quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ócio da Gula


Porque pessoa desempregada es fueda.

Quando estava trabalhando, eu tomava dois litros de água por dia. Super metódica, eu chegava no escritorio e já enchia duas garrafinhas e subia pra minha sala. Almoçava alguns brócolis e alguma coisa saudável e me contentava com aquilo, logo, chegava no escritório pós-almoço e já enchia novamente as duas garrafinhas, totalizando: 2 litros na minha pança.

E claro, pra satisfazer a gula feminina eu sempre tinha iogurte sem adição de açucar, of course e bolachinhas de água e sal que nem mendigo gosta.

But, eu queria entender pra que eu fazia isso tudo se quando eu chegava na casa de namorado eu comia que nem uma guerriheira da Etiópia e ainda bebia cerveja que nem uma alcóolatra junto com familia de namorado. Porque na casa de namorado sempre tem janta, e não é qualquer janta, é aquelas jantas que te estufam por completo, janta que vale pra um pedreiro no fim do dia comer e se encher de gases pela noite adentro com efeito barriga de sapa! E como se não bastasse, sempre tem alguma bebida alcóolica no meio: uma caipirinha até a comida ficar pronta, um vinhozinho pra deixar a cútis corada, uma cerveja pra brindar a familia... éééé... eles são assim, uma italianada feliz.

Now... como estou disponível para o mercado de trabalho... a vaca aqui simplesmente come que nem uma vaca louca: adeus dois litros de água por dia, no máximo meio litro, como iogurte cremoso, daqueles bem consistentes e saboroso! Como sanduiche de presunto e queijo o tempo todo, e leite com Nescau batido no liquidificador, porque é melhor e rende mais (pensamento de gorda).

Só quero ver o saldo disso no final do mês! Talvez eu comece a pensar na idéia de trabalhar voluntariamente em algum Spa chiquerésimo, porque daí eu poderia desfrutar de todos aqueles brócolis, legumes ao molho de soja e fazer ioga pensando num currasco bem gordo e suculento.

23 comentários:

PERPLEXIDADE disse...

ADOREI!!

MAS NÃO SE SURPREENDA TANTO AMOR... INCONSTÂNCIAS DA ALMA FEMININA!!

BJS
;D

Sà-lamandra disse...

Isso faz parte da ansiedade, do tempo livre, da frustração...depois tu volta a gostar mais do pequeno sacrifício feminino de ficar mais gostosa e bem hidratada. :)

Eu sou o GOOGLE disse...

Rê, na minha convalecência estou trabalhando em casa, e também voltei do hospital com um apetite de guerrileira etiope. Mas como passo o dia estudando, e ler e escrever dá um sono danado, tenho um ótimo segredo: tomo uma térmica de chimarrão sozinha. Três motivos, mata a fome, estou injerindo liquidos, coisa que preciso, agora mais que nunca, e ainda dá uma ligadeira em mim, que leio um livro inteiro, se preciso, e ainda digito todas anotações depois. Para ti, que esta estudando vai a dica. Faz um chima, senta no teu cantinho de estudo e mete bronca. Vais ver a diferença. Passei na prova muy fueda do mestrado com esta técnica. Muitos beijos.

~*Tray disse...

Vamo fala a verdade comer é bomm demais kkk
aii isso em lembroo q hj pretedendo devor uma caixinha de bis kkk b
bjuus

leticiamdo disse...

ashuhasuhas
parece eu...
eu tenho vários pensamentos politicamente corretos para comer....mas eles só duram até a hora do almoço...ou da janta...
hehehe
Bjus

Renata disse...

Oi Rê!!!!

Estava morrendo de saudades dos seus textos...você é simplesmente demais....amiga comer é uma delicia...então aproveita mesmo, afinal quando estamos trabalhando as vezes nem temos tempo para isso....agora PLEASE!!!! volte a beber os dois litros de agua.....aí minhas pedras nos rins doem só de pensar...super beijo

Leo Yk disse...

Bah...hahahaha

Adorei o vinho pra rosar a cútis...ri muito!!
Eu sou que nem você Rê...só que no meu caso, ou melhor, no nosso caso, pq a galera do escritório toda é assim, a gente toma litros e litros de chá verde....uma vez me disseram que tem que tomar água mesmo e que chá em excesso intoxica o organismo..naum sei até que ponto isso é verdade, mas eu tomo quase 2 litros de chá verde e oolong tea todos os dias...já ouviu falar do oolong? Ele elimina a gordura que vc ingere na comida, fazendo ela ir direto pro intestino, evitando assim, o saldo positivo do pneuzinho....

Rê..eu penso sim..e muito...mas o problema é que eu tenho condições de bancar uma Facul aqui agora com o emprego que eu tenho,voltando ao Brasil, quem me garante eu teria condições de arrumar um emprego ganhando o salário gordo o bastante, pra sustentar os meus estudos?

Ai, é tão complicado viu...rs

bjoss

Desabafando disse...

oi amiga...rsrsrs...concordo com vc...eu tb passei a comer mais depois do desemprego...rsrsrs...mas a diferença é que eu antes não comia pq estava doente de tão infeliz...rsrsrsr...mas como sou vegetariana, já tenho uma alimentação mais saudável...ah, vc reparou que agora vc só fala de vacas?? rsrsrsrs....

E não entendi isso de bater nescau com leite no liquidificador pra render mais...rende mais mesmo é? rsrsrs....

E não se preocupa não, que logo vc arruma um emprego e volta a sua rotina saudável!
Quanto a água, faz que nem eu...deixa uma jarrinha cheia ao lado no lugar onde vc estuda ou fica a maior parte do tempo...

Fernanda disse...

Problemas do ócio... o mesmo acontece comigo...
Peraí que tambem fiqhei com vontade de gtomar nescau

Cinderela disse...

hahahaha me matei de rir aqui. Realmente comer coisas gostosa sai caro. Pior minha sogra que insite pra que eu coma coisas saudaveis como verduras e legumes..odeio almoço de final de semana na casa dela é tudo sem gosto sem cheiro e sem cor..ieca.
Ela fica furiosa pq se eu nao ingerir coisas saudaveis nao darei netos fortes a ela...KKKK (nem penso nisso ainda)
Cada coisa.

bjos querida

Felicia disse...

Tem selinho lá pra ti
bjs

Felicia disse...

HAHAHAHAAHAH !!
Quando eu comecei a trabalhar em casa, de início, foi um pavor !
A geladeira ali tão pertinho de mim !
Não tinha chefinho com o olho em cima e então eu podia mastigar o que minha mente gorda quisesse e a hora que quisesse.
Depois com o tempo comecei a mudar as coisas antes que eu ficasse uma alemoa baleia.
Agora é muito chima durante o dia.
Bolachinha agua e sal, blargh, concordo com o mendigo !!
Mas companhia de homem, nem sempre é bom.. que mania eles tem de querer se empaturrar com jantinhas como se o mundo fosse acabar na madrugada ????
Me pediram uma jantarzinho esta semana, já na lata, disse não rola ... visita a mim, as panelas não !!!
Só que chegou com uma sacolinha de cerveja gelada.. e aí, que dizer ..........
E a chuva maldita não vai embora para que eu possa dar uma de Forrest Gump !!!! putz.

bjs

Mariane disse...

Hahahahahaha...

Nossa eu era o contrário, antes era lanche, pizza, refrigerante, tudo do bom e do melhor todos os dias, chocolate nem se fala, danone era do saboroso com sucrilhos no meio. Hoje, vixiii, só chego perto dessas comilanças no final de semana, dia de semana Vida Diet!!!

Adorei o leite com nescau, hahahahahahaha!!!

Bj

Luna Sanchez disse...

Ehehehehehehe

A gente adora se enganar, fala a verdade! Eu, por exemplo, só como pizza acompanhada de Coca Zero...e ainda faço uma cara bem bonita, "me achando".

Rê, "disponível para o mercado de trabalho" valeu a tarde. Muito ótimo, isso!

Beijos, dois, sua comilonaaaaaaa! ^^

ℓυηα

DESASSOSSEGADA disse...

Me lembre de nao ficar desempregada ja tenho ataque de gordice trabalhando imagina se eu ficar direto em casa comerei as paredes.

Final de semana é foda como tudo o que vem pela frente.

Por isso quando estou por casa prefiro dornmir e sonhar com churrasco do que ficar acordada e devora-lo

Milena' disse...

PURA VERDADE!
sempre que eu fico de férias engordo como uma porca, porque só sei comer, comer e comer.
É uma coisa incontrolável. Estar em casa sem nada pra fazer é pedir pra comer.
Mulher sofre, cara.
Ah, sabia que um dia ser encalhada ia servir pra alguma coisa, pelo menos não tenho casa de namorado pra me levar pro mal caminho. HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUA, brincadeira.
:*

Juliano disse...

Italianada feliiz..! oasodkoasdoasdkoasodas

Ahh acontece, não somos italianos mas aqui em casa é bem assim, e domingo então nem se fala, aquela churrascada e muita bebida..

Beijoooos Rê

La Sorcière disse...

Meu....morri de rir!!!! Não tem como!!!! Vc é hilária!!!! Mas eu tinha pensado isso ontem quando li seu post....."tanta raiva combina com geladeira!" e ia te falar para não descontar na comida, MAS como ontem não era dia de falar nada, apenas concordar com vc, achei melhor calar.
Faço isso nas férias....abro e fecho a geladeira caçando comida uma 100 vezes...
BJ

Michele disse...

Oi Re,
Entendo vc perfeitamente, nas minhas últimas férias eu engordei, minha alimentação ficou totalmente desregrada, e tbm não tomava água, que coisa né, até acho que no trabalho é mais difícil...e lá a gente faz as coisas certas, né?! vai entender.
Bjinhos.
Michele

Kellen Hortegal disse...

Adorei.
kkkk
Se arranjar vaga de voluntária em algum SPA vê tem vaga pra mim também =(

rs

Deveria estar estudando disse...

Sim, Rê. Mas pode deixar seu e-mail lá que quando ela estiver melhor entra em contato.
O e-mail da Érika: flenik@hotmail.com
bjks e obrigada pelo carinho de sempre.

CooKie disse...

ahah
adorei!
mas as coias são como são!

Madame Mim disse...

Alguns brocolis, ahahahah. Òtimo.
Tem umas balas de gelatina, bem gostosinhas, sem açucar e com colágeno (ah, muito importante, vc vai ver, qdo passar dos 30), que são muito bons pra gente comer qdo está estudando.
Acho que tem na maioria das casas de produtos naturais ou em academias.
bjos