quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um dia Daqueles


E então que quando a gente tem algum compromisso, tudo dá errado. Ainda mais quando é entrevista de emprego (post abaixo)... of course... cheguei a conclusão que Murphy me ama, não vive sem mim.

Minha entrevista estava marcada para as 9h da manhã. Escolhi duas roupas, na noite anterior e deixei pra escolher quando levantasse.

O saldo: fui com uma roupa completamente diferente da que eu tinha escolhido, o brinco - discreto- simplesmente não entrava na minha orelha, ele tem uma curvinha que tem que passar pelo furo da orelha e se encaixar na parte de trás e simplesmente, não entrava! Desisti do brinco. O meu cabelo, simplesmente enlouqueceu, eu fiz um rabo de cavalo pra dormir e ele amanheceu completamente amassado, parecia aquelas mulher dos anos 60 com um volume que não sei de onde veio, bem no alto da cabeça. Enfim... depois de demorar não sei quanto tempo pra ajeitar a macega de cabelo e procurar um brinco que combinasse com a roupa e que fosse discreto... lógico que qualquer minuto a mais é motivo de atraso.

Saí de casa e eis que estou dando ré e um caminhão gigantesco decide dobrar a minha rua, (nunca passa nenhum caminhão na minha rua, nunca, jamais), como o infeliz era gigantesco e o motorista um maneta ele teve que dar ré e ir pra trás e pra frente não sei quantas vezes até entrar na porcaria da minha rua. Aonde eu fiquei nesse momento? Tendo surtos dentro do carro, esperando por quase 5 minutos que parecia uma eternidade na frente de casa.

Ligo uma musica pra me acalmar e vou cantarolando, quando chego na sinaleira um imbecil freia com tudo, eu freio também e quem bate na parte de trás do meu carro? Um cavalo! Sim, um cavalo!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ignorante do carroceiro não conseguiu parar o cavalo e o animal bateu a cabeça no meu vidro! Não quebrou nem nada, mas vcs imaginam o susto que eu levei! Arranquei e fui xingando até a 5ª geração do carroceiro. Estamos no século 21 e ainda existem carroças.

Quando estou indo pela BR, olho o marcador de gasolina... e.... exatamente. Estou na reserva. meu Deus, estou na maldita da reserva. Pára tudo, dá sinal, xinga todo mudo e procuro desesperadamente um posto pelo meio do caminho. Chegando no posto, sempre tem aqueles frentistas surdos. Tive quase que desenhar pro cara que eu queria que ele abastecesse R$20 reais de gasolina (pobre é fueda).

"Enchi o tanque", olho o relógio e são 8h30... fui voando as tranças, tentado respirar fundo e amaldiçoando quem inventou a lerdeza no mundo.

Chegando lá, consegui falar tudo o que eu precisava para o cargo, não fiquei com cara de desesperada, mas também não fiquei com cara de blasé... depois da entrevista de quase meia hora, me passaram um teste com 100 perguntas, chamado perfil VECA... li aquela porcaria e pensei "mas que bosta é essa? perfil vaca?"... reli com calma... e era VECA... não vaca...

Adorei o lugar, sempre quis trabalhar em empresa, senti uma simpatia por parte da moça que me entrevistou e do coordenador, enfim... quase que falei: tipo, super quero trabalhar aqui!!!! mas como em entrevistas não se pode falar girias, ou seja, não pode nada... tive que me conter e engolir esses pensamentos pra mim mesma... aff...

Tentei ser coerente nas respostas e em tudo... ficaram de dar um sinal de fumaça até o final da semana... mas sabe como é, né! Tô que nem peru aflita prestes a morrer e ficar exposta na mesa de natal...

37 comentários:

Mônica disse...

Menina, se não fosse trágico seria engraçado( não fique brava comigo)! Incrível como tantas coisas podem dar errado numa manhã! rsrrs

bjos

Nossa, até sexta vc vai ficar sem unhas hein?

Encosto de Bette Davis: disse...

Ai menina veja pelo lado positivo: pelo menos vc tem um carro. Pior sou eu que vou de onibus pra facul, estava dormindo toda glamurosa com minha mascara para dormir de oncinha derrepente cai uma prancheta na minha cara e quase quebra meu dente.


Vc tem sorte menina! hauhauh

beijoss

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Ooh, Baby! ><

Caraca... não vou acrescentar nada aqui, se não você vai ficar com raiva de mim.! :P

MAS, QUE ZICA EM? Rsrs'

Boa Sorte no final de semana! A ligação (Ou melhor dizendo "Sinal de fumaça") é certa no final de semana!

DESASSOSSEGADA disse...

Boa sorte querida estou aqui a torcer por vc...

Quanto a atrasos eu detesto procuro sempre ser pontual mas tem dias que realmente é melhor nao sair da cama.

Gabriela Castro disse...

Murphy também me ama. Bem-vinda ao clube. Rs
Boa sorte! Tomara que dê tudo certo pra você!
beijos

Desabafando disse...

Amiga, sei que não deveria dizer isso já que vc sofreu nessas trapalhadas, mas você quase me matou de rir aqui do outro lado...kkkkkkk....eu já aprendi que não adianta deixar roupa separada, pq eu nunca uso aquela no dia seguinte...rsrsrsrs....e que foi isso do cavalo??? kkkk.... Parece até cena de filme! Mas é sim culpa do maldito Murphy...quando algo tem que dar errado, dá errado!

Olha, estou torcendo por você, que vc consiga esse emprego!

Ah, e que bom que não sou a única maluca no mundo a ficar imaginando histórias de vida das pessoas...rsrsrsrsrs....

Claris disse...

Nossa, é horrível quando tudo conspira contra a gente, né?
Em junho, eu fui fazer minha inscrição nas disciplinas na faculdade. Eu devia estar lá as 10 hrs e eu preciso de duas conduções para chegar lá. Até aí tudo bem. Saí de casa 8:10 e peguei um ônibus. Mó engarrafamento em plena segunda-feira. Nada andava e eu já estava ficando desesperada. 9:15 e eu ainda estava dento do maldito ônibus, sendo que eu ainda tinha que pegar outro para ir pra faculdade. 9:30 eu desci desse ônibus e fui pegar o outro. Nisso, eu chego no ponto e o ônibus tinha acabado de sair. Tinha outro parado, mas o moço falou que ia sair daqui a pouco. E isso faltando meia-hora. Eu estava mega deseperada pensando que ia perder minha vaga, afinal é facul publica e tem um monte de frescura. Enfim, eu entrei no ônibus e 9:55 eu chego na faculdade. Estava quase infartando já, mas tudo deu certo. rs

Espero que você seja convocada para a empresa. ^^
Bjão.

Barbarella disse...

desculpe mais não teve geito....morri de rir...
Sei o que você sentiu...passo por essas coisas direto...Fui fazer teste pro curso de inglês ( Deus sabe o quanto ODEIO ingles) nesse dia choveu, os semaforos ficaram loucos, minha sogra passou mal...e o pior quando estava chegando enfrente a escola, desceu um caminhão e esparramou agua em mim...cheguei na escola com um pinto molhado...terrible!

Beijos e boa sorte!!!

Barbarella disse...

ops...escreve e não lê...*jeito

Luna Sanchez disse...

Rê,

Vim dizer que estou repassando dois selos que ganhei, e indiquei teu blog. Estão nesses links, de um bloguinho que criei para abrigá-los :

http://coleccion-recuerdo.blogspot.com/2009/08/as-5-coisas.html?zx=f05e95e7683e1ae

e

http://coleccion-recuerdo.blogspot.com/2009/08/blog-post.html

Volto para ler teu texto mais tarde.

Beijos, dois.

ℓυηα

Mariposo-L disse...

"mulher dos anos 60 com um volume que não sei de onde veio ", estou imaginando aqui um "coisa" meio Amie Winehouse ???? será ?

quanta uruca ..heim ....

bjs

Yumi disse...

^^


Boa sorte então! Tenho certeza que vc vai ser sair bem xD Maaaaaas, tadinho do cavalo!! Ele se machucou??? O pobre não tem culpa do carroceiro né...

E tem um meme pra vc fazer lá no meu blog xDD

x]]~~

Felicia disse...

Não me canso de ler teus post's e dar muita risada. Uma delícia ! Imaginei cada cena desses episódios, rsss..
Depois da tempestade a bonança. Sucesso no resultado !!
bjs

Ana Carolina disse...

Vc jamais sairá dos meus favoritos. Seus posts são muito engraçados, adooooooro!
hahahaha
Outro dia tbm tive "one of those days" até cocô de pombo eu levei no meu casaco branquiiiiiinho branquiiiiiiinho. Calça comprida descosturou...ui.
Te entendo perfeitamente.

B-jinhos e boa sorte com o emprego. Eles vão ligar (estou cruzando os dedos)

Taline disse...

Meldeus! Você tem tanta sorte quanto eu aushauh'
Beijos

Pri disse...

OMG! super me identifiquei com esse texto! pq SEMPRE isso acontece cmg também! E pra piorar ainda sou o desastre em pessoa.. ou seja, sempre rola uma roupa suja no caminho indo pra entrevista e o sufoco para tentar, sem sucesso, disfarçar. mas enfim, vai dar tudo certooo.. bjããão

CooKie disse...

geeente
de onde surgiu o cavalo???
rsrsrs
adorei
mt comédia
ainda bem q de td certo né?

Lorena Portela disse...

querida rê, vai dar tudo certo. o que é seu, tá guardado.

quanto ao show do LJ: inveja, inveja, inveja!! curta bem muito por mim e depois me conta como foi!!! pliiiiis

e no mais, sábado to aí no suuuuuuuuuuuuuuul!!!

fico até quarta. me add no msn: lpsamp@hotmail.com

besos.

Juliano disse...

AAh RÊ EU RI MUITO COM A SUA QUASE DESGRAÇA !

Mas sabe o que é pior que o frentista surdo?? Aqueles caras que ficam com um baldinho limpando o para-brisa, tu diz não não quero que lave, e quando ve ja ta tudo com espuma, e eles sempre deixam un cantinho onde limpador de para-brisa não pega..

Bjoooos e boa sorte neh Rê !

Desabafando disse...

ahahah...acho que um dia de cão é melhor que um dia de cavalo...pelo menos deve ser menos perigoso ser atingido por um cachorro do que por um cavalo....rsrsrsrs...boa sorte por aí! E que não apareçam cavalos na sua frente tão cedo!

Dra. Re ! disse...

Reeeeeeeeeeeee credoooo !hahahah o cavalo foi foda!!!coitadinhooooooooo se falasse garanto que contaria uma historia do dia que deu de cara no carro e que tava todo triste blabla
hahahaha
lindinha ainda bem que deu certo e tomara que voce seja escolhida!!boa sorteeee
um beijo

Yumi disse...

^^


Boa sorte para você então, mas tenho certeza que vc vai conseguir! xD

Mas me diz uma coisa e o pobre do cavalo? Machucou?? Tadinho, afinal ele não tem culpa de nada né xPP

Ahhh sim tem uma brincadeira para vc no meu blog xD




x]]~~

Nana Cawaii disse...

Hahaha, menina, eu sei o que é isso viu!
Quando tinha carro, sempre quando mais precisava usar o carro...ele estava na reserva!
Agora virei pedestre e por incrível que pareça, eu consigo chegar em ponto, do que na época que tinha carro hahahahaha!
Mas eu fiquei com dó, foi do cavalo....vc ficou preocupada com o vidro do seu carro, eu sei que é muito ruim, é caro e tudo mais...mas tadinho do animal, né....digo isso descartando a parte de que o dono, deveria ter parado o animal antes, mas sei lá...animal é animal né....fiquei com dó + do cavalo do que do seu carro XD Me desculpe, mas fui sincera...u.u"
Se bem...que vc tbm correu um certo perigo, pq animais, infelizmente, tbm causam acidentes, muitas pessoas se desviam de um cachorro por exemplo, e acabam batendo em outro carro, ou acontece algo ruim, mas isso é raro, mas acontece né. =/
Eu passei por entrevista para uma empresa enorme de comunicação,onde gravam programas sobre coisas rurais, sobre natureza, etc...é onde gravam programas para canais de tv por assinatura, bem conceituada....e vc nem sabe do pior: minha calça estava rasgada bem no meio das pernas!!!! E percebi isso só depois que já tinha ido na casa do momo.
A sorte é que estava de meia calça fio 70 preta, e a calça era preta tbm. Mesmo assim, a recrutadora deve ter visto....pq na hora estava tão nervosa que nem olhava para os lados e nem para baixo, disparei na entrevista e como eu gosto de falar e falar....imagine....
Enfim, eu acho que nem passei, mas eu aprendi com isso, a sempre estar atenta e a ser menos desligada. XD Que mico, né? Mereço o prêmio abacaxi de melhor mico do ano hahahahaha!
Beijos!

Obs - espero que vc tenha conseguido a vaga! Estou torcendo por vc! =D

Cristal - a louca. disse...

Tipos, serião... que dia maldito ein cara. Porra, essa do carroceiro eu acho que tinha uma síncope, não me pergunte porque, mas tenho medo de cavalos.

Eu super faço cara de blasé nas entrevistas, porque né? Tudo paga mal mesmo,eu sou a MELHOR vendedora do mundo, portanto se não me contratarem quem perde são vocês.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
seria cômico se não fosse trágico.
Mas eu tento me controlar...

Beijundas e boa sorte na saga.

pequena disse...

Ai amiga vou torcer viu? pra dar tudo certo rss

milhões de bjos cheios de energia positiva rss

bjoas E boa noite mocinha!

Mariane disse...

Amiga que dia o seu, mas correu tudo bem, pelo menos você chegou a tempo e participou da entrevista... estou aqui do outro lado ansiosa pra saber o resultado e torcendo muito por vc!!! Vai dar tudo certo...

Uma boa noite e descanse bastante...

Beijos!

Twilight disse...

Murphy é foda. Hj estava atrasada pra aplicar uma dinâmica de grupo para um processo seletivo da empresa. Os candidatos estavam me esperando. Peguei o elevador pra ir até a cobertura (2 andares acima do meu. De repente o infeliz desceu. Pensei: Ele vai pro térreo, ótimo!
Bom se fosse! Ele foi até o S2!
Entraram algumas pessoas... Ele patou no térreo, no 3º, no 5º, no 6º e só depois foi pra cobertura.
Resumindo....deveria ter ido de escada!
¬¬

Luna Sanchez disse...

Aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii, mas eu também abomino as carroças, com todas as forças do meu ser!!!

Depois de tanta confusão, só me resta desejar sorte, e que teu celular toque até sexta, com excelentes notícias de emprego novo! =)

Beijos, Rê. Dois.

ℓυηα

Eu sou o GOOGLE disse...

hahha, Lei dos Smurfs é muy fueda, eu sempre digo quando estou atrasada e tudo está me atrasando que só falta a velhinha atravessar a rua de andador, hahaha, bj, e você vai conseguir""""

Elisa no blog disse...

Terremoto é o pior despertador que existe.
O sono passa de uma vez.
Saltitar é bom.
Boa sorte .

La Sorcière disse...

Oi querida!
Ontem tinha feito um comentário gigante neste seu post quando minha internet pifou de novo....e perdi tudo o que escrevi!!!
Fiquei agoniada acompanhando sua saga até o momento da entrevista....mas confesso que rachei de rir com a história do cavalo!!!!
Estou mega-torcendo por você!!!!!
Bj ;)

Sheila disse...

Adoreiiii o poste e estou rindo sozinha de você... Já passei por essas entrevistas e sei bem como tudo dá errado exatamente no dia d... Vai dar certo vc vai ver!!!

Giselly Knippél disse...

HAHAHAHAHAHAHA, já pensou em tomar um banho de ervas pra espantar essa zica ???brincadeirinha, mas pense que isso tudo só vai acontecer de novo daqui a muuito tempo, um raio n cai 2 vezes no mesmo lugar..ou cai ?! e xô uruca !!
beeeijo

CooKie disse...

selinho para vc!!
lá no blog

Elisa no blog disse...

Obrigada pela visita.
Vc gosta de lugares diferentes? Acho que Malásia é bem diferente.
Vou saltitar por lá.
bj

Tiago disse...

Vamos pensar assim:

Tu gastou toda sua quota de azar até chegar na entrevista, já acabou a "zica"...agora a "sorte" vai aparecer...rsrs

Boa sorte, Rê! Tomara que consiga o emprego!!

Leo Yk disse...

Rêee ...vc acha ruim se eu disser que li o post dando risada?? È que eu achava que essas coisas só acontenciam comigo.Tem dias,que o mundo inteiro se move contra você. Eu passo o dia todo com os nervos a flor da pele também.

A parte da carroça foi demais! hahahaha!Quando vc dise cavalo, pensei que o CARA fosse um grosso, estúpido...qual nada, era um cavalo mesmo, de quatro patas....(e não de três ) que bateu na tua traseira....hahaha se fosse aqui, eu tinha feito o cara pedir desculpas...
Até hoje nenhum cavalo bateu no meu carro, mas um asno BATEU o meu carro em outro carro..isso que dá emprestar carro pra lesado...mas enfim..agora já foi....e minha grana tb já foi pq ele nem esta trabalhando pra pagar o conserto..anyway..naum vou estressar..lá lá láa..rs

Espero que a resposta seja positiva! xD
bjaum

desculpa a demora em passar aqui, estou tendo em mês super corrido...