terça-feira, 8 de setembro de 2009

Curinga da Minha Vida



Como a maioria sabe, sábado fiz niver! Passada a bebedeira, as risadas até doer a barriga, as lembranças de momentos bons, fotos, abraços, música, carinhos de toda a parte... não há dúvida de que ao ficar sozinha os pensamentos voam alto, muito alto.

Eu adoro a solidão, isso não quer dizer que prefiro ela do que estar rodeada de gente ao meu redor. Mas eu preciso da solidão, pelo menos uma vez por dia. Porque eu tenho algum retardo no meu cérebro, pois não consigo esboçar sorrisos o tempo todo e nem ter pensamentos concretos ao som de muita gente, muita ladainha e muita conversa alheia. Porque eu preciso ter esses momentos alone comigo mesma, pra colocar minha vida de cabeça pra baixo, desorganizar tudo e então eu voltar a fazer uma nova peça, uma nova montagem, uma nova idealização e tirar as peças velhas, dobradas e substituir essas por mais novas. Claro que as vezes existem peças velhas que tem lá o seu significado... chamo de curinga da minha vida, pois sem essa peça, eu não seria 100% do que sou.

Daí que o ser humano é metódico, e eu sou totalmente metódica, porém, as vezes eu saio da linha, eu não cumpro minhas metas, meus objetivos e quando chega na hora do resultado eu me martirizo que nem uma indiana prestes a se suicidar. Porque eu sinto raiva própria quando eu traço x pra fazer e lá vem um imbecil com alguma programação y e lá vou eu. Simples assim. Porque o "depois" não deveria existir no vocabulário de pessoas como eu, que não sabem dizer não.

"Ah... eu faço isso depois", "Depois eu faço rapidinho", "Depois eu dou um jeito". Porque tudo é culpa dessa palavra estúpida: depois.

Porque tem dias que tenho pensamentos nublados e eu dou valor a cada dia desses, porque por mais que o sol sempre queira brilhar, é nos dias de cor cinza que eu consigo me conhecer melhor.

Ahhhhhh: obrigada a todos que passaram aqui pra me dar parabéns! Amei cada recadinho!!!

17 comentários:

Juliano disse...

Muitooo bem Rê..!

Eu também preciso de um tempo só meu diariamente, geralmente é no banho demoro mais de hora, mas é pq ninguém cala a boca la em casa.

Beijoooos !

Nine disse...

Ai, Rê... vou dizer (de novo, e de novo) quando venho ao teu blog, é como se me olhasse no espelho... leio teus textos e começo a divagar sobre minha própria existência... ahahaha
Doido demais!!! Também tenho esses momentos, e outros piores, em que nem atender telefone atendo, pra ter meu tempo sozinha... E outros que preciso ligar pra todo mundo, deixar recado pra todo mundo, e ainda cobrar presença... total possession!! hahah
Mas a vida é assim! Ainda bem!

Te mandei recado de aniver, no email do blog. Sábado não consegui por nada deixar recadinho aqui!!!

Beijoooooooooooooooo

Ligia disse...

Momentos preciosos são aqueles que a gente passa horas, sem ter que responder nenhuma pergunta. Sinlêncio absoluto, curtindo um breve momento solitário.

La Sorcière disse...

Olá!!!! Hoje vc está totalmente "papo-cabeça"!
Eu não gosto de ficar sozinha, nunca. Não gosto de tomar café-da-manhã sozinha, nem de trabalhar no consultório sozinha (trabalho numa sala com mais 2), nem de dormir sozinha :)
....gosto de gente e tumulto. Mas.....para ler, preciso ficar sozinha, mas não me sinto sozinha (meio louco, né?)pq os personagens ma fazem companhia......meu marido diz que eu devia ter nascido um pinguim, pq adoro andar em bandos!!!!!
Mas entendo quem precisa de solidão, de um tempo consigo mesmo. Não só entendo, como saio de perto e facilito, pq quando a pessoa precisa daqule momento alone, ela fica insuportável!!!!!!!!
Bj

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

:(

Nao sabia que era seu niver! QUE DROGA!

Só não tem os meus parabéns lá! ><

Nha! Mas é isso aew! Toda a felicidade de mundo pra você! *__* Adoro o que pensa e o que escreve, você sabe disso!

Um beeeijo no seu coração!

Eu sou o GOOGLE disse...

HAHAHAHA, ALONE COMIGO MESMA É TIPO, OHHHHHHHHHHHH BY MYSELF...AQUELA MÚSICA, QUE NEM SEI O RESTO. mUITO BOM. TE DIGO RÊ, NISSO EU SOU BEM DIFERNETE DE TI, NUNCA DEIXO PRA "DEPOIS", ESTA PALAVRA VEM MUITO BEM ACOMPANHADA NO CARDÁPIO DO "NÃO OBRIGADO". ESTE EU TIRO DE LETRA. O "SIM" + "DEPOIS", SÓ QUANDO SEI QUE NÃO VOU TER OUTRA CHANCE...BJÃO

Fran disse...

Amada, feeliz niver atrasado :)
Concordo que às vezes o silêncio e até a solidão fazem bem, mas prefiro eles num dia de sol :D

Beeijão!

Walkyria Suleiman disse...

Olha Rê, deixa te dizer que eu tbm não sou eu no meio de muita gente, barulho e agito. Quer dizer, sou essa tbm, mas essa não controlo bem. Fico assim meio que irônica, meio que muito perturbada e acabo vendo o pior de tudo, tirando um sarro inteligente as pessoas se divertem e eu me ddilacero. Vai daí que gosto mesmo é de petite comités.
E da solidão!
Querida, deixa eu aproveitar esse livro que virou esse post, pra te desejar, TUDO QUE VOCÊ DESEJA. Pq quem sou eu pra desejar algo pra vc. que não seja você poder sonhar, desejar, e excluir a palavra depois do seu vocabulário. Trocá-la por não, ou agora não dá, DEPOIS te ajudo. Olha só, usa o depois pros outros.
Deus te guie minha linda saltitante.

pequena disse...

Ai flor a gente é tão parecida rss rsss
eu sou exatamente assim, preciso de uma dose de solidão diária rss

bjocas linda!

Milena' disse...

Acho que todo mundo precisa ficar sozinho às vezes, porque sorrir o tempo todo não dá. É preciso parar e analisar a vida, é bom, faz bem rsrsrsrsrs
:*

Mônica disse...

Eu também preciso! Não consigo raciocinar bem em meio a pessoas!

Beijossss

HSLO disse...

Eu também gosto de ficar sozinho...pra poder organizar meus pensamentos...e minha alma.


abraços


Hugo

Felicia disse...

Sempre digo que não aceito pessoas que estão 24 h por dia com sorriso estampado na cara, com cara perfeita, cabelo alinhado e tudo azul !
gosto mais daquelas que acreditam que há dias azuis, mas dias cinza , sim !
Só assim podemos analisar nossos altos e baixos !
bjs

Madame Mim disse...

Parabéns atrasado tbém vale, né?
ESpero que seja o começo de um ano luminoso.:)
beijos

Erika! disse...

Nossa flooor! Somos mto parecidas..ta loko!!! Eu tb preciso ficar só..colocar as ideias em ordem e talz! Acho q é por isso q temos tantos amigos, os horas alones limpam a cabeça e fazem vc ser uma pessoa melhooor!

Adoroooo ler seu blog..!!

Desabafando disse...

concordo plenamente que é nos dias cinzas que conseguimos nos conhecer melhor....mas será que dá pra vir logo um dia amarelo? rsrsrsrs....

e que bom que gostou do video, lembrei de ti quando vi a vaca voadora...rsrsrs....

Madame Mim disse...

E gostei disso aqui:
"Porque tem dias que tenho pensamentos nublados e eu dou valor a cada dia desses, porque por mais que o sol sempre queira brilhar, é nos dias de cor cinza que eu consigo me conhecer melhor."

Tbém acho meus dias cinzentos esseciais para me conhecer melhor. E depois, para dar mais valor aos dias de arco-íris.

bjos