terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Natal dá estres!



Sorry pelo meu sumiço!!! Mas agora voltei de vez... e não, eu não estava viajando! Estava por aqui mesmo... thanks por alguns e-mails que recebi perguntando se eu havia extinguido o blog... heheheh, não, jamais vou fazer isso.

Pois bem... daí que não gosto de Natal, claro que acredito em Diésus (néam), minha formação religiosa é toda luterana, até líder de jovens eu fui... mas sabe como é... depois de um tempo quer se aproveitar a coisa mundana da vida e normalmente não se volta pra origem, mas os principios, valores e crenças são os mesmos. E quer saber, pra mim é isso que importa.

Não gosto de Natal e essa época festiva pelo simples fato do alto estres que me dá!

Minha família não é daquelas que fazem uma tremenda reunião familiar, pois alguns moram em Rivera, outros em Montevideo, outros em Punta (o que é uma merda, porque é sempre aquela parte da família que a gente menos se dá que vive bem, num paraiso de Punta del Este) e eu aqui... nesse calor do inferno do RS.

Pra completar, tem a familia do namorado que é muuuuuuuuuuuuito família, pra não dizer um grude-chiclete.

Então eu fico querendo passar com todos (aí entra o meu espirito natalino) e não dá. Quero passar com namorado e não dá, afinal, como que vou deixar o pouco que resta da minha familia aqui no RS passar sozinhos comendo aquele peru com rodelas de abacaxi em volta sem mim? Puro remorso. Quero viajar e não dá... ir pra onde? Então por isso que me estresso.

Claro que eu contando isso pra vcs, chega a ser ridiculo. Porém, eu tenho que confessar que detesto ficar me deslocando pra lá e pra cá em dia de Natal!!!!! Passei com o pingo da familia que mora aqui e depois da meia noite lá fui eu me encontrar com namorado pra irmos pro sítio do tio dele, o que é uma alegria só... os que já me acompanham sabem que familia de namorado é quase que uma Oktoberfest todo final de semana... a única diferença é que não se paga pra entrar... completamente diferente da minha que é mais ranzinza e adora falar da vida alheia... ou seja, são dois mundos diferentes.

Mas aqui estou eu, renovada pós espirito natalino! E de volta, pois senti muita saudades de vcs!!!


PS: eu passei o Natal de vestido vermelho, agora estava lendo um jornal com data de um final de semana antes do dia 24 que diz que vestido vermelho não se deve usar em dia de Natal, FUCK. paguei mico??

17 comentários:

naomemandeflores disse...

Hahahaha...adorei a imagem! Coitado do Papai Noel. Mas Natal é sempre uma confusão mesmo, a gente tendo que se dividir em mil para poder passar com todo mundo! Ainda bem que é só uma vez por ano!

cronicasurbanas disse...

Minha família é mais ou menos como a do seu namorado, as comemorações (aliás, bebemorações) começam no final de semana ANTES do Natal, com um encontro dos primos, e vão até o dia 25 à noite. Vou te contar que eu adoro a confusão, mesmo ficando exausta depois. Mas me divirto horrores, esse estresse eu não me importo de jeito nenhum! :-)

beijo e ótimo 2010 pra você!
Mônica

Lorena Portela disse...

o posto dovertido como sempre!!!

rê, adoro vir aqui!

beijos.

Desabafando disse...

eeeee...que bom que o blog vai continuar e você voltou! rsrsrs...

Adoro seus posts mas vc tem razão, fim de ano é sempre corrido, todo mundo tendo que se desdobrar pra agradar a família, os parentes, pra ajudar nas festas, comprar presentes e tudo o mais...rsrsrs...mas acaba sendo divertido não e parece que os dias rendem mais e passam ainda mais rápido.

Espero que tenha um excelente fim de ano, com muito amor, muita alegria, muita felicidade e paz de espírito. Que o ano que vem seja repleto de novas conquistas, trabalho e dinheiro. E que possamos continuar fortalecendo essa amizade que surgiu esse ano através desse blog e continuar compartilhando histórias engraçadas, desabafos ou sonhos...rsrsrs...

Adoro vc!

Débora disse...

Eu tb não tenho mais pique pras festanças de natal. Td muito cheio, complicado, desgastante e caro... rs
Feliz 2010!
Bjs

DESASSOSSEGADA disse...

Natal me enche as paciencias tambem passo pela mesma situação familia minha x familia Sr. Processavel.

Pagou mico nao o importante é se sentir bem


bjos

Bom ter vc de volta

Rachel Chagas disse...

Té que enfim voltou, hein??
\o//
Bom, quanto ao vestido, se você pagou mico eu não sei, mas se te conforta, ano passado eu tambem usei um... te mando a foto depois se voce quiser...
Adooooro!!

Beijos e, não suma mais!!

Luna Sanchez disse...

Oh, mulher, que bom que voltou!

Vamos combinar : esse verão tá de lascar, hein? Aff, como detesto o caloooooooooor! ¬¬

Beijo, beijo.

ℓυηα

La Sorcière disse...

Querida, vc fez MUITA falta!!!
Não teve mico nenhum, aposto que vc estava glamurosa de vermelho!!!
Bjs
Alê

Dea アンドレア disse...

Oi Re.
Qto tempo!!
To sem pc.
Mas semana q vem as coisas normalizam, espero.
bjos

''Tay' disse...

Quanto tempo \õõ/
que bom que voltou.
Natal ée sempre uma confusão ¬¬'
Pagou mico nãoo, esse povo que escreve esse tipo de coisa é que nao tem mais nada de bom pra fazer.

bjus =*

Páginas da minha vida disse...

meu Natal foi o "ó",nem quero lembrar.agora quanto ao vestido, dane-se a moda! vc gosta de vermelho? do vestido? é o que importa! tem tanta coisa cafona por aí, e ninguém põe em revistas, né?

feliz 2010!!!

bjs

Garota Enxaqueca disse...

Não sei colocar em palavras, mas acho que a sua relação com o Natal é bem parecida com a que eu tenho... rsrs.. .

Enfim.
Até que este ano foi tranquilo e não me estressei muito...

Bom ano novo, guapa...

E fique amiga da família de Punta del Leste e depois, eu serei a sua melhor amiga de infancia... E já teremos onde passar o Natal de 2010!

=)

Besos, besos.

Luciana Klopper disse...

Adoro passar por aqui, vc estava fazendo falta, seu bom humor é contagiante...feliz 2010

PERPLEXIDADE disse...

uuuaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuu... adorei... eu detesto peru... principalmente pelo motivo óbvio de que não suporto que matem os animais... fiquei com as rodelas de abacaxi, que por sinal estavam maravilhosas... oieioeioioeioe

adoro seu blog e esse seu jeito de escrever e contar as histórias. bjs
;)

DESASSOSSEGADA disse...

Vc tbm Rê é minha real amiga virtual

bjos

Feliz ano novo

Yumi disse...

^^

Por isso que eu adooooooooooooooro Natal!!! Adoooooooooro reunir a família, primos e todo mundo!!! Mas esse ano eu passei com o namorado, e a família dele não liga mto pra essas coisas de Natal... Por isso foi melancolico esse ano xP