sábado, 12 de setembro de 2009

Mundo Selvagem da Concorrência


Só pra dizer que não passei no blog de ninguém porque não sou milionária e nem filha do Roberto Justus, sendo assim estou enclausurada (ainda bem que não pára de chover por aqui) estudando que nem uma loca pra garantir um futuro decente pra mim e pros meus futuros filhos, tadinhos... pois não quero ser uma mera assalariada. Estou... tentando... seguir um ritmo alucinado de estudos... ou seja, pretendo desesperadamente que a palavra "disciplina" tome conta do meu ser.

Amanhã tenho uma prova mega dificil, mas vou olhar pra prova e mandar ela se fuder. Quer dizer... essa é a minha vontade... aliás, minha vontade era de que todos ganhassem salários decentes e férias de funcionário público.

Tava lendo pela net algumas dicas pra concursandos e pra pessoas que estam estudando pra fazer alguma prova específica... e sinceramente, é uma dica pior que a outra.

O pessoal cria uns sites pra concurseiros/estudantes visando auto-estima, auto-cura, auto-sucesso e ficam nessa lenga-lenga maldita sem falar nada de construtivo. Eu sei que se me "matar" estudando eu passo em alguma coisa, eu sei que ficar estudando sem pensar em "vida lá fora" é um sacrificio que terei que fazer pra garantir a vaga desejada, eu sei que tenho que disciplinar horários e seguir esse ritmo, eu sei de tudo isso porra! Eu não preciso ler isso e muito menos frases de auto-afirmação e coisas positivas que lembrem The Secret.

O que eu preciso é dicas de como fazer/conseguir tudo isso! Não achei dica nenhuma até agora. Porque se é pra ler coisas de auto-ajuda, auto-afirmação, auto-estima eu compro um livro especificamente pra isso! E aliás, não sou fã desse tipo de livro!

E outra coisa que acho totalmente ridículo, é pessoas inúteis que não passam informações adiante só porque tem o seguinte raciocínio mesquinho: "Não vou dar dicas porque ela é concorrente". Porque não adianta, sempre tem um ibecil do fulano, do ciclano, do beltrano que tem esse raciocínio e talvez até tu, que esteja lendo esse post.

Isso é coisa de pessoa com cérebro limitado e totalmente egoista e ridícula, porque pessoas desse tipo é que ficam patinando anos e anos estudando que nem os defuntos no limbo a espera de uma porta que se abra para o paraíso. Tenho pavor desse tipo de gentalha. Longe de mim beslzebu do inferno!!

PS: Segunda eu prometo que passo em todos os blogs que me deixaram recados abaixo, além dos blogs das amigas que diariamente vou lá dar meu pitaco!

28 comentários:

Rebeca disse...

Oi Re!!!
Obrigada por colocar no post algo pra mim, eu realmente estava com problemas pra colocar os comentários, mas já consegui arrumar!! Eu vi que você anda resolvendo o problema do dentista, espero que não esteja gastando muito!

Então, boa sorte na sua prova, vai com fé, com calma que tudo dá certo!

E realmente, não adianta olhar essas dicas furadas da internet sobre como passar em concursos e blá, blá..
Vai na fé e confia em você!

Beeeijos!

Jou Jou Balangandã disse...

Te desejo muita sorte e concentração amanhã.
Agora vai!

Jou Jou Balangandã disse...

E se servir de consolo, tb estou aqui me acabando sobre os livros.

Bjos

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Oopá!

Estamos com você! Creio que a maioria dos blogueiros esteja com o tempo bem curto para administrar seus blogs, respondem comentários então, nem se fala!

Estude mesmo e "bota pra fud*" com aquela prova! o/

Eu também nao me dou com pessoas assim! '-' Geralmente as ignoro ou muitra das vezes nem chega a existir no meu ciclo! USahUshAuh'

Beeeijos e boa sorte!

La Sorcière disse...

Disciplina é a alma do negócio, e se disciplina fosse fácil, eu estava magra feito a Isabella Fiorentino e não com uma barriga igual a da Gisele Bündchen (no final da gravidez!)Quando vc quiser sair e tomar um sol....não saia e estude mais um pouco, quando quiser parar e ouvir uma música....não pare e estude mais um pouco. Não tem fórmula secreta....fiz isso uma vez na vida e foi quando eu passei no concurso no lugar onde trabalho hoje.
Boa prova amanhã!
Depois conta como foi,
Bj

LuhMeki disse...

Boa sorte na prova colhega (:
E quanto a galera do pensamento mesquinho, nem liga, tu vive melhor sem pensar nelas.

bj :*

Jade disse...

Sempre tem uns filhos de kenga espírito de porco mesquinhos que pensam pequeno. Egoísmo.

Tenho um professor q é pago pra ENSINAR, mas só ensina o básico pq diz com todas as letras q nós somos futueos concorrentes!
NINGUÉM MERECE!

Juliano disse...

De fato existe essas pessoas mesquinhas...

Boa sorte Rê na prova...

Beijoooooos e bom domingo

Michele disse...

Oi Re,
Concordo plenamente com vc, realmente existem pessoas muito mesquinhas.
Eu estudei para um concurso esse ano, nossa, foi fogo, eu passei estudando por três meses seguidos e ainda tinha que fazer a porcaria do TCC da pós...nossa Re, quase enlouqueci.
Mas, acredito que a disciplina é algo muito importante, pois me lembro bem, teve um domingo que tinha um churras para ir, acabei não indo e fiquei estudando que nem um louca...
Bjos e bom domingo.
Michele

Desabafando disse...

concordo com tudo que vc disse acima...vc está certíssima, por isso ignore esses sites e estude...a competição realmente é uma coisa péssima...tive que aprender a me defender disso depois de ver a mesquinharia e egoísmo de colegas...então, infelizmente, nesse sentido passei a ser mais egoísta e pensar mais em mim do que ficar avisando fulano ou ciclano de concurso tal...chega de ajudar quem não merece não? Enfim, é só uma forma de defesa! Não me julgue...rsrsrs...e boa sorte!

ah, outra coisa que me irrita é gente que além de querer competir ainda se acha dona da verdade, aí fica te dizendo absurdos do tipo que vc tem que ler o livro tal, vc tem que conhecer sei lá o que, vc tem que fazer o curso tal pra ter sucesso na carreira...como se só existisse um caminho né? rsrsrs....

Desculpa o desabafo, seu post me fez pensar!

Eu sou o GOOGLE disse...

Rê, olha, já passei em muitas provas bem difíceis, e o segredo é só um, abstinência. é, fazer o que. Uma vez na semana, é possível deixar-se levar, mas com hora pra voltar. Tipo Cinderella, vai pro baile, mas não esquece que tem hora pra voltar. Chimas, como já te disse, para aquele soninho que bate de ler, erva muida grossa, hein. Porta fechada, PC desligado, e sempre dá um intervalo, de hora em hora, respira, come, toma um banho, assim tu vai ver como estuda um tempão no final do dia...pois se tentar tocar direto, logo desiste da rotina. Presentinho para vc de hora em hora, recompensas por ter sido tão estudiosa. Entendeu? boa sorte já passei por esta fase.

Cristal - a louca. disse...

Fia, tem gente que acha que tudo na vida é competição. Chegam ao final morre.
Coisa mais triste essa que eu disse rs.

Cara, não vou ficar aqui falando "vc consegue e blawhyskas" mas se quiser uma cópia de The Secrets kkkkkkkkk, me fala.

Sorteaê fia!!!!

Beijocas

Paula disse...

Haha... eu adoro teu blog.
Veja, já passei por essa viadagem auto-destrutiva que a OAB nos proporciona...
Estou aqui rezando por ti, na falta de algum ensinamento budista para compartilhar.
Rezando para que você seja quem você sempre foi, e mande a tal prova ridícula para os quintos dos infernos (literalmente).
Não sei se vai ver isso antes da prova, mas cá entre nós:
1. Não se esqueça de ética. Se puder dar uma atenção especial pra ela, o faça.
2. Lei, lei, lei. Na OAB dificilmente eles pedem doutrina.
3. Se precisar de algo, qq dúvida, ou livro emprestado, meu e-mail é mazoni.anapaula@gmail.com

Também estou nessa de estudar loucamente (agora para o MP estadual), então sei pelo que tem passado.
Beijão!

Sofia disse...

- Rê, você é a primeira pessoa que eu sei que conhece o roberto justus *--* o meu sonho é trabalhar com ele!
- Tem selo lá no blog para os 50 primeiros que comentarem. Vai lá!
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

Bazar Brasil disse...

Oi,

Ainda lembro de quando tinha qualquer tipo de prova (e isso desde menina) e eu ficava (fico) descompensada!

Daí chegava minha Mama - que pra tirar ela do sério, meu, ela precisa nascer de novo: não vai ser nessa vida - conversava, fazia cafuné, perguntava se estudou e no final só dava um conselho..."Leva com vc o pacotinho de jujuba que comprei ontem...abaixa sua adrenalina com ela"

Cê sabe que sempre levei e sempre comi e não sei se pelo jeito devagar quase dando ré da minha Mama ou se pelo açúcar que baixa messssmo o nível de adrenalina, me dei bem!

Sei lá, acho que nessas horas de terror, cada um deve tentar descobrir aquilo que faz acalmar.

Bjs e tô torcendo por vc!

Translúcida disse...

Eu trabalho estudando - passo o fds estudando - pra fazer as coisas que gosto preciso estudar. Conclusão:Deve ser Karma!

Mas vamos lá! Um dia vai dar tempo da gente comer água e acordar tarde sem aquele remorso - "Aí, eu deveria ter estudado para metafísica" ou "Meu Deus, o trabalho é para amanhã!"

Ando tão cansada do meu cansaço...aiai
Boa sorte - todos precisamos.

Anônimo disse...

Ué mas se vc não gosta desse tipo de blog é só não ir lá lê-los? Aproveita esse tempo estudando que vc alcança a tal OAB de vez e para de sofrer.

Mônica disse...

Oi Rê! Boa sorte para você e para seus futuros filhos!hihih

bjos

Luna Sanchez disse...

Esqueça as pessoas idiotas, bloqueie as dicas inúteis, e, como diz um amigo fofo e gostoso que eu tenho, te desejo sorte, mas acho que, estudando direitinho, tu nem vai precisar. ;)

Beijos, Rê. Bom domingo.

ℓυηα

Renata disse...

olá amiga!!!

Espero que você tenha arrasado na prova...ou melhor tenho certeza de que você vai arrasar...realmente essa época de estudos não é nada fácil.....mais pense nas recompensas e cai de cara nos livros...super beijo e MUITA SORTE

Tiago disse...

Ei!!

Aparecendo pra matar as saudades daqui!!

Bem que eu devia ter tido esta disciplina...férias de funcionário público é o que há: 30 dias "oficiais" e o resto do ano "por debaixo dos panos"...rs

Beijinhos e bom estudo!!!

☆ KHC - Káh.Kau ☆ disse...

Nossa já tem um monte de post novo que não vi, vc escreve rápido ou eu que estou devagar esses dias? hehehe
Já fiz inúmeros concursos e peguei trauma do último, pois passei na prova escrita e física e exames médicos e já tinha até entregue documentos e no psicodoido não passei. Meu, tem coisa pior? Afzz bando de safados!!! kkkkk
Dá até raiva fazer e só entrar carta marcada.
bjoksss

pequena disse...

oW AMIGA BOA SORTE NOS ESTUDOS VIU E DESCULPA PELO SUMIÇO, EU MORRO DE SAUDADE DE TE VER DIARIAMENTO AQUI, MAS É QUE CONTINUO SEM NET E NO TRABALHO TÁ DIFÍCIL ATÉ DE RESPIRAR RSSS

MIL BEIJOS FLORE BOA SEMANA (DESCULPA A LETRA EM CAIXA ALTA, É QUE EU SÓ VI NO FINAL QUE TAVA ASSIM E FIQUEI COM PREGUICINHA DE APAGAR O COMENT E ESCREVER TUDIM DENOVO RSSS

Camila disse...

hahaaa, raxeei nesse post :)

Desabafando disse...

amiga, tem presentinho pra vc no meu blog...te indiquei, pq pelos seus últimos posts achei que você precisaria desabafar...rsrsrs...

A Menina Perdida disse...

concordo prenamente.. e na minha opinião pessoas que não passam o que sabem adiante simplesmente não confiam em si proprias e por isso teem medo... ¬¬ inuteis

Vanessa Cardoso disse...

boa sorte amanhã e uma dica: não siga dicas! hhahaah

essas coisas de internet são só furada e deixam a gente mais nervosa ainda!

beijos

Madame Mim disse...

Decore a lei seca. Mas decore mesmo, pq uma palavrinha a mais ou a menos faz vc errar a questão.

E ainda do outro post...namorado é a pior coisa pra estragar alimentação saudável, né, rsrsrs. E família de italianos, afe, kkkk, imagino.
O meu adora comer fora, e bem no meu horario de academia. Um custo pra equilibrar, pq tbém não vou deixar de acompanhá-lo. Mulher tem que ser equlibrista mesmo.:)
bjos e bom dia!