segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Simpatia por Cotas



Daí que cheguei a conclusão que não sou uma pessoa mau humorada e nem tolerante, o que eu tenho são cotas de simpatia diária. Não importa o quanto eu goste de ti, seja na "amizade", na "amorosidade", na "familiariedade"... se vc chegar atrasado e minha cota simpática estiver no nivel zero... muito provavelmente vai me enxergar com cara de blasé.

Tenho diversos tipos de amizades, com níveis de vida diferentes, com personalidade mega super diferentes, com pensamentos e idéias ultra diferentes e quando eu digo diferentes, não quer dizer somente de mim, quero dizer diferentes entre si, que caso um dia eu resolva querer fazer uma mega festa, é quase 100% de certeza que no inicio da festa iria ser aquele clima de grupos... até todo mundo se embebedar e ver que no fundo, todo mundo é igual, todo mundo quer é se divertir, não importando o que tu veste e o que tu pensa no cérebro escroto.

Então que por mais que eu goste das pessoas ao meu redor, sorry, as vezes tenho vontade de mandar a pessoa pra um sofá de uma psiquiatra, tomar um gardenal de vez e dependendo da situação que se atire no rio mais próximo e tente uma nova vida na reencarnação.

Porque tem pessoas que não mudam o assunto NUNCA, parece que quando a gente volta a ver a ciclana, a vida da pessoa continua na mesma mesmice, é o mesmo gole de cerveja seguido da mesma frase de reclamação de sempre da familia do namorado, da condição financeira da familia e etc. É a ciclana que não aguenta o emprego dentro de um ambiente fechado porque se sente presa. É a fulana que foi criada pra ter um negócio proprio e acha super normal nunca ter trabalhado na vida. É a beltrana que trabalha em dois empregos e chega final de semana só pensa em cerveja, caso o marido esteja em casa. É o ciclano que quando chega de viagem, liga sem parar querendo desesperadamente fazer alguma coisa pra compensar a semana que não estava no meio dos amigos. É a fulana que se acha gorda, mas come todos os dias feito uma porca cometendo diariamente o pecado da gula

Então que minha cota diária de simpatia anda completamente no limite. Namorado e eu, sempre temos finais de semana com inúmeros convites a escolher, se aceitassemos todos os convites, a gente nunca teria tempo de ficar só nós dois, porque é convite atrás de convite, é churrasco, é balada, é aniver de alguém, e quando a gente pensa que está "enfim sós" a familia liga que nem desesperados querendo saber aonde estamos porque tem janta com a familia toooooooooda, e sinceramente, ultimamente a minha vontade é de mandar todos pastar.

Cheguei a conclusão que temos que aprender a dizer não e eu dar um jeito de aumentar a minha cota de simpatia, sob pena de parecer uma velha mau humorada loca, daquelas que mal enxerga a pessoa e já sai chutando tudo.


Aff.

PS: Visiterei todos os blog's que deixaram coments abaixo até amanha! Kisses!


33 comentários:

Tay'' disse...

Adorei o texto *-*
muitoo MARAA'

P.S. obrigado pela visita no meu blog!!

bjus flor ;*

Carol Dornelles disse...

É....pelo que li...tbm tenho cotas de simpatia diárias!

Meu namorado sempre diz q qdo eu não gosto, eu fecho a cara...ta ai uma boa coisa para falar para ele: "-É que minha cota de simpatia acabou nesse exato momento!!!"

Ontem fomos na casa da cunhada. Ela é uma pela saco...uma mimada, fútil e todos os adjetivos dessa linha que você imaginar.

Eu já não queria ir, mas como q fico na casa dele sozinha, se ia ele e a Naja...digo, sogra.

Ei qdo chegamos lá eu fiquei com cara de bunda e dentro do carro. Como a gente só ia buscar ela(isso pq ela nao pagou o IPVA desse ano e não quer andar de ônibus. Tá...eu brigo com ele pq é um burrrrro de buscá-la, mas a mãe é outra pela saco que ele acaba fazendo oq ela quer)...pra mim poderiamos ficar lá no carro e esperar ela descer do apto. Mas não!
Qdo todo mundo desceu e eu fiquei...logo vi q teríamos q entrar e a cota acabou na hora!

Ai lá veio ele:Ai Carol vc só fica com essa cara fechada, mas que saco.
Ai eu falei: A gente não veio buscar? Pra que entrar?
Ele: Tá...então fica no carro.
Naja: Uai...a Carol não vem?
Eu: (pensando) SAcoooO!!!! Chega lá a Naja fala para ela q eu não quis entrar e blá blá.

E lá eu fui...subindo as escadas e esperando a cota aumentar um cadinho...mas nadaaaa.
Chegando lá no ap comprimentei com uma cara falsa de "amygas de infância".

E ao invés dela já estar pronta...não!
Ficamos lá olhando para o vento enqto ela falava no tel e se arrumava.

Sério!

Era aquela cena de recepção de consultório. Todo mundo quieto olhando para os objetos, janela e para a cara dos outros.

Tem coisas que nem se você quiser, aumenta a cota.

Desculpa pelo desabafo...mas é para te mostrar que a minha cota é baixiiiiinha...kkkkkk

E qto a essa coisa de "a minha vida é sempre essa" eu até evito. Juro!
Qdo a pessoa chega e repete tudo que te falou 3 meses atrás, eu mudo de assunto para algo nada a ver. Tipo..."Nossa! Tá quente hj. Vi na tv que vai chover...será que no seu bairro vai chover?"
Ficar ouvindo essas mesmas coisas de sempre da vida da pessoa, sei lá, dá um peso em você.
Eu acho que qdo ela vem com esse papo de "tô ai na mesma de sempre" cai uma carga esquisita em mim...rsrsrs

Bjuuu!

Nuuu falei demais, credo!

Amorinha disse...

Hahaha, eu acho que tb sou assim! O pior é que se a simpatia por fulano esgotar hoje, é capaz que ela não volte por completo amanhã, e assim sucessivamente, até acabar. Às vezes fica estável, mas a tendência é diminuir mesmo, haha!
Beijo

Luiza disse...

Nunca tinha pensado nisso de cota de simpatia mas faz sentido. Acho que sem saber faço o mesmo. Só que comigo é até pior, pq as vezes sei lá nem tem um motivo, a pessoa não chegou atrasada, mas ai eu já to sem paciencia, minha cota ta baixa e eu fico meio de bico e outras eu estou super com a cota em alta e pode demorar pq eu vou te receber com um sorriso.
Sou maluca.

Rachel Chagas disse...

Olha, se eu não te "conhecesse" por te acompanhar (há um bom tempo, diga-se de passagem) através do que você escreve aqui no blog, eu provavelmente acharia que você poderia ser uma "velha mau humorada loca, daquelas que mal enxerga a pessoa e já sai chutando tudo"...

Mas sabe?! Não me parece que seja meeeeesmo...
Até por que, tem dias em que apenas "tolerar", realmente é demais. Só com muita ioga, minha filha ou, nem isso! E olha que minha cota de simpatia é altíssima!!

Beijão, pessoa! Fica com Deus, e ótima semana!

PS: respondi ao seu comentario lá no meu blog mesmo, ok?

Eve disse...

Vamos combinar que ficar ouvindo a mesma ladainha o tempo todo é chato pra baralho.
Ter vida social agitada e ser chique dá nisso. Hahahaha

Mas, é preciso aprender a dizer "não" com classe e simpatia. ;)

bjs

Marcia disse...

Olá Rê
Infelizmente é bem desse jeito aí que tu descreveu ...As pessoas são previsíveis e repetitivas , o melhor a se fazer é tentar fechar os ouvidos pras mesmas ladainhas de sempre ... só que temos que tomar cuidado, pois se acordarmos em um dia de fúria , coitado de quem estiver por perto ...pois podemos acabar falando umas verdades pras criaturas e acabar magoando ... aí já viu né ? A merda tá feita ...

bjussssssssss

Desabafando disse...

kkkkkk...sabe que nunca tinha parado pra pensar nisso? mas vc tem razão, acho que eu tb tenho essas cotas de simpatia...quando começo a me irritar por presenciar sempre as mesmas coisas, as mesmas atitudes, fecho a cara ou fico com cara de paisagem fingindo que não estou vendo nada e pensando em outras coisas...rsrsrs....

Ah, amiga...dá uma olhada no link que ele vai responder suas dúvidas: http://dicasblogger.blogspot.com/2009/08/aviso-anti-plagio-no-seu-blog.html
Segui o que li nele e foi fácil. Ele aconselha a fazer um post "licença"pra vc explicar até que ponto alguém pode copiar algo daqui, eu não fiz, fiquei com preguiça, então coloquei o aviso só, se tiver algum problema me avisa que eu tento te ajudar.

***MissUniversoPróprio*** disse...

Oi flor...normal, relaxa! E tem dia que a cota está baixa mesmo, não tem jeito, mas tb tem gente que abusa, né?

Flor, obrigada pela visita! =*

Luciana Klopper disse...

Rê hj tava falando com marido isso, tem uma amiga nossa que durante os 15 anos q eu a conheço o papo dela da vida inteira é falar mal do marido, não tem outro assunto..ela não ve novela, jornal, não ler, não sai de casa, parece que faz nada da vida pq o unico assunto dela sempre é esse....dá no saco e eu tô fora

Luna Sanchez disse...

Ah, Rê, mas quando eu estou "pelas tampa" (assim mesmo, errado, como de fala aqui no sul), também não faço cara bonita.

A diferença é que eu dou um aviso, tipo "Não tô boa, hoje. Não é nada contigo, só não tô legal."

Pronto : isso evita maiores problemas. ;)

Beeeeeijo.

ℓυηα

Amora disse...

Verdade..tem gente que acha que esta escrito SANTA PACIENCIA na nossa testa...eu particularmente to fugindo de gente que só vem reclamar da vida ou me contar os mesmos assuntos.
Talvez seja por isso que estou aberta a novas amizades e deixando meus amigos de lado...o pessoal ta numa depre que sei la...toda vez que saio com eles volto de mau humor.

Adorei o post vc se expressa mto bem.
Ja to te seguindo e linkei tb.
Ja sobre morarmos juntos..ainda não, mas ela dorme la em casa sempre que pode =)

*beijos *

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Minha cota de " tolarância " tem andado no limite. risos.
Sabe qual é o problema ?? Os mesmos assuntos sempre. Irritam. De verdade.As pessoas andam " vazias"....tá difícil um bom papo.
Melhor ficar em silêncio...meditando....
Vai ver o problema é meu.
Bj

Mônica disse...

Saber dizer 'não' é uma arte, né? Tem dias em que, se a gente fizer todos os programas, na verdade não vai fazer nenhum direito. Tem aqueles que não dá pra perder por questões sociais mesmo, mas a gente aqui também é seletivo pra aguentar os malas, senão não dá, kkk...

☆ Káh.Kau com limão ☆ disse...

nem quero ser simpática com ngm, sei dizer 'não' de boa. Acho q qdo a gnt tem amigos de verdade nem precisa ficar aceitando tudo. Mas, sei q tem gnt q não sabe dizer não e isso irrita...Já esses papinhos não tolero tb, fora as perguntinhas pra mim, de sempre. afzz. Mas, nem vou bancar a revoltada no meu blog pq minha irmã fica me enchendo depois...rs
bjoksss

Kesy disse...

Diz ao mundo que vai viajar e se esconde com o namorado em algum canto! Tenha um fim de semana de "fodam-se todos, quero ficar sozinha"

Isso deve dar uma aumentadinha na sua cota de simpatia por hora rsss

Mas acho que isso é normal, sabe... todo mundo é um pouco assim... eu dou mais patadas que sorrisos no decorrer de um dia...

Beijos

Eu sou o GOOGLE disse...

Ai eu sou megasimpática, mas com pessoas que eu tenho antipatia por radar ou GPS, como escolher, onão tem jeito, eu devo ficar com uma cara de bunda, de filha da puta, tipo, cara de cuzão mesmo, !! Eu tento disfarçar,,,ahhhhhhhhhhhhhhhhh, mas não consigo.

Ps: se chegar atempo da UFRGS vou sim, provavelmente vá. No dia me mande um recado dizendo a flor que usará.

La Sorcière disse...

Ultimamente minhas cotas de simpatia estão em alta!! Como troquei de setor no emprego 1 e comecei no emprego 2, todo mundo ainda é interessante, legal e engraçado! Tô na fase do namoro, sabe?
O duro é que sei que a fase do divórcio vai chegar...
Bj

Yuuko disse...

eu ja sou o contrario viu
eu sou mau humorada mesmo saashuasuhshusa

Guilherme disse...

As vezes dizer não é fundamental, tanto para nosso crescimento, quanto para fazer com que os outros entendem que existem limites!!
O fato é independentemente, da ausencia de paciencia ou não, nunca perca sua essencia e originalidade, pois é assim que passamos a lidar melhor com as situações... ao inves de aceitar tudo pacificamente.. tenha atitude de dizer "não" para que o outro respeito suas limitações.
Bom texto!!
Beijos

CooKie disse...

relaxa isso é momentânio
eujá fiqueia ssim tipo milhao de vezes

***MissUniversoPróprio*** disse...

Mais uma vez obrigada, flor! ;) =****

Michele disse...

Oiee Re,
Olha, essa coisa de cota de simpatia foi boa, a minha cota ultimamente está baixa...não é fácil viu..
Um grande bj.

Bruna disse...

Oiee! Acho que a minha cota tá no limite... hahaha beijinhos!

DESASSOSSEGADA disse...

Rê posso copiar seu post???

Brincadeirinha poxa tambem tenho cotas de simpatia e paciencia e quando elas esgotam sai de perto pq o meu bixo interior faz estragos quase irreparaveis como dizer na cara das pessoas que elas estao se tornando chatas e repetitivas, nao suporto gente reclamona que esta a todo momento se lastimando da vida eu mando logo morrer.

Convites tambem me são um serio problema afinal ou e Sr. Processavel desligamos os celulares ou nem conseguimos dormir uma noite em paz de segunda a segunda é convite pra farear, nesta epoca em que faz calor então minha nossa o povo fica doido.

Bjos

Rachel Chagas disse...

Tem um "presentinho" pra você lá no meu blog. Por favor, não me mata!

PS: espero que sua cota de simpatia esteja bem alta nesse momento, hauahuhauah...

Beijo!

Dea アンドレア disse...

Oi Re,
é isso ai, tem q aprender a dizer não.
Eu aprendi rs
Então que caro né ai no Brasil, o preço dele é 19 dolares.]
Seu eu tivesse certeza q eu voltaria naquela loja, e se vc quisesse mesmo eu até comprava. Mas é tão longe da minha casa, quase meia hora. E ainda dependo do meu marido p levar :(
Mas tem umas meninas q vendem aqui do Japao pelo blog...elas podem me enviar e qto eu chegar no Brasil eu mando p vc. Só tenho que confirmar o preço. bjinhos

Gabriela Castro disse...

Saber dizer 'não' é preciso mesmo. Eu já comentei com vc uma vez "eu nunca disse que eu era legal" rsrs
Acho que não sou simpática não, mas trato com educação e respeito a quem me trata do mesmo jeito. Mas, até que seria bom um pouquinho dessas cotas ai!
beijosss

Luh* disse...

Rê, menine tb sou assim, vontade de mandar todo mundo pastar! ai esse pvoo não sabe virar o disco! cansei disso tudo! rs
beijos

Arthur Golgo Lucas disse...

Rê, vai postar uma joça qualquer lá no Pensar Não Dói pra corrigir teu endereço no plugin dos comentaristas. Digitaste "blogpost" ao invés de "blogspot" e eu não sei consertar!

DESASSOSSEGADA disse...

Oi Rê eu não sou especialista nesta area mas conversei com um colega meu mastologista ele me disse que nestes casos a evolução pra cancer é muito raro e apenas uma porcentagem bem baixa evoloui , aconselhou a fazer nova mamografia e ecografia a cada seis meses mais pra controle mesmo pois deve desaparecer em breve.

Entao dona RÊ pare de procurar pelo em ovo rsrsrs não é motivo nao pra perder sono.

Ju disse...

Realmente é preciso saber dizer não!

Eu também tenho esse problema com paciência. Se eu tiver sem, as idiotices que normalmente eu relevaria geram um belo fora! rsrs

bjo

Madame Mim disse...

Gostei do desenho da bruxinha, rs, sou eu, posso roubar?
Acabei de escrever sobre isso, bem, não exatamente sobre isso, mas tô meio anti-social ultimamente. Tenho preguiça de pessoas que não mudam o discursom, a vida, sei lá, só reclamam.
Beijos!