terça-feira, 8 de setembro de 2009

Desabafo Descompensado


Porque essa semana tá sendo um cu.

Sempre me falaram pra não dizer que vou fazer algo importante (e quando digo algo importante, leia-se OAB), que é por causa do tal de olho-gordo do caralho a quatro que pode impregnar meus neurônios saudáveis (porque outra parte dos meus neurônios estão literalmente nadando no álcool consumido por mim desde sábado a noite), enfim, mas eu, uma pessoa que por vezes quer ser sociável e responde perguntas alheias, já que atualmente estou no desemprego miserável, quase participando de um filme fake de Les Misèrables sempre responde: estou estudando pra OAB.

Porque simplesmente não dá pra dizer em uma sociedade hipócrita e infeliz que estou somente no desemprego. Eu sou quase que obrigada a dizer que estou estudando, só que a pessoa não se contenta com essa bosta de resposta, a pessoa curiosa quer saber pra que estou estudando, visto que já tenho um diploma de faculdade pegando pó no meu quarto.

Porque sempre tem um imbecil de merda que fala: "trabalho não falta, o que falta é gente capaz". Sempre me dá vontade de dizer: "O que falta é gente capaz de fazer tu tomar no cu, seu fuxiqueiro(a) de meia tigela"

O pior é aquela gentalha que tu sente o duplo sentido da frase animação: "Vou estar torcendo por ti, tu sabe as respostas, é só ir tranquila".

O que literalmente quer dizer: "Não há torcida que te faça passar sua burra, tu não sabe mesmo as respostas, tomara que não passe nessa prova porque eu tenho emprego e tu não, eu sou superior e tu não."

E quando eu digo aos quatro ventos que quero que essa gentalha vá tomar bem no olho daquele orificio, sempre tem um apaziguador dando uma de Buda obeso que fala: "vai tranquila, o que é teu tá guardado".

Tá guardado é o teu cacete, porque essa OAB tá voando que nem passaro em bando fugindo de caçadores.

Me desculpem os palavrões, mas agora me senti melhor.

29 comentários:

Luna Sanchez disse...

É por essas e outras que carrego esse rótulo de metidinha, sabe, Rê? Não respondo a interrogatórios (assim como também não os faço a ninguém), e só compartilho o que tenho vontade.

Quando insistem, faço cara de Monalisa e nem tchum.

Beijo de quarta.

ℓυηα

Dea アンドレア disse...

heheheheh ótimo desabafar!!!!
bjokas

Fernanda disse...

Ai Re... o pior é que eu acho que a torcida contra normalmente vem de colegas. Minha irma que fez direito e passou na OAB somente na segunda. Ela falou que sente isso também: que os colegas, que estudam ou trabalham com vc dizem: "que pena, na próxima vc passa" mas na verdade estao loucos pra dizerem "vc nao tem querida... eu tenho!!!!!!!!!"

Mas enfim, não fica com ódio não porque olho gordo não atrapalha em nada, mas nervosismo sim.

Felicia disse...

Eu já vi esse boneco assustador em algum outro post por aí ! vou começar a ficar com medo, hahaha !!
Olha, em primeiro lugar, a sociedade moldada que falo. Que todos tem que estar andando como robôs, seguindo uma postura já solidificada, imposta. Saia dessa postura e já será tachado de n coisas. E nessas todas, vem a perguntinha fatídica "fazes o que", "de que familia tu és", "blablabla" .. coisinhas chatas do século passado, que não se quebram.
Nessas horas e nessas perguntas infames, desconverso e vejo que não haverá construção alguma nesse assunto e dou meia volta.
Quanto ao olho gordo, as vezes acredito, outras não. Mas estou me policiando para ser menos "bocão" e não sair falando por aí, coisas que acho que posso dividir, mas não posso, ao menos com certas pessoas.
Mais especificamente OAB, desencana. Essa prova é uma b... mesmo, infelizmente crucificam o aluno depois do ato final. Tempos atrás um ex me enlouqueceu por causa dessa prova. E todos ficam malucos mesmo. Quase virei estudante de Processo Civil.
bjs

Gisa Dias* disse...

Muito bom, voce é uma figura, vai ver que é por isso que eu gosto tanto de vir aqui ler!

bjokas*

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Hooohoo'

Pooxa.. eu confesso que fiquei sem graça, porque eu sou um daqueles que sempre fala a frase "Tem vagas, só não tem gente qualificada pra isso" (Ainda mais no nosso país) ... Mas pelo amor de Deus, cada frase tem sua hora de ser dita. Em uma conversa onde se está dialogando com um desempregado é melhor ficar queto...

O que me conforta é que pelo que eu já te conheço nesses meses de blog, você é uma mulher muito competente e irá conseguir um emprego a qualque momento. A OAB já é sua!!! (Sem hipocrisia) [cliche] E por favor, não venha me falar que a OAB é uma put# prova, chegue na frente dela e mande ela ir "tomar no olho daquele orifício(roubei) e diga que maior e a sua competência [/cliche]

Beeijo bem grande! ;*

Irmãs disse...

Tudo que vc escreveu está certíssimo!!! Sempre têm aquelas pessoas que estão torcendo contra, ou se perguntando o pq disso e aquilo apenas pra ter um assunto pra fofoca!!!

Beijos!!

Mariane disse...

Adorei seu desabafo Rê, temos que descarregar mesmo, dá um tremendo alívio!!!

Mas não esquenta com essas pessoas não, pensa o seguinte: Mares calmos não fazem grandes marinheiros...

Que sua semana melhore, pelos menos uns 30%, hehehehe!!!

Bj

DESASSOSSEGADA disse...

Natural que aconteça essa explosão e essa furia, nos dias em que a prova se aproxima da vontade de mandar todo mundo a puta que os pariu afinal eles nao querem ajudar so fazem aquela cena da politica da boa vizinhança que vão tudo se foder afinal eles nem sabe o quanto voce estudo o quanto você deseja passar.

Passei por isso.

Solta o verbo que faz bem.

Rachel Chagas disse...

A vontade, a casa é sua!!
\o//

Erika! disse...

Menina!!! Nao esquenta p ng!
ahhh..minha irma é advogada e fez como vc, qdo perdeu o emprego, se enfiou nos estudos para passar na tal da OAB! E passou..
Hj ela advoga e tal..e ganha MTO bem!! Vc vai ser dar bem!!!!!

Elen disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

desabafar faz um bem danado....


abraços cheirosos

Desabafando disse...

ahahah...ri do seu desabafo, mas sei que é verdadeiro...sabe que aprendi a não ficar comentando sobre vida profissional com ex colegas de faculdade? Sim, pq sempre vinha um com uma comparação infeliz, torcendo pra que tudo desse errado na minha vida só pro infeliz estar por cima sabe? Rola muita competição. Então aprendi a ficar de bico fechado, e se vier perguntar digo: está tudo bem sim! rsrsrsrs...só pra quebrar as pernas de quem tenta me derrubar...rsrsrs...faça o mesmo...aprenda a dar respostas pra desbancar gente assim! Ah, mas eu estou torcendo de verdade por ti tá! Sério mesmo!

~*Tray disse...

é isso aí, eu sei bem o que é isso
tem gentee que num sei tem o prazer de ver a infelicidade alheia , ei toda sinceridade em boa sorte no exame da OAB bjuusss

Leo Yk disse...

Oii Rê...
aprendi que eu posso saber mais ou menos o conteúdo do seu post, olhando a foto que tu coloca encabeçando o post..hahaha!
FAço das tuas palavras as minhas....e sem tirar os palavrões..hauahua!

O meu problema, é que mesmo pensando que nem tu...e jurando pra mim mesmo que quero distancia desse tipo de gente, eu ainda acredito no ser humano..eu sou daqueles idiotas que vivem quebrando a cara por isso...por acreditar demais nos outros e achar que posso confiar neles....

Mas acho que isso deve ser um problema meu mesmo...sou burro e teimoso....hahaha!

Desculpa a minha falta..mas é que tá complicado mesmo arrumar tempo...
Um bjaumm!!

Amorinha disse...

Adorei o post!
Tb concordo com esse negócio de olho gordo. Tem coisas que eu só conto pros outros depois que já consegui, já estou estável e tal.
E é bem verdade que as pessoas não se contentam em apenas saber que vc tá estudando. Têm que sempre saber o pq ¬¬'

A Menina Perdida disse...

Bem depois de tanta coisa que voce deu a endenter que "não c deve dizer" eu prefiro ficar quieta, já que eu sempre costumo dizer o 'fica tranquila q td passa, o´q é teu tah guardado" então eu voh fica quieta e... bem é isso ai... Mas saiba que no espaço de desempregada estamos unidasss... ;)

CooKie disse...

hahah
vida é outra coisa!
tipo, cara vai se ferrar ninguem gosta de certinhos q nem vc!

Débora disse...

Colega, eu sei que é feio cheirar as coisas... eu confesso que tb acho horroroso, mas como disse é automático... rsrsrs
Em casa eu cheiro mesmo, mas na casa dos outros sou mais discreta. Pode me convidar qq dia pra um happy q eu não faço vc passar vergonha! kkkkk
Bjs

Celamar Maione disse...

Palavrão é bom.
Relaxa. risos.
Você não está desempregada.
Você está disponível para o mercado de
trabalho.
E detalhe : Não deve satifação a ninguém.
Ainda mais a gente mala que quer saber da vida
dos outros.
Ô povo fia da puta.
Beijos

Juliano disse...

Sempre me dá vontade de dizer: "O que falta é gente capaz de fazer tu tomar no cu, seu fuxiqueiro(a) de meia tigela"

Eu ri muiiito dessa parte, mas sempre da vontade mesmo, como tem gente metida nesse mundo.

Muitoooo bom Rê, é sempre bom desabafar com palavrões..!

Beijooooos

La Sorcière disse...

Seria um desrespeito (além de um perigo mortal) dizer para vc ficar calma. Não fique, Xingue todos os palavrões que souber, fique com raiva, desconfie dos tapinhas no ombro. Infelizmente a torcida maior é a do contra. Descobri isso há algumas semanas. Todos vem me perguntar como estou depois do chute na bunda que tomei. Falo que estou bem (e minha cara não desmente) e ai a pessoa fica sem-graça....pq eles querem me ver sofrer, enlouquecer, chorar, passar fome......tô com tanta raiva guardada dentro de mim que tenho medo até de ficar doente. É sério....só pode me fazer mal.
Vamos fazer um coro e mandar todos à merda!

leticiamdo disse...

Sempre tem alguém pra se meter onde não é chamado...
:S
É bom desabafar =)
Bjs

Jou Jou Balangandã disse...

AMEEIIII O POST!
Te entendo muito bem!
OAB eu já consegui, agora to emperrada no mundo dos concursos ... posso copiar e colar no meu?
Bjus

Sà-lamandra disse...

Rê, manda todos , esses mal amados, infelizes de carteirinha chafurdarem na própria lama. Odeio gente que tem que torceir contra pra se sentir por cima. Isso nem é olho gordo, e porra de olho gordo num pega em gente que tem auto-confiança e competência. Passar na prova não classifica ninguém de competente, tanta gente inútil passa...parece brincadeira. Eu sei que você está na pressão, mas cada coisa a seu tempo, se tiver que ser afora, você vai e passa.
Em sua homenagem vou malhar esse povo lá em casa. ehheheh
Fica sóbria pra os neurônios ficarem andarem na linha reta.
Beijokas

Sà-lamandra disse...

Vixi, parece quem quem bebeu fui eu com esse português da Bolívia.

Sà-lamandra disse...

Tem selinho de presenta lá!

Marcinha disse...

Olá
Vim agradecer e retribuir sua visita ao blog terapia !!! Obrigada !!
Seu blog é show de bola , parabéns pela sinceridade e senso de humor que consegue transmitir nos posts.
Entendo perfeitamente seu desabafo, eu também fico de cara com gente hipócrita e sem noção que além de encher o saco com perguntas idiotas , fica tentando dar aquele velho tapinha nas costas que não serve prá nada só prá nos deixar ainda mais irritada ...
beijos

***MissUniversoPróprio*** disse...

Nossa, parece com os meus próprios 'desabafos'! Mas é verdade, esse tal de olho gordo tb atravanca minha vida, pq eu seeeempre falo demais... mas é isso aí, um dia a gente aprende a fazer "cara de Monalisa" igual nossa amiga Luna! ;)