quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Viver a Vida com Hipocondria


Não sei vcs, mas toda vez que a porcaria dessa novela começa (as das 20h que é 21h na Globo) eu começo a ter crises de hipocondria.
É a música depressiva, a situação daquela guria na flor da idade jogada numa cama toda maquiada, o sofrimento daquela familia ficticia, aquela nega desgraçada com olheiras de panda e um estoque de lágrimas a tiracolo. Não sou nada racista, mas fizeram tanto bafafá pra ela ser protagonista de novela das 21h e no final, o papel dela é patético, só chora, só fez merda e tem uns argumentos de terapeuta-model-de-botequim.

Continuando... quem me acompanha já faz tempo, lembra desse post aqui. Pois então que desde que essa novela começou a dar só desgraça, com nenhuma pitada de tristeza mexicana (convenhamos néam... muito melhor as desgraças mexicanas: é traição, é mulher que rouba marido da outra, é a empregada gostosa e inocente que se dá bem... coisas de a vida como ela é), já que as desgraças brasileiras é sempre com doença no meio, muito choro, muita cena de hospital limpos e quase vazios, muita dor, muito sofrimento, muito acidente... enfim...

Daí que a novela começa... e começa meu surto de hipocondrismo... o resultado daquela minha eco-masturbação-mamária foi numa escala de Bi-Rads 3. E desde que fui na gineco levar essa porcaria de exame, eu fiquei cool, me tranquilizei, sou a mais linda flor no campo silvestre... apenas com uma manchinha numa das pétalas... porém, essa maldita novela começa e eu começo a achar que todas as minhas pétalas estão podres. Porque essa escala Biba de mama significa, pelo que li em inúmeros sites que me deixaram com insônia e olheiras de prosti após uma noite no work... que de 100% dos casos, 2% viram malignos... e é óbvio que na minha cabeça eu estou nos 2%, ou seja, my world, my life e minhas pétalas acabam em 2012 mesmo.


Agora vcs podem me xingar, me dizer que tô louca... mas já marquei mastologista e uma nova gineco pra dezembro... e já incomodei a Desassossegada (que é médica) e a Ana (que teve cancer de mama antes dos 30) com um monte de perguntas, e elas, claro, amigas, não me deixaram na mão.

Enquanto isso, cada vez que começar a novela vou trocar de canal, porque ninguém merece tanta desgraça fictícia em final de ano. Aff.

36 comentários:

Gabe Candido disse...

Ai, eu acho essa novela um porre!
Nunca vi tanto personagem chato num lugar só
aushuashuas
E pensa positivo guria, tu está nos 98%
:D
beijos

DESASSOSSEGADA disse...

é por isso que eu nao assisto novela é so pra botar minhoca na cabeça da gente.

Vc me imagina como os bonitoes de la do viver a vida srsrsr olha esses dias eu comentei com Sr. Processavel quem assiste a novela imagina que nos hospitais todo mundo é lindo e trabalha de salto alto srsrs não é nada disso na vida real os medicos tem cara de cansados final de plantao é dificil sair todo mundo sorrindo e feliz novela mostra o que o povo quer ver.

Menina que tu ainda ta encucada que vc esta na porcentagem pequena que vai desenvolver um tumor maligno xôoooooo pessimismo isso vai sumir Rê relax desse mal tu nao morre.

vou passar a chamar vc de Desassossegada.

Eu sou o GOOGLE disse...

aI, TU SABE Q SOU MEGA RADICAL COM NOVELAS NÉAMMMMMMMMMMMMMMMMMM(IMITANDO, HAHAHA), ATE JORNAL NACIONAL, ODEIO, SO DESGRAÇA, COMO SE EU PRECISASSE VER AQUELA MERDA PRA SABER Q SÓ ACONTECE MERDA.

ENFIM, NAO FIQUE HIPO, NENNHUM TIPO DE HIPO
AMANHÃ FAREMOS FOFOCAS...VAMOS VER...PODEMOS COMBINAR A COR DAS BOLSAS, OU DA FLOR NO CABELO, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

VOU CERTO, JA ME ENTUSIAMEI PAR TE CONHECER
E TE SEGURAR COM HIPOCONDRIA
BJS, DICA DE APETRECHOS E BALACUBACOS?

Carol Dornelles disse...

Por isso que eu assito sobrenatural!!! kkkk
É muito melhor!

Eu sou o GOOGLE disse...

gURIA, EU VOU ACHAR CERTO, MAQUINA ROSA E CUNHADA ABORRECENTE E UNHAS ROSAS...FACINHO. SE TU VER UM SER COM CARA DE LOUCA E A BUNDA DA CARLA PEREZ CHEGANDO TU SABE QUEM É...E O OLHO TU JA CONHECE...OS DOIS SÃO IGUAIS TÁ?

HAHAHA
ATE AMANHA AS 19, ALL RIGHT?

BACCI

Tay'' disse...

Aiii, por isso que eu não assisto novela, perde meu tempo com esse tipo de bobagem ¬¬'
E pensa positivo, tudo vai dar certo vc vai ver ^^

bjus flor ;*

Madame Mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Madame Mim disse...

Assisti essa novela só algumas vezes. E olha que se eu tenho um vício televisio é novela das oito, adoro e vejo todas. Sempre dou um jeito de correr na esteira da academia no horario, pq assim malho e não perco.
Parei de ver pelos mesmíssimos motivos que vc, uma tragédia só.
E não tem nada de racismo, a Taís Araújo está péssima nesse papel, acho forçado demais as caras e bocas, os conselhos, a postura corporal. Chata demais.
bjos!

Desabafando disse...

Nossa, achei que fosse só eu que ficasse deprimida com novela...rsrsrs...olha, não sou de assistir novelas mas sempre que começa alguma nova eu tento ver 1 ou 2 capítulos. No caso em questão, assisti 1 capítulo, achei chatérrima, aquela música chata, aqueles depoimentos da vida real...sei lá, não me convenceu e nunca mais assisti....rsrsrsrs..E sabe no que eu fiquei prestando atenção enquanto tentava assistir? Nos dentes mais brancos que roupa lavada com omo da protagonista...kkkkkkkkkk...gente aquilo é real? que clareamento mágico é aquele que ela usou?

Por isso prefiro ficar lendo blogs ou assistindo seriados a noite...pelo menos é diversão garantida...rsrsrs...

E quanto ao seu problema, como vc não tinha mais falado nada no assunto, achei que estava tudo bem, mas procure não criar um monte de fantasmas na sua cabeça antes da avaliação médica. Às vezes a gente acaba sofrendo por antecedência. O que vc pode fazer agora? Nada além de esperar essas consultas e se tranquilizar. E parar de acreditar que vc é a premiada nos 2%. Não incentive essa doença em você. Se enxergue com saúde e não como alguém doente.
Espero que fique bem e que desligue a tv...rsrrs..

Yuuko disse...

pra começo de conversa nem novela vejo mas ja ouvi a musica e realemnte e mt mas mt depresiva mano huasahusashu
sim eu namoro a alice 'gabriel'
asuhashusaasu
e minha mae me faz sustentar a casa e ainda faz contas no meu nome O.o
ah vou add seu lbog
XD
bjao amore

Madame Mim disse...

Vai ver algum seriado que é melhor, tem vários legais nesse horário.
Tbém sou hipocondríaca, a minha deu Bi-rads 2, com recomendação de fazer o exame todo semestre. Se não é de risco pq tenho que fazer todo semestre, se não tenho nem 35?
Já marquei meu segundo exame desse ano tbém, mas é melhor pirar e cuidar do que fingir que não existe, não é?
beijos e fique calma, guria.

Duanny!. disse...

"terapeuta-model-de-botequim"

adorei isso.

bom, não gosto de novela, e no mesmo horário passa uns bonitões matando coisas sobrenaturais no sbt..
ai eles são LINDOS..

hauahauahauahausa

Luna Sanchez disse...

Quanto à novela, destesto tudo, mas o principal alvo do meu ódio é a Luciana...aff, que guria intragável, faça-me o favor! =\

Não posso dizer nada quanto às manias de doença, Rê, porque sou idêntica, e sei como é angustiante viver assim.

Beijos,

ℓυηα

Marcia disse...

Guriaaaaaaaa
Essa novela é mesmo foda , eu também fico ansiosa e um pouco deprê com essa novelinha maldita , e aqueles depoimentos no final ... Afff !!! Cada um com sua desgraça pessoal , mas sempre com um discurso ensaiado que tudo vai dar certo , que o importante é não desistir nunca ...
enfim ... não concordo , mas fazer o que né ??
Aquela sem graça da Tais Araújo me irrita , me enlouqueceu quando não quis deixar a Luciana ira para Jerusalem curtir todas com o lindo do Thiago Lacerda ...
Ódio ...
Tam´bem tenho saudades das novelinhas mexicanas , verdadeiros dramalhões ... e viva a Maria do Bairro , a Usurpadora e tantas outras hauahuahauhauha
bjusssssssssss

Heloísa Vilela disse...

cara, nem sei o que comentar.
não vejo novela, não sabia nem o nome dela...


;*

La Sorcière disse...

Oi querida! Eu não assisto novelas....sou viciada em seriados americanos tanto quanto sou viciada em livros!!!
Bjs

Eu sou o GOOGLE disse...

Rê, sorry minha flor, o apocalypse passou pela minha casa, junto com o ciclone, tem muita arvore aqui, calha entupindpo e os aventos levando tudo, fora a falta de luz, enfim, descupe mesmo, nem deu tempo de eu pensar, quando vi já tava na hora.


Espero q me perdoe e não desista de conhecer a flagelada aqui.

bjs

☆ Káh.Kau com limão ☆ disse...

nem assisto
ainda bem
o povo não sabe mudar de canal fazer o q ...q fiquem presos a novela mexicana entonnn rs
bjoksss

MULHER BÁSICA disse...

hauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaha...eu não vejo essa novela nunca...só vi uns 2 capítulos no início pq morria de inveja do cabelo bafônico da Tais Araújo, massssssssss agora q ela tá numa vibe de Madalena do coque podre...eu prefiro ver Supernatural no SBT q é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor...faz meus dias ficarem bem mais relaxantes com aquele bando de homibão...rsrs
Bjão

PS: Liga não... a gente qnd encasqueta com uma coisa é phoda...rsrs

Encosto de Bette Davis: disse...

A novela só passa desgraça e ensina maus comportamentos e mal caratisse. Fico até me sentindo mal assistindo...


Rede bOBO de televisão.



Beijoooca

Sà-lamandra disse...

Rê,
Lá é vida fantástica, precisa de apelação, de clima, que nem filme americano, claro que é feita com base em trazer associações com o público exatamente para ganhar audiência, é a função comercial da novela. Eu assisto a novela, com certeza é uma das mais dramáticas de enredo do Manoel Carlos, e nessa última semana teve 2 dias que não quis assistir , pois estava aqui pensando no quanto o encontro da mãe da Luciana com a Helena iria ser devastador. Teresa é perfeita só no olhar, dá um banho, e imaginava eu o texto dela.
Acho interessantíssimo o tema da novela, trazer a questão do deficiente físico, a relação do homem frente às suas limitações físicas e sobreviver a elas. É uma barra difícílima, mas é necessário educar o povo noveleiro que a vida é maior do que os obstáculos que são colocados à nossa frente. Acho que as duas são vítima, Helena pela situação em que se meteu e o lidar com a culpa, mesmo que indiretamente seja dela, mas como muitos que criam situações, acidentes, balas perdidas, a violência humana que aleija uma vida e saem quase ilesos da culpa.
Como no teu post anterior, não renego de forma alguma a Thaís Araújo como protagonista, nem por ser negra, nem a vejo numa qualidade abaixo de qualquer outra atriz do nível dela. Não dava é pra ser topo-model diante dessa desgraça toda e nem ir pra cabelereiro e fazer maquiagem, aí seria comédia pastelão e não um dramalhão. Acho que este momento é o crucial e esse desenvolvimento de cada uma vivendo a sua vida na novela, uma grávida de um marido traíra e culpada e ma menina infantil e mimada a encarar uma tetraplegia será um desafio interessante, tendo uma mulher frustrada e rejeitada e Mãe no meio a massacrar ao estilo crueldade psicológica com certeza.

Quanto a você ficar impressionada, se não me engano, es virginiana, tende a ser detalhista e buscar um equilíbrio entre mente e corpo, qualquer pensamento que traga alguma ameaça, natural te deixar preocupada e alerta. É importante o alerta da novela, muita gente não se toca e o Câncer de Mama aparece ali exatamente pra isso, positivo. Só precisa é colocar um limite entre o personagem ter e você ter, se você faz seu preventivo todo ano, faz auto-exame, vai no ginecologista e ele te examina, você segue a regra da prevenção. Sem estresse Rê, joga a hipocondria pra baixo da almofada.
Acho ótimo os depoimentos, é muito bom ver exemplo de gente que venceu, que superou, que passou por coisas e enfrentou e hoje tem uma vida plena de satisfação. Sou sempre a favor de impulsionar o ser humano a acreditar na força interior dele e nada melhor do que exemplos de ssaber viver a vida do lado mais difícil.
Beijos

Ana disse...

Ai, Rê, vc não é hipocondríaca nada! Na real, independente da escala Biba o q vc quer é essa porra fora daí...e tá mais é certa! Vc não me incomodou em absolutamente nada viu????
"Tamo aê" pra isso...
Cara, eu amo novela...e assisto pq piro na atuação da Lília Cabral. Todo o resto q é bem boring, eu ignoro e assisto A Fazenda. Que é baixo calão, é reallity e é podre como eu adoooro ver...rs
Porra, AMO ver q não sou só eu q tenho defeitos e, que os meus estão longe de ser os piores...Divirta - se vc tb e comenta comigo no twitter!!!!!
beijo...
Viva leve!

CooKie disse...

também acho um saco total, aquela mulher só chora!!

e ainda ach mt estranho o nome desse exame, masturbação mamária? :DD

Dessa disse...

Oi Re,

Se temos que ser preocupadas com alguma coisa, que seja nossa saúde.
Assim disse minha querida mãe que se foi desse planeta essa semana.
Sim....Foi de cancer
Sim...Foi um diagnóstico mal feito e atrasado.

Fique tranquila. Fazendo os exames todo ano- ou 2 vezes ao ano como eu, não tem porque ficar paranóica.
A mamografia é capaz de identificar nódulos de 1 milimetro e isso é fantástico para uma cura total.

Blog da Fatima disse...

RÊ..
adorei a descrição da:"situação daquela guria na flor da idade jogada numa cama toda maquiada"!!
Coitada...
E qto a Helena, é mta chatice, é mto choro, sempre gostei mto das novelas do Maneco, mas essa ele tá errando a mão!!

Qto ao teu problema é no seio né??
Guria, fica relax, eu tenho em média 6 cistos em cada seio,de vários tamanhos, tem pra todos os gostos,rsrrsrs, já fiz punção em um deles que estava mto grande e doendo, e já fazem 4 anos que descobri.E to tranquila, meu médico disse que não há o menor perigo em se transformar em algo maligno, claro, eu faço mamografia todo ano, e eles tão sempre lá, no lugarzinho deles!! Bem quietinhos!! Larga mão dessas bobices!! Não encuca, mas claro, vá ao médico escute a opinião dele, faça o que ele mandar e zefini!! Esqueça... viva a vida!!

Bom findi

Bjos no ♥

Leo Yk disse...

Rê....ee guria qto tempoo!
Estou vivo sim..ainda....rs

eu to aqui do outro lado do mundo mas sei de qual novela tu esta falando eu estava tentando acompanhar essa novela pelo simples fato de falar de moda...e como moda brasileira esta em alta....mas percebi o sentido que a drama ia seguir...estou parado...xD

Minha mãe teve cancêr de mama há 3 anos atrás..foi barra pq foi sem esperar e bem nessa época do ano...ela fez o exame e deu maligno. Ela operou em Janeiro logo ápós as festas de ano novo que foi a pior entre todas que já tivémos.....mas o tumor não tinha chego nas linfas, o que poderia ter levado a doença a outras partes do corpo.Ela não precisou fazer mastectomia e só passou após a cirurgia pela radioterapia.

Ela achou o nódulo sozinha em um exame...nunca é cedo pra se ter precaução acho....
Mas vc é mto nova....apesar que exame sempre é bom....

Bjaummmm guria

Arthur Golgo Lucas disse...

As duas últimas novelas que eu acompanhei foram Dancing Days e O Astro. Depois disso eu vi uns pedacinhos daquela que tinha um personagem caipira chamado chamado Sassá Mutema e daquela outra em que mataram a Odete Roitman.

De lá pra cá eu só assisto novela em microdoses, pelas cenas que aparecem nas chamadas no meio do Jornal Nacional, e acreditem: é mais do que suficiente para ficar a par de tudo. Aí, na última semana, assisto todos os capítulos.

A novela atual tem sido a que eu tenho tinho o maior sucesso de evitar nos últimos anos: tudo que sei é que tem uma personagem chamada Helena, porque vi uma chamada sobre isso no Fantástico, e que se passa vagamente no mundo da moda. Suponho, portanto, que deve estar cheia de mulheres lindas seminuas e ter muita futilidade, traição profissional e baixaria sexual.

Eu sou naturista, portanto essa necessidade grotesca e mórbida de observar a nudez alheia não me afeta nem um pouquinho. Futilidade, traição e baixaria não me interessam. Me dêem um único bom motivo para assistir essa ou qualquer outra novela.

Quanto a viver assustada e temerosa com a própria saúde, minha dica é: se não consegues deixar de ser hipocondríaca, então te torna hipocondríaca que seja necessário curar a hipocondria. :)

Sai dessa. O céu ainda é azul. Amanhã será um novo dia. E tu vais viver o suficiente para poder me jogar esses clichês na cara uma hora dessas. :)

Luh* disse...

Menine odeio essa novela, afê só tem rico, umas boberadas!
enrolaçãoo! afêee, e a doidinha q vive chorando! =//
beijos

Eu sou o GOOGLE disse...

Ai Rê, tá braba comigo???
Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

perdoe...please....

bjinho

Desabafando disse...

OI amiga, tá sumida, tá tudo bem por aí? Está mais tranquila?

Passando pra avisar que tem selinho pra vc no meu blog...rsrsrs...de novo sim! rsrsrs...mas só aceita se quiser tá!

Mågø Mër£Îm disse...

É tanto choro que assisto sem camisa... acabo ficando todo molhada com o rio de lágrimas que jorra da tv...rs

Ah... vou te seguir no twitter...

beijo

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

A novela é uma " mala sem alça". Nada acontece. Só choradeira e um rosário de desgraça sem enredo. Sem história. A novela tá parecendo burro quando empacada. Dura de engolir. E ainda tem no final aqueles depoimentos só falando de doença...tristeza..desgraça...ufa ! Muito fôlego para aguentar. Se a trama fosse boa, mas nem isso. Aliás, que trama ??
Quanto a você , relaxa !

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

errata : " A novela tá parecendo burro quando empaca."

Madame Mim disse...

Peguei uma raiva dessa novela. Dia desses peguei uma parte sem qrer e tava lá a Helena, se descabelando.TODO DIA.
Esse papel dela tá mto ruim.
E senti diferença na academia depois q diminui a carne sim. Ficou melhor pra correr e a barriga deu uma desinhada grande.
Mas isso depende mto de pessoa pra pessoa. O nutricionista de lá, aliás, disse que tenho que comer a carne vermelha pelo menos 2X por semana.
So q eu fiquei mto tempo sem comer agora enjoo.
bjos

Lúcia disse...

kkkkkkkkkk

Só vc pra deixar essa novela 'desgraçada' engraçada!!!

Não assisto, mas todo mundo q fala, comenta a mesma coisa! O melhor é parar de assistir mesmo!!

Fala garoto, fala garota. disse...

A FAZENDA II salva!!!!!