem desmarcadas, afinal, estou com muita pressa e não quero esperar que nem peru aflita pra fazer a minha eco. Que coisas ruins, leia-se: cancer, fossem abduzidas do mundo das mulheres, homens, crianças, senhoras, senhores. Que fosse um direito de todo cidadão ter um plano de saúde maravilhoso."

De volta a realidade: minha eco ficou marcada pra amanhã, as 16h... e que meu chefe vá a merda, pois vou sair do trabalho as 15h e minha saúde é mais importante que a porcaria dos processos dele. As coisas ruins... continuam perambulando pelos pensamentos da mais nova jovem brasileira com hipocondria. O meu plano de saúde não paga 100% dos exames que faço, ou seja, me fu...

E isso tudo aconteceu na sexta-feira... dia 14... imagina se fosse sexta-feira 13... e cá estou eu, que nem peru aflita.

E torçam por mim, pra que não seja nada. Até lá... a dúvida e a hipocondria, fazem parte "de mi vida"




41 comentários:

A Outra disse...

Ih, menina, se fosse comigo ficava do mesmo jeito.

Mas não será nada, é coisa da tpm.

Bjsss

Felicia disse...

olha, parece ridículo, mas calmaaaaaaaaa !!
É uma coisa horrorosa isso mesmo, dá panico. Mas antes de fazer a mamografia não dá pra ter nenhuma noção. Até porque as sensações de toques podem nos trair.
Eu já fiz uma mamografia, já passei dos 35 né .. é uma bosta, mas te dá uma tranquilidade.
Não fica assim, enlouquecida.
bjs

Eu sou o GOOGLE disse...

hehehe, Rê, andam me dizendo que eu vou morrer, porque tenho mijado cor rosa pink, que tenho q ir no urologista NOW, se não vou morrer que nem a miss, sem pe, sem mão, etc...bom não fui ainda, vou marcar. Que adianta ter presa em saber se vou morrer ou não. Sei lá, vou aproveitar um pouco, quando for no médico, e tenho certeza que vai me dizer que são pedras na bexiga, de novo, vou ter q sentr a dor da partida da ditacuja...então sossega, teu nódulo não vai sair correndo, tu tá estressada e deixando de relaxar sem nem saber o que é. Se for, já foi, não vai adiantar um ou dois dias. Se não for, tu vai rir muito disso...

bj e sei que não deve se nada sério.

Dea アンドレア disse...

Re, não vai ser nada. Eu já senti duas vezes, fiz os exames e não deu nada!!
Fica fria amiga!!
Bjocas

Pri disse...

Às vezes nem é nada! Eu tb já tive um cisto, minha mãe tb já teve e não deu nada. Eu sei que é difícil, mas tenta relaxar. Vai dar tudo certo! Sim e quanto a foto.. Não são fotos bonitas. Mas as conceituais nem sempre são. E é por isso que eu gostei. Algumas eu tiraria, mas outras eu me apaixonei! Bjããão Rê! Fica bem e dá notícias!

Caco disse...

Ei, boa sorte!! Não há de ser nada, a não ser hipocondrismo em alto grau. ;-)

abs
CACO

PS: como vc consegue ter tanta paciência para colorir teus textos?

Barbarella disse...

Relaxa e vai com fé...
Tudo vai dar certo...e toma uma maracujina, porque assim vc vai acabar tendo um piripaque menina!
Bjs e boa sorte!

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Eiiita! ><

Tenta se acalmar! :D Vai dar tudo certo!
Não sei se acredita muito nessas coisas de "Oração" blábláblá, mas vou orar por você! "O Cara lá de cima" gosta muito de cada um de nós!

Beijo Doce e menos nervosismo para todos nós! ;*

Carol Dornelles disse...

Claro que vc deve se preocupar, mas não coloque na cabeça que tá com um problemão.
Vai se resolver, confie!

Leo Yk disse...

Oi Rê, eu sei que vc deve ta aflita e nem @e assunto pra rir, mas confesso que dei boas risadas com esse seu jeitinho....

Fica sussa guria que não vai ser nada...na tua idade deve ser mesmo difícil ser o que tu ta achando que é.....

Minha mãe descobriu um nódulo no seio dela tb no auto-exame. Os médicos detectaram malignom ou seja, cancêr.Mas disse que era do tamanho de um grão de feijão.Ela retirou o nódulo e nem precisou de quimio.Os médicos dizem que no início, tudo é perfeitamente curável.
Agora, não que seja o teu caso, não vai ser nada! Pensamento positivo!

Mas depois nos conte o resultado ok!
E toma litrus de suco de maracujá...rsrs

bjss

DESASSOSSEGADA disse...

Rê querida nao sofra por antecipação tenho dois nodulos em um seio e outro no outro fiquei duas noites sem dormir pensando nisso faço eco todo ano e sao apenas linfonodos infartados que geralmente acometem mulheres muito magras.

Você vai ver que nao vai morrer por conta disso.

Bjos

Mônica disse...

Rê, já retirei um nódulo uma vez e não era absolutamente nada. O mais importante você fez, não ficou esperando pra ir ao médico um dia desses, quando desse vontade. Marcou, foi à consulta, fez os exames. Agora é aguardar. A gente fica ansiosa, mas ficar na neura não ajuda - se não for nada, o que é muito possível, você terá gasto uma energia danada por nada, né?
bjk

Desabafando disse...

oi amiga...fica tranquila que vc vai ver que não é nada demais! Não fique colocando minhocas em sua cabeça! Espero que tudo corra bem e depois conta o resultado pra gente! Boa semana!

My Unreal Life disse...

Sei como é ficar aflita numa sala de espera..
Acho que todos torcemos pra que não seja nada sério né!

Yumi disse...

^^

Sei que deve ser difícil agora mas PENSAMENTO POSITIVO sempre ajuda!!!

E não vai ser nada vc vai ver, uma amiga minha recentemente tbm sentiu no auto-exame e qdo foi ver era só um linfonodo inflamado... Então tenta relaxar até sair os resultados ok??

Vou fazer pensamento positivo pra vc!!

Bjaaum


x]]~~

My Unreal Life disse...

eu imagino.. :\

Mariane disse...

Amiga fica tranquila, imagino como deve estar. Adorei o que você falou, primeiro a sua saúde e depois o trabalho está certinha! Nos informe de tudo, estou aqui do outro lado torcendo por vc, fica calma, tudo se resolve! Boa sorte!!!

Beijos...

Ana Carolina disse...

Em primeiro lugar espero de verdade que não seja nada sério. Ainda bem que vc percebeu e que se preocupou. Que se cuida!

Mas mesmo sabendo que vc estava desesperada achando que fosse algo sério, ri demais com seu relato.
Já pensou se vc fosse filha do Roberto Justus?
KKKKKKKKKKKKK. Seria FERIADO no Brasil...sahuashuashuashuhu

Bju
Aguardo notícias.

La Sorcière disse...

Faz muito bem de bancar a doida!!! Tem que saber o que é, ora bolas! (mas não vai ser nada!!)Tem certos períodos do ciclo que o tecido mamário fica assim mais denso....minha médica disse que é displasia mamária. Então, eu não queria contar, mas meu mico foi maior que o seu...eu tinha uns 23 anos e entrei correndo....no pronto-socorro!!!!!!Fiquei tão doida que nem na GO eu fui....entrei pronto-socorro adentro surtando e tirando o sutiã para o primeiro pai-de-santo que tivesse de branco lá dentro!!!!!!!
Conta prá gente depois o resultado, ok? Vou pensar em vc às 16:00h :)
Bj

HSLO disse...

Hum...é bom sim ser preocupada com o corpo.


abraços

Hugo

Dessa disse...

Re,
Eu sei como é isso.
Se te tranquiliza: tenho 2 aqui que tenho que acompanhar até outubro pra ver o que faz.
Vc esta certa em ficar atenta e procurar imediamente ajuda.
Tb ficaria e fiquei igual a vc pra pior.
Ser mulher não é´fácil.
Apesar disso o médico tem razão: a maior parte dos nódulos não é grave

Juliano disse...

Não Há de ser nada. Estarei aqui torcendo por ti.

Bjoooos RÊ..

☆ KHC - Káh.Kau ☆ disse...

Eu sou meio assim tb. Mas, acima de tudo tenha fé em Deus que não vai ser nada. E agiu muito bem indo pro médico ver. Se a maioria fizesse isso prevenia muitas coisas.
Mas, não vai ser nada não...
bjokss flor

Zé Cabudo disse...

Rê, né nada não. Amanhã você vai dar gargalhada disso.

Ariane Garcia' disse...

Eu tenho certeza que comigo seria a mesma neura, sou mega ansiosa comtudo, BUT, estou torcendo por você. Não há de ser nada gatinha. Verás.

pequena disse...

Ai amiga isso aconteceu comigo no início do ano, mas fui no médico ela passou uma ultrasonografia das mamas e uma transvaginal e ficou tudo bem, não era nada. Sabe o que ela falou que era?
eu impresionada machuquei apalpando (insistentemente impresionada) uma glândula que estava mas desenvolvida por conta da menstruação rss disse pra eu não pegar e ela desinflamou naturalmente rss

depois conta o resultado tá? estou na torcida rs

bjos

Chu disse...

Boa sorte! Nosso corpo é sempre uma caixinha de surpresas, eu já levei sustos parecidos com esse seu e tive que fazer até mamografia (isso dói...). No final, não era absolutamente nada! Tente manter a calma até o momento do exame.

:-)

ps: endosso aqui a pergunta do Caco: como você consegue paciência pra colorir seus textos? Eu não teria nem 1/3 disso!

Encosto de Bette Davis: disse...

Menina vc larga de paranóia, vc vai menstruar? Pq esses nodulozinhos aparecem um pouquinho antes da menstruação.

Não é nada sua doida! hauhuahuah

Vc precisa de um psiquiatra agora! Se fu.. huhuahuhauha


Beijoooooooooo!

Maria disse...

Moça, totalmente compreensível. Com a loucura que a vida tá hj em dia tudo preocupa mais do que deveria. Mas sabemos que hormônios femininos são terríveis, adoram zombar da gente. Não há de ser nada! Torço por isso!

Gostei de tudo colorido aqui =D

Meu beijo

Tiago disse...

Estas "coisinhas" nos deixam com o "cool no ponto"...aborrece, mesmo...e foda-se o trabalho: primeiro a saúde...

Mas boa sorte, vou ficar torcendo para que não seja nada e que fique só no susto...

Manda notícias, depois do exame, por aqui...

Beijão!!

Eu sou o GOOGLE disse...

hahahaha, que coincidência, hoje saberemos do que se trata nossas infâmes moléstias....

bj

Desabafando disse...

tenta resolver seu problema no procon! Já usei o procon pra resolver pequenos problemas com determinadas empresas e sempre tive sucesso...muito injusto isso vc pagar por algo e não te entregarem...vi o site...pareceu bem interessante a proposta de montar as camisetas do jeito que vc quer....mas brigue pelos seus direitos! e boa sorte no exame!

Nana Cawaii disse...

Poxa, eu tbm ficaria preocupada, eu sou do tipo super-hiper cismada.
Torço para que o resultado seja algo bobo, que não seja nada! ^_^
Conseguiu o emprego? Vi que vc escreveu trabajo, então conseguiu, né? Aêee! Parabéns!

Beijos!

Nicole Bernardes disse...

Meninaaa relaxa...se continuar assim piora hehehe...nao sera nada grave!!!
Desculpa a demora pra te respoder!Entao, aquele vestidinho NUDE do editorial que fiz eu comprei no verao passado,quase 1 ano faz!
Acho dificil vc achar, foi na Thalita Kume no Bom Retiro. Mas agora vc vai ver muitos parecidos por ai...e' so se inspirar!
bjinhos

Renata disse...

Oi Rê...fica calma que tenho certeza que não vai ser nada...você é uma pessoa cheia de luz e energia, canalize toda sua força em pensamentos positivos....esperarei ansiosa, porém confiante, pelo próximo post...onde vc irá nos fazer rir muito dizendo que tudo não passou de um engano e de maluquice da sua cabecinha fértil...super beijo

A.M.B disse...

Guria, tu estás falando com O hipocondriaco :p

Apesar das circunstancias eu adorei o blog,

Força! que vai dar tudo certo! ;)

abracaooooo!

P.S. espero ansioso pelo proximo post, estou torcendo q nao seja nada!

Luna Sanchez disse...

Rê,

Torcendo, aqui. Não será nada de alarmante, acredite.

Beijos, boa sorte, dê notícias.

ℓυηα

A Menina Perdida disse...

Nossa! oO
Imagino como voce esta, mas não a de ser nada, não vou dizer para voce se acalmar por que dificilmente isso adiantara mas vc vai ver no fim não sera nada grave ;) te desejo toda a sorte do mundo...

Walkyria Suleiman disse...

Tirando a seriedade do caso, vc me faz rir até em caso de doença. Querida, com este bom humor que vc tem, e com sua ironia divertida, é só um trote, vc vai ver. Agora vc deixa de ser sinistra e diga logo o que rolou que agora tô ansiosa viu.

Kandis Design disse...

Olá! Visite meu blog, lá você encontra um pouco de tudo: Design, fotografia, interiores, links interessantes e mais um monte de coisas!
Ficarei muito contente com sua visita.

Beijos,

Samandra
Kandis Design
http://kandisdesign.blogspot.com/

Madame Mim disse...

Oi qrida.
Que bom que está tudo ok!!!Passei por um sustão desse esses dias. Até escrevi um post, mas deletei pq ficou muito mórbido e eu não qria assustar ninguém com minha hipocondria.
Mas passei exatamente isso que tu passou, o medo, ansiedade, procuras no Google. No meu caso, não era nadica mesmo, a dor era por causa da musculação.
beijocas