terça-feira, 29 de setembro de 2009

Companheiro Etílico



Daí que não andei postando nada decente nesses ultimos dias porque eu estava em função dos 15 anos da cunhada. Sábado foi a festa, dancei feito uma morena do Tchan enferrujada que resultou em um domingo inteiro hibernando, ainda bem que o tempo ajudou (muito frio e chuva).

Now, incrível como nas festas as pessoas se libertam, quase todo mundo tem efeito pomba-gira e muitas vezes nota-se claramente a saia-justa do momento, aquele olhar de desdém, de vergonha, de muita felicidade, de tristeza, de aparência, de simpatia falsa, o sorriso falso imperando, o nervosismo camuflado de alguns, a liberdade total de outros, a taradice sórdida de alguns, a cara de pau de outros, a amizade verdadeira, a amizade falsa, o(a) interesseira(o) do momento... já notaram? Em como é possível distinguir cada coisa e colocá-la no seu devido lugar, apesar do companheiro etílico imperar em nossas veias pela madrugada adentro?

Acho que sou "iluminada", porque eu consigo perfeitamente distinguir todas essas reações num lugar só, apesar de muita gente em volta, a música rolando no último volume, o copo de cerveja passando de mão em mão... tem coisas que são visíveis e que não adianta camuflar.
Porque não adianta, a gente conhece as pessoas que são próximas a nós. E a gente sabe exatamente quem é cínico e quem não é.

Só eu sou assim? Ou vcs tb?

25 comentários:

pequena disse...

kkkkkkkkkkkk é verdade amiga, não adianta achar que conhecemos e nossacomo é mesmo com umas nos couros que as pessoas se revelam hem? rsss

Adorei o post flor e tava morrendo de saudade rsss mas ainda bem que eu to bem melhor e vou poder voltar a visitar as amigas queridas sempre rss a net banda larga lade casa tá instalada rss só falta eu receber o modem rsss to tão feliz rss

bjocas florzinha brigada pelas visitinhas e pelos votos de melhoras rsss vc é uma fofa!

bjim e boa semana!

Olhos e pensamentos disse...

festa é sempre muito bom...mesmo com tanta gente estranha...rsrsr

Desabafando disse...

kkkkkkkkkk...lamento te dizer, mas se vc é iluminada eu tb sou......pq vejo tudo isso também...as pessoas colocam suas máscaras na cara...e acham que ninguém vai saber o que elas estão querendo esconder....triste né? Dä pra ver tudo...quem está fingindo alegria, quem está com inveja, aquele olhar torto, aquele sorriso irônico...nossa...tem hora que até me cansa, parece um jogo...dependendo da festa em que vou volto totalmente sem fé na humanidade...rsrsrsrsrsrs....É bom ver mais gente que enxerga essas coisas...de verdade, me identifico muito aqui acho que por isso! Deixa que as pessoas atuem...a gente tem é que aprender a se divertir com isso...desmascarar os picaretas e dar risadas.

***MissUniversoPróprio*** disse...

Claro querida, é verdade. Aliás, festas são ótimos lugares para a "avaliação" dos presentes. É delicioso observar as atitudes e reações das pessoas, pra anotar no 'caderninho' as características que ainda não haviam sido percebidas. Há sempre aqueles que transformam festas em "baile de máscaras", no intuito de camuflar suas "mazelas", mas não adianta, porque como diz a história "o álcool entra e a verdade sai"!

Beijos, querida! =*

Carol Dornelles disse...

Eu tbm consigo ver isso, mesmo qdo estamos sob o efeito das luzes da festa ou dos efeitos da cerveja.

Barbarella disse...

Rê é o poder do alcool...rs
As pessoas ficam ali quietinhas...mas rolou uma bebidinha...as risadas passam ser altas, as mãos ficam bobas, aquela santa de nunca falou palavrão na vida, passa a falar todos...
Elas relaxam, abaixam a guarda e ficam vulneraveis....
Já parei pra observar as pessoas...é dramático...rs

*Sobre seu comentário...renderia um conto erótico quentíssimo...hauhauahauha

Bjs querida...

MULHER BÁSICA disse...

Eu queria poder ser normal e só beber, cair e levantar...rsrs...mas infelizmente o álcool só me deixa mais equilibrada...
:(
é bom ter mais percepção... te livra de muita gente q não te serve...rsrs
Bjão

Eu sou o GOOGLE disse...

GURIA: JÁ SE DIZ QUE O ALCOOL ENTRA A VERDADE SAI. TEM GENTE QUE PRECISA BEBER´PARA TER CORAGEM, TEM GENTE QUE TEM QUE BEBER PRA CELEBRAR OU AFOGAR AS MAGOAS(ALCOLATRA???), TEM GENTE QUE SE NÃO BEBER NÃO CURTE A FESTA, TEM GENTE QUE EXAGERA E PASSAPOR RIDICULO.
EU DIRIA Q O MELHOR DO ALCOOL E VER AS COISAS SOB PERSPECTIVAS DIFERENTES, O RUIM É QUE ESTA PERSPECTIVA SEMPRE ACABA TOMANDO PROPORÇÃO EXAGERADA.

FAZER O QUÊ?

BJ E BOA SEMANA PRA VC...

Alice Brasil disse...

Gostei do post, mas não é só nas festas que as pessoas se revelam, não. Como disse minha tia "existe gente de todo tipo." Agora, eu não entendi a associação com a foto do pica-pau.

Beijos!!!

Meg Macedo.

La Sorcière disse...

Rê, eu tenho essa coisa: quando entro em um ambiente, sinto o clima com muita facilidade....tipo, se rolou uma briga, se tem gente se paquerando, se não sou bem recebida....e tenho este radar para linguagem corporal muuuuito afiado. E festas são bons laboratórios para colocar isso em dia, não é???
Bjs

Twilight disse...

Totalmente perceptível. Infelizmente a vida tem pessoas interesseiras, falsas e tudo mais.
Tipo, você finge que é minha amiga e eu finjo que é recíproco!haha
Tem que rir viu?!

Juliano disse...

Essas festinhas de 15 são sempre as melhores para essas coisas, por que até as tias da moça perdem a vergonha.! Minto elas perdem para as festas de formandos, fui na festa de formatura do meu primo, ele fechou a churrascaria vitrine gaúcha no DC, depois do rango começou a festa, Rê do céu, tu tem que ver as minhas tias como estavam beberam e se desinibiram, me matei de rir, o pessoal chapadaço de alcool vinham e dançavam com elas, no outro dia no churras na casa dele, foi a falaçada neh.! Eu deitei de tanto rir, mas minhas tia continuaram encalhadas.! aoskdoksaodksakdsad
Mas eu não tenho esse seu dom de destinguir as pessoas.

Beijoooos Rê

Fala garoto, fala garota. disse...

É nesse momento que afloram os transtornos bipolares da maioria da massa - da qual eu não me EXCLUO! rsrsrsr
"Mais uma dose
é claro que eu tô a fim
a noite nunca tem fim
por que que a gente é assim?"

Felicia disse...

Ah, sei bem como é !!
Eu já vi muito disso, todas essas situações. hoje em dia não tenho muito saco não.
É a socialite que toma umas e vira a barraqueira, o idiota que toma todas e solta cusparadas pra cima de ti ou então aquele papo que nem a vovó aguenta mais.
É dose.
Já aguentei muito disso de outras pessoas, que dão a desculpa que tem que desopilar de dias estressantes para esvaziar copos. Ou então para parecer bacana, desculpinha esfarrapada para quem não quer reconhecer que é alcoolatra.
Mas enfim, tem de tudo, de muitas situações hilárias até o piedoso.

bjs

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Mais um na lista dos iluminados!

Eu adoro analisar as pessoas, não no objetivo de depois ficar jugando-as, muito pelo contrário, fico focando-as para ver até onde o ser humano é capaz de ir em suas atitudes... Tenho resutlados bem engraçados!

É a vida, cada um sendo do modo com é...! hehe'

Fica com Deus e vê se nao some de vez! ;*

/carla disse...

Não, também sou assim ;)
HAHA, meu domingo também resultou em pernas doídas, maquiagem borrada e eu com cara de defunta x) hahaha

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Obrigado pelo comentário do texto que fala sobre meu sonho em lecionar!

Me senti muito bem com suas palavras! *__*

Beeijos!

DESASSOSSEGADA disse...

A bebida entra e a verdade sai... Eu tbm sou iluminada dificilmente me engano com as pessoas conheço mau caratismo a km de distancia.

Festa é tudibom né

Tu ja fez a prova da oab?

Mônica disse...

Ri demais!

beijos pra vc Sheila Carvalho ( enferrujada)!

Marcinha disse...

hauhauahuahuahuaha
Concordo em gênero , número e grau, é bem verdade que quando a cerveja entra , o povo se revela ...é incrível isso eu particularmente adoro presenciar as máscaras caindo rsrsrsr...
beijos sheila gaúcha !!!!

Luna Sanchez disse...

Rê,

Já diz meu pai : "Solte uma pessoa em um lugar animado, com música, comida e bebida, e ela mostra sua essência."

Sábio, né?

Rs

Beijos, moça.

ℓυηα

Gerundino disse...

Eu evito beber em festa de familia... pq realmente o etilico me liberta e eu fico mais espontaneo ahahahahha.. prefiro beber com os amigos q não me julgam.

Madame Mim disse...

Tbém consigo perceber as nuances do rosto, do gesto, das palavras. Mas algumas vezes preferia não ter essa sensibilidade toda, pq tem coisa que seria melhor não perceber mesmo.
Beijos!

Madame Mim disse...

E "in vini, veritas", sábio ditado.

Yumi disse...

^^


Sabe que eu sou completamente cega nesse aspecto? Por isso vivo me decepcionando com as pessoas... Pq qdo eu menos espero, de qm eu menos espero, chega a facada. E por mais facadas q eu leve, eu nunca consigo deixar de acreditar nas pessoas... Acho q eu não tenho mais jeito né?



x]]~~