terça-feira, 3 de novembro de 2009

Notas de uma Terça





Ai gente... que sumiço... sorry, sorry!!! Prometo que vou responder cada um dos comments abaixo!

** Enfim... passado o feriado que foi bom, exceto pelo calor infernal que baixou aqui pelo sul... um calor capaz de qualquer pessoa (como eu) cometer um ato psicodélico, pois definitivamente eu odeio o calor, o ar abafado, aquele suor insuportável, os cabelos grudentos... enfim... odeio, odeio, odeio!!! Mil vezes aquele ar finesse de inverno, botas pra que te quero, roupas que te deixam glamourosa... em vez daqueles vestidos lycra mega curtissimos que as gordas insistem em vestir, aqueles short's de carla perez que deixam a pessoa com 4 bundas... but... gosto é gosto, néam... não se discute, mas vcs tem que concordar que no inverno as pessoas ficam mais decentes, um ar europeu meio abrasileirado, enquanto que no verão parece que todo santo dia as pessoas saem de casa com destino a um almoço com muita galinha e farofa, aquela coisa meio "a grande família" stand-up... argh!

** Daí que beber é muito bom, nos deixa alegres, deixa o cérebo com aquele brilho desprovido da moral que tanto nos atinge quando estamos sóbrios... porém.... cheguei a conclusão que o álcool é um veneno pra qualquer tipo de relação: seja de amizade, seja amorosa.
Fulana estava namorando há quase 2 anos com ciclano, foram numa festa, se embebedaram, encheram a cara e literalmente se deram tapas na cara em plena festa.
Comecei a analisar todos os casais amigos próximos do meu convivio e todos brigam em festas e quando não brigam, ficam emburrados. Se digo que não tô afim de beber ou que já bebi... lá vem a famosa frase: "ai, a rê não tá parceira hoje".
Vou começar a dizer: "sim, a rê não quer brigar com namorado por causa de uma cerveja, a rê não quer ser motivo de chacota perante os sóbrios e ser lembrada pela loca da festa, a rê não quer dançar até o chão feito uma macaca no cio pra depois ter vergonha de olhar pros outros, a rê tá cansada dessa fase tão ridicula."
A solução que encontrei foi desperdiçar bebida no asfalto.... lá pelas tantas... depois das cervejinhas toleráveis ao organismo, porque vamos combinar... tem horas que não há mais o porque de beber tanto... que não há mais motivos pra ficar toda hora com um copo ou uma lata na mão... eu pego todas os copos que me dão, todas as latas e finjo que bebo, quando a pessoa se descuida (porque bêbado é descuidado, exaltado, pagador de mico) eu esparramo a bebida no chão, na pia ou em qualquer outro lugar super propício pra receber um álcool. Ho-ho-ho super tática, néam!!!

** Então que nesse final de semana comi o pior sorvete da minha vida... um sorvete de banana com chocolate! Como estava em casa de familiar próximo e todo mundo se lambendo e amando aquela porcaria de sorvete... eu não tive como recusar... porque néam... familia é familia... a solução encontrada foi arremessar o sorvete no vaso sanitário e dar uma bela de uma descarga. E não venha me dizer que tem um monte de gente passando fome e etc e eu tô desperdiçando sorvete e bebida... isso tem que ser dito pra pessoas que não sabem ouvir um "não" e simplesmente jogam sorvetes e bebidas na nossa frente, sem contas aquele tipo de pessoa infernal que fica olhando pra ver se estamos comendo/bebendo. É insuportável.

E vcs hein... o que acham do papel de uma bebida "lá pelas tantas" de uma festa??? E vcs nunca jogaram fora uma comida/bebida porque não tinham como dizer "não" a uma pessoa próxima?

Ou eu é que sou a maluca e sou adepta desse tipo de "solução"... kkkkkk

34 comentários:

Páginas da minha vida disse...

pra mim ,beber e pagar mico, é extremamente ridículo!!!acho muito feio,e é algo que sempre fica na mente das pessoas.como dizia uma professora minha: quando vc bebe demais,você perde seu corpo.você não é mais de ninguém, é de qualquer um!"

então eu acho bom sempre evitar.e você faz muito bem em respeitar seu proprio limite.assim você pode dormir tranquila certa que não pagou um micasso ou de não ter brigado com seu namorado.

bjs

Michele disse...

Oi Re,
Eu odeio o verão tbm, aqui tá um calor infernal...já são 23:22h e não consigo dormir, já tomei banho, não aguento, o melhor lugar está na rua...lá fora está mais fresco...rs
Menina, esse negócio de jogar bebida ou comida fora, vc me fez lembrar de um caso, meu namorado não gosta de doce, e teve uma vez que fomos à casa de uma tia minha, e toda vez quando íamos lá, ela oferecia um docinho, e toda vez meu namorado não aceitava, até que esse dia ele resolveu aceitar, mas o doce estava tão ruim, que só foi ela virar que ele jogou o doce no quintal ao lado, acredita?! essa história é sempre lembrada, e toda vez que lembramos disso só sai risada....
Um bj...já estava com saudades hein..
Mi

Eu sou o GOOGLE disse...

&&& odeio_calor@breguisse.com.br

*** bebe e da vexame e coisa de principiante.

¨¨¨sorvete de banana, se fude, e eu vou ingerir calorias a troco de gosto estranho, tipo: como eu gosto de sabores diversos...sai fora.

*** causo: tinha uma amiga que quando a gente era pequena a mãe obrigava a tomar nescau morno. a mae virava as costas e ela jogava fora, tipo, a gente tinha 7 anos.

normal, neammmm!! Feio mas normal

bjocas

Blog da Fatima disse...

Mas que é um saco....comer ou beber algo goela a baixo isso é!!!

Na boa, eu como adoro banana e chocolate, comeria essa sobremesa sem o menor problema!!

Agora....vamos combinar que se a pessoa não tá a fim...putzzz...um vaso de flor do lado é uma boa pedida!! rsrsrsrsrs

bjos saltitantes no ♥

Desabafando disse...

kkkkkkkkkkkkkk....demais...estava sentindo falta de vc e dos seus posts cômicos..rsrsrs....adoro aqui! Um dos preferidos!

Agora sobre seu post...não posso comentar nada sobre bebida pois não bebo nada com álcool mas gostei da sua tática...finge que bebe e no fundo está só se divertindo com as cenas dos bêbados que te cercam...rsrsrsrs....

Sobre comida, quando vem gente empurrando algo em alguma festa, acabo sendo obrigada a comer...mas sabe que nunca parei pra pensar na descargaa? rsrsrsrs....dependendo do caso chega a ser uma ótima ideia e excelente solução.

Obrigada por me dar ideias loucas..rsrsrs...

Desabafando disse...

Ah, sabe que lembrei de mais uma coisa....pior é ver certas garotas dançando que nem uma macaca no cio diante de vários familiares, incluindo avôs...já vi isso! Formatura do meu irmão foi um lugar em que vi vários exemplos do abuso da bebida.

DESASSOSSEGADA disse...

Eu jogo ou deixo a bebida em cima de alguma mesa por exemplo porque beber até cair ou pagar mico é demais até pra um ser como eu exageradaaaa poxa se você não esta com vontade pra que forçar so pra agradar os amigos?? Pq vão ser os mesmos amigos a te apontar e a contar na primeira oportunidade os micos que tu pagou.

Melhor ficar sobria beber até aonde da a tonturinha depois disso eu prefiro dar um tempo e não beber feito um camelo.

Quanto a comida aff sem comentarios forçar o organismo a deglutir algo ruim é se torturar eu deixo mesmo ou se nao esta com aspecto bom eu agradeço nem pego.

bjos

Freda disse...

Concordo muuuuito, com meu ex namorado sempre que bebiamos tinhamos altos quebras pau, agora que meu namo nao bebe e eu acabo n bebendo tbem, não existem essas brigas, uma maravilha!!
bjosss
Fre
www.vidapassadaalimpo.blogger.com.br

Elen disse...

rsrsrs

odeio quem bebe demais e bebe a vergonha junto...

não suporto comer algo que não goste

abraços cheirosos

Juliano disse...

** Enfim... passado o feriado que foi bom, exceto pelo calor infernal que baixou aqui pelo sul... um calor capaz de qualquer pessoa (como eu) cometer um ato psicodélico, pois definitivamente eu odeio o calor, o ar abafado, aquele suor insuportável, os cabelos grudentos... enfim... odeio, odeio, odeio!!! Mil vezes aquele ar finesse de inverno...

Faço minha as suas palavras. Que calor do inferno que ta aqui em Porto Alegre né. =/
Segunda ainda fui na feira do livro e tava muito abafado. =/

enquanto que no verão parece que todo santo dia as pessoas saem de casa com destino a um almoço com muita galinha e farofa, aquela coisa meio "a grande família" stand-up... argh!
EU RI MUITO DISSO! AOKSDOASKDOASKODKSKDOASKOD

mas o pior é que é verdade.!

Ah e você e suas idéias loucas né, pior é quando os bebados te pegarem jogando cerveja fora.! aoskodkasokdokasdkaosdokaskda

Beijoooooos Rê.!

Felicia disse...

Guria, eu nem fiz um post sobre isso, para não causar celeuma !!
Mas olha .. fora o feriado maravilhosos, calorão (que eu adoro), praia, sol lindo ..
Não sou a santa puritana, adoro uma cerveja gelada. Mas chega uma hora que basta !
E aí que num dia fomos dar uma voltinha à noite .. ver o movimento, blablabla !!
Gente, filme trash !
São nn carros, cada um com uma música mais horrenda.. é "pega na tchutuchuca" , blablabla !
E gente saltando cerveja pelos ouvidos !
Uma coisa é tu te divertires legal, outra coisa é ser participante de filme dos horrores !
Sei, to ficando velha, tô !
E também selecionando certas coisas ..
porque dar barato, pode ser até com um suco de laranja ,se quiser. Não precisa carregar um caminhão de cerveja na barriga e cérebro em coma !!!
E essa coisa, "ah, a fulana não é parceira" tb já ouvi !

bjs

Luna Sanchez disse...

Rê,

Eu digo um "Não, obrigada!" bem sonoro, e não bebo e pronto. Mas entendo que tu não queira ficar ouvindo a insistência alheia, nem as piadinhas, daí a tua tática funciona bem. Rs

Tem gente que não tem limite, mesmo, ou que só consegue de divertir sem encher a cara. Acho triste, isso.

Tem um sorvete de banana, chocolate e côco que é uma delícia, apesar de ser de uma marca não conhecida...mas é tudodebom.com

Quanto ao inverno, concordo totalmente : é lindo, é gostoso, é chique, é aconhegante, as pessoas ficam mais bonitas...bate aqui : \o

* Odeio o verão, mais do que tudo.

Beeeeijos,

ℓυηα

Luciana Klopper disse...

dá uma olhada no meu post novo

cronicasurbanas disse...

Rê,
meu irmão costumava bater fotos dos convidados no começo e no final da festa, tipo 'eu era assim e fiquei assim'. Depois saía mostrando pra todo mundo. Só isso já foi suficiente para eu ser muuuuito cuidadosa com o álcool. Ainda bem que nem eu nem digníssimo somos de tomar todas.

Quanto a desperdiçar comida, acho que ainda não achei nada que realmente tenha me embrulhado o estômago a ponto de ser radical. Mas não teria o menor problema em dar um fim ao martírio, se fosse intragável...

bjk
Mônica

Ana disse...

Ai Rê, q engraçado! Aí no Sul acho q as pessoas são ainda mais contra o calor do que aqui em São Paulo viu?
Eu adoro o calor DESDE QUE ELE VENHA ACOMPANHADO DE FÉRIAS E PRAIA (no Nordeste de preferência)....
De fato, no frio as pessoas ganham charme e elegância! Acho que tudo fica mais fino!
Qto a comer e beber...bom, eu sou de família italiana então é aquela coisa...te empurram e você meio que tem que comer na frente deles sabe?
Talvez por isso já tenha aprendido a dizer não e fechar o ouvido pra qualquer mimimi que venha depois!
Não quero mais beber? Não bebo. Não quero aceitar a comida? Não aceito....
Talvez também por isso, o álcool não signifique discussão na minha rotina!
Mas, se, no seu caso o mimimi q vem depois é muuuito sacal, a tática de jogar fora é a melhor mesmo!!!! There you go girl!
beijão

leticiamdo disse...

Te confesso que eu sou mais chata que tu...hiasihaihsa
Eu digo Não, não e não até a pessoa escutar...
sahhasiiahs
Bjuss

Kesy disse...

sorvete de banana?? ahghttttt ninguém pode te recriminar por ter feito isso, querida!!
rsss

nunca fiquei bêbada de dar vexame... o máximo que tomei foram umas duas latinhas de cerveja, então tbm não tive a oportunidade de jogar fora bebida, mas acho que é uma boa solução... mesmo pq dizer que é desperdício jogar bebida fora com tanta gente faminta no mundo é meio estupidice, pq dar bebida pra essas pessoas é uma merda!!

Lúcia disse...

kkkkkkkkkkk hilário... mas quão ruim pode ser um sorvete? Não consigo imaginar... Eu detestava calor, amava frio. Mas descobri q o q eu odeio mesmo é chuva, então esse calor tá 'mir de bão'... e eu fiz escova progressiva no cabelo, posso molhar e não preciso escovar, então tô no céu!! kkkk
Bjão

CooKie disse...

calor, banana com chocolate...
as coisas só estao piorando!
srrsrs

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkk
Ainda bem q sei dizer não kkkkkkkkkkk

Eu agradeço, afinal, nem beber eu bebo kkkkk

Comida, não como hum monte de coisa, as vezes ja saio de casa de barriga cheia, com medo da comida não me agradar kkkkkkkkkkkkkkk

E sorvete, fico no creme e flocos kkkkkkkkkkk

Aff .. como sou chata kkkk

O Profeta disse...

Frias pedras, negro basalto
Sentinelas do receio à tempestade
Testemunhas da viajem do tempo
Cobertas de sal, guardiãs da verdade

Mas, não há duas reais verdades
Não há rios que correm para o alto
Não há amor num coração que mente
Não há ternura sem viver o momento


Vem viver a minha cidade inventada


Doce beijo

La Sorcière disse...

Rê, eu já bebi de pagar mico sim, não vou mentir. Contava várias vezes a mesma piada, fiquei piscando (quer coisa mais BREGA no mundo que piscar???) numa festa para o professor gatinho de endodontia (esse homem depois corria de mim feito Diabo da cruz!), engatei uma depressão de chorar rios de lágrimas (pq bêbado destreinado, deprime geral!). Mas não me arrependo. Foi uma fase, passou, eu dou risada do que aconteceu e não faço novamente. Não quero, não curto mais...passou! Mas que foi hilário eu dançando e piscando para o coitado do homem, ahhh isso foi!!!!!

Luiza disse...

Rê, você odeia calor? NÃO venha pro Rio em dezembro ! Sério ! Hoje ta um calor infernal aqui !
Infernal não pq eu amooooooooo calor !
Praia, sol, cerveja ... eee maravilha.
Mas agora sério !
Venha e tire aquela tipica foto do Cristo, va ao maraca, visite o Leblon (Hollywood Brazuca), curta a praia de Ipanema e beba uma água de coco em Copacabana !
AAAAAH não esqueça de cair na Lapa a noite !
É a boa :D

Juliano disse...

Já acabei de ler amanhcer Rê, é bom. Mas eu ainda prefiro o Lua Nova. Apesar que o Jacob narra uma boa parte da história, no Amanhecer. É bem legal, até mudei meus conceitos sobre a Bella e o Edward, por que eu detestava os dois. =/

Beijoooooos Rê

Desabafando disse...

Sim, o esforço compensa muito, porque depois vc tem uma sensação indescritível ao realizar seu sonho: "Eu consegui finalmente e soziinha"...é algo muito bom! Preciso aprender a ser mais briguenta..rsrsrs...

Encosto de Bette Davis: disse...

RÁÁÁ Eu tava em Maceióxxxx! hahuahuahuha



Beijoooca lindoona!

O LOBO de....POTT disse...

..a vida sem loucura seria uma chatice...

Beijo

Sà-lamandra disse...

Ai Rê,
Vou te ser sincera, acho um papo tão furado isso de que todo mundo tem que ser "parceiro" da panelada alcoólica, me poupe. Claro que é enfadonho sobriedade diante de um mega porre coletivo, mas num sei se esse é o teu lugar, será? Pode ser do teu namorado, mas será sempre no programa dele, com os amigos bebuns que se estapeam?
Me conta onde está a graça, a felicidade da convivência, se cada um nem sabe de si, quem é, quanto mais dos outros?
Eu fico cá pensando que é uma pta desculpa pra num encarar o bom da coisa.
Eu devia ir pra Sl, tem mais minha cara, odeio ficar molhada, enchacada de suor, mal humor e um num tem jeito, só ficando peladona quando chego em casa, delícia isso de privacidade, num troco por nada.
Beijo
minha flor.

Pri. disse...

ela é fofa né rê!?? qdo eu vi me apaixonei também! huiehiue! bjoo amore! ;*

Fernanda disse...

Que sorte a sua... aqui o feriado foi chuvoso!!! X(

Hein... eu não bebo! Já tomei um porre... paguei micassos... e ví que não vale a pena!
Por isso, sou suspeita a falar! rsrsr!
mas, adorei suas táticas!

Eu já joguei fora uma comida que não gostei... rsrsrsrs! xP
fOI por uma boa causa... tava mto ruim!
hauahauahauahauahauahauahaua!

beijoksssssss

DESASSOSSEGADA disse...

Cade vc?

Arthur Golgo Lucas disse...

Que venha o calor... estou de mudança para a beira da praia! :) Vou morar a poucos metros do mar! :)

Yumi disse...

^^


Eu jogava comida e bebida fora sim! Na minha época de pirraia que minha mãe tentava me obrigar a comer!! UHauhauhauhauha


x]]~~

Madame Mim disse...

Qdo tinha sua idade eu era da cachaça, ahah. Até hj gosto de cerveja, sabe, mas tenho bebido muito pouco, ñ tem me feito bem, acho que muito tempo sem beber, desde que resolvi aderir a uma vida + saudável (que incluiu abandonar o maldito cigarro)
Hj eu continuo gostando de cerveja, mas bebo um ou duas, no máximo. E foda-se quem acha que ñ sou legal pq ñ bebo.Só bebo qdo tô a fim mesmo.
Jogar a bebida no chão, como diz vc, HOHOHO, achei um sarro, kkkk.
beijos!