terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dezembro Patético




Entramos no mês de dezembro.

Sorry... mas eu não curto época de Natal. É tudo um horror, é tudo um "desbunde", são pessoas enlouquecidas, crianças com menos de 5 anos de idade exigindo presentes, o centro é um lixo, os shoppings viram o paraiso de musiquinhas com 60 dias pra pagar, aquele melô suicida da Simone de "então é natal", aquele papai noel gordo fedendo a axilas temperadas com cebola e alho, é um consumismo sem fim!!

Não dá pra entrar em lojas porque as atendentes, principalmente temporárias, te enxergam como se tu fosse uma cédula de dinheiros viva, ficam atrás de ti como se fossem seguranças contratadas, tu pega uma mísera blusa e lá vem ela com outros tantos modelos parecidos pra que tu compre logo, não dá pra ficar muito tempo numa loja sem comprar nada sob pena de elas quase te expulsarem, é um inferno!!!!!!!!!

E o que são essas lojas de 1.99??? Já repararam que não existe mais amigo secreto decente depois que surgiram essas lojas?

No dia de Natal sempre tem um tio/sogro/cunhado/primo que come sem parar, bebe sem parar tudo as custas de alguém que bancou tudo pra ver a familia reunida. Um dia inteiro pra assar aquele peru com aquelas rodelas de abacaxi em volta (odeio), um dia inteiro pra preparar toda a janta natalina pra todo mundo devorar em 10 minutos e depois arrotar que nem porcos. Aquele arroz à grega intragável, é uma misturança de "agridoce" que não termina nunca! Tenho pavor de coisas agridoce.


Odeio essa muvuca natalina, esse sentimentalismo exacerbado, esse consumismo patético quando na verdade é um momento de reflexão sobre alguém que deu a vida por nós há mais de mil anos atrás. Pelo menos moro no Sul do país e posso ver o Natal Luz em Gramado quantas vezes eu quiser durante esse mês, é a única coisa que eu amo de ver nesse período.

30 comentários:

MULHER BÁSICA disse...

HAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA...depois q perdi meu pai, o Natal perdeu a graça pra mim...rsrs...a única coisa q comemoro msm é o nascimento de Jesus até pq ñ tenho muito tempo pra festejar natal, dia 28 é aniversário da minha filha...rsrs
Mas q seu dezembro seja bom ao menos...rsrs
Bjão

Lúcia disse...

Sorte tua de morar aí, aqui o melhor q vou conseguir é ver ursinhos fazendo uma cantata de natal... gosto de dezembro, do calor, das comidas, mas realmente esse fervo comercial acaba com a alegria da gente. Bjão procê!!

''Tay' disse...

Natal de ultimamente só presa o consumismo e não o verdadeiro significado deste.

bjus floor ;*

Juliano disse...

Essa é mais uma das vantagens de morarmos no sul né Rê.!

A nem me fale, eu já comecei as compras pela internet, americanas.com ! Justamente para não te que ir no centro e nem no Shopping.

Beijooooos Rê.!♥

Eve disse...

Tb nao curto muito o natal, nao tem sentido mais. É só consumo, consumo... coisa chata
e esse ano ainda vai ter clima de despedida... afff

bjs

Eu sou o GOOGLE disse...

faz muito né honey que não se comemora o aniver de "Diésus". Eu só continuo nesta lenga por causa das crinças, que querem presentes, mas tadinhas, elas amam brinquedos, temos que pensar que se isso faz elas felizes, néam (hahahahahahahaha). Tem mais, o consumismo, o 1,99, eu não seio que é pior, presentes de 1,99, ou amigo secreto de 50 reais. Fueda, ainda bem que me dei bem com quem tirei. hihihihi, pelo menos merece. Ai, e nem me lembra que tenho que fazer compras, ai odeio comprar quando não é pra mim, hahahahahha, sério, é que o gosto dos outros é tão limitado, cansa a cabeça.

bjão, solidária na causa

Gabriela Castro disse...

Concordo com tudinho, tudinho!
beijos

Felicia disse...

Ai, sem comentários .. Detesto Natal, musiquinha mala da Simone em tudo que é vitrine, pobre correndo desenfreado achando que tá milionário atrás de compras desenfreadas..
Oh, data horrorosa..

Ana Carolina disse...

ADOREEEEEEEI esse post.
Eu tbm detesto natal, época de natal, pessoas que veneram o natal.
É uma parentada que fala mal de mim o ano inteiro me abraçando exatamente no dia 25/12 de todos os anos. Babaquice.
Outro dia umas criancinhas do prédio da minha mãe me perguntaram o que eu daria a elas de papai noel e eu sem dó nem piedade respondi: papai noel não existe, quem distribui presente no Brasil é o Saci pererê... RÁ.

Na boa, não tem como ir ao shopping, não tem como jantar ou almoçar fora. Aqui no Rio de Janeiro é um calor insuportável e mesmo assim as pessoas comem maionese junto com o peru...pq é comida de natal...fala sério. Um saco.

Bju, flor.

Mary disse...

Hahhahahaaha
Apesar de tudo ainda gosto do Natal.
Não gosto de vendedoras atrás de mim! Filha, quando eu quiser, te chamo.

=D
M.

Yuuko disse...

eu gosto de natal
eu gosto desde que conheci a alice
k3 sauhassuasuh

Blog da Fatima disse...

RÊ.
Concordo em termos contigo!
Tbem acho um escandalo aquele povo se aglomerando nas lojas pra comprar. Essa parte é um porre mesmo. Mas como eu sou precavida, já comprei tudo em novembro, com a 1ª parcela do 13ª. Mas o lado bom é que é um bom motivo pra reunir a familia amigos, rever pessoas. Claro odeio esse consumismo todo. O que deve prevalescer mesmo é o espirito de Natal, e isso na maioria dos lares não existe.

Boa semana.
Bjos no ♥
Fátima

Rachel Chagas disse...

Ahhh, eu adoro!! Não a época, por que realmente é caótica, mas o dia em si... quando meu vô ainda era vivo, a família quase toda (umas 30 pessoas por aí) se reunia lá na casa dele com ele e a vó. Hoje em dia a coisa tá meio doida e, a gente nunca sabe pra onde acaba indo, é tudo de última hora. Mas eu amava ver a familia reunida, aquela bagunça, dez falando de uma vez, sempre gostei disso, devo ter sangue italiano correndo nas veias.
E sinceramente, acho que por hora, nos esquecemos mesmo o que é que estamos comemorando... ficamos tão empolgados que nos alienamos, talvez a familia feliz e reunida já seja um grande presente pra Ele, nem que seja só nesse dia.
Agora, ir fazer compras, ouvir as mesmas musiquinhas, realmente, é o fim!!!

Beijo, Rê!

ho-ho-ho, feliz nataaaal!! - PÉEEEESSIMA essa! :P

Desabafando disse...

Pior que é verdade, está tudo uma loucura e a tendência é ficar pior com a aproximação do Natal. Parece que o mundo vai se acabar em compras e presentes. Eu gosto da data porque acabamos reunindo a família, mas é bem como vc descreve aí...rsrsrs...tb detesto agridoce! O bom é que sempre tem uma torta salgada e vegetariana pra mim! rsrsrsrs...

disse...

Ficou incrível e massa de ler. haha Deve ser porque enquanto eu lia, eu sentia que você estava lendo meus pensamentos. Detesto shopping no natal. Detesto pessoas no natal. Comida de natal... presentes de natal.. decoração de natal (ETECETERA) ...

amei aqui ^^

Gaby Almeida disse...

Oi Rê, em priemiro lugar adoreiiiiii o papai noel punk ai, hehehhehehhehehe

tb num curto muito o Natal não, acho meio hipocrisia tipo as familias não se dão bem ai no dia de natal é como se fossem as pessoas mais unidas do mundo... qnto as comidas de natal adoroooooooooooo...

Marcia disse...

Amiga RÊ
Como tudo nessa vida , o povo vai sempre aos extremos ...
Natal é a época da gastança , da comilança , da bebedeira e das reuniões em família , de gente que não se vê quase o ano inteiro , não sabe da tua vida , não te ajuda em nada , mas que faz parte da família , então é TRADIÇÃO temos que passar o Natal em família !!!
Quanta bobagem... Natal prá mim é paz , é renovação e nascimento de Cristo , é a magia do Salvador vindo ao mundo ...
Mas vou te contar um segredinho gata , pelo andar da carruagem a tendência é piorar , afinal o povo tá cada dia mais pirado não é ???

bjussssssssssssssssssssss

Páginas da minha vida disse...

olha concordo com vc em tudo!
eu amo fazer compras,mas ate me desanima saber que o centro vai estar cheio pra caramba,encontrar aquelas vendedoras chatas.
e comida agridoce nao consigo comer não rsrsrsrs acho horrível!
e o tão esperado dia da ceia, é um estress só: só quem cozinha é eu e minha mãe.ninguém ajuda em nada, e quando chega no dia, ela fica toda nervosa, e sobra tudo pra mim.acho um horror!aí quando chega à noite, não dá 22:00, já estou morta de cansada,e vou dormir kkkkkk

ai ai ai...só de pensar que está chegando ¬¬'

bjs

La Sorcière disse...

Menina, que mau humor é esse??
Como vc não gosta do "ho-ho-ho" do Papai Noel???
E de Jingle Bell???? E de fila, preços absurdos, falta de vaga no estacionamento do shopping, amigo secreto de chocolate (que vira calda de chocolate)... tanta coisa boaaaaa!!!
kkkkkkkk!
É o fim, né??
Bj

Luciana disse...

Também não vejo graça.
Aliás,acho nostálgico e angustiante.

Duanny!. disse...

OMG!
hauahauahauahsuam adorei, sabe..
acho a sua sinceridade MARA!

#rilitos.

Bom, não me incomodo muito com o natal não.
Mas também não sou uma fã, acho que o mais legal é de fato o amigo secreto, de 1,99 ou não. ADOROOO!

;p

DESASSOSSEGADA disse...

Toc toc oia eu aqui

Menina que eu ODEIO de morte essa epoca de natal tem a minha soliedariedade.

Tenho q aguentar muita coisa que fica entalada na minha garganta tudo isso devido ao natal, familia toda reunida eu sei que sempre sobra farpas todo mundo fingindo se gostar e apunhalando uns aos outros pelas costas.

SOu anti social nesta epoca.

bjos

Milena' disse...

confesso que também não sou a maior fã do Natal. mas nem é por causa do inferno que as ruas se tornam (porque elas se tornam), é mais porque eu acho o dia de Natal meio melancólico. mas sou muito apaixonada por decoração de Natal, é meio digna de sonho, sabe?
:*

Haphisa disse...

pensamos bem parecido,mas vc esta na vantagem, tem o natal luz

Luna Sanchez disse...

Rezinha,

já falei que sou solidária nesse não gostar das festas de fim de ano, né? Pois saiba que quanto ao agridoce, também. ¬¬

Beijos,

ℓυηα

Sà-lamandra disse...

Rê, eu acho que é minha fase de intra-safra com a terceira idade, que me faz mais observar a muvuca e não me contaminar. Se for ver, o povo meio que vai que nem ovelha atrás do cajado do Papai-Noe-Pastor, é que nem Carnaval aqui no Rio, hora de se viver um momento de prazer, no Carnaval, a glória de desfilar, se expor, sair do sério, encarnar Dionísio, no Natal a desenfreada possibilidade de comprar montanhas de presentes, árveres gigantes, decoração de casa, tem gente que aproveita esses "climax".
Eu ao contrário, adoro cheiro de comida natalina, desde o bacalhau, as rabanadas, o tender com aqueles cravos espetados, abacaxis carmelizados, uia!
Uma mesa bonita, luz de velas, um jantar solene me faz bem brindar ao nascimento de um homem que foi mensageiro de valores que acredito.
A muvuca fica para os que deixam tudo pro fim, meus presentes já comprei em Setembro, nada caro, a maior parte eu gosto de fazer (meus atesanatos), é apenas lembrança para quem conviveu comigo por mais um ano.
Se tivesse filhos , meu Natal não seria a torre de babel, nem filho escolhendo o que ganhanr, chorando, impondo o que quer, presente é surpresa e "lembrança", não qulquer outro valor imposto a ele.
Beijokas

Aline a curiosa. disse...

Hello!
Outra irma insana!!
Pensei que estivesse sozinha nessa, ainda bem que não.
Detesto Natal, sou mais pagã. Todos os anos pretendemos em casa, ir acampar, sair deste universo mundano e consumista.
Fiz um post similar, e ouve cometarios controversos.
beijos

Ana disse...

Tem mais um inconveniente! Tudo o que vc compra pela internet tem a entrega atrasada pelo excesso de encomendas ou sobrecargas do correio!
É por isso que odeio Natal, mas AMO Reveillon. Não se ganha nem um presente, mas se vê todo mundo feliz!!!!
beijão

Gerundino disse...

Muvuca natalina é uma merda..

odeio esse mês tbm, shopping cheio.. salas de cinema cheia.. crianças ranhentas. ECA.

PERPLEXIDADE disse...

caramba... vc disse tudo que eu queria dizer... juro!!! que termine logo... essa coisa tosca!

:(