sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Uma pedra no meio da semana!


Incrível a capacidade que algumas pessoas tem de injetar particulas de raiva em todo o meu sistema nervoso. Explico.

Reconheço que sei escutar, afinal, o maior dom que uma pessoa tem é, sem dúvidas, saber escutar os outros, mesmo que não concorde ou que cada palavra e teoria seja  sinônimo de uma flecha bem pontuda atravessando meus neurônios... mas enfim, saber escutar é um dom.

No entanto, da mesma forma que escuto, quero ser escutada. OI? Não estou pedindo que ninguém concorde com o que digo, que ninguém diga Amém sobre meus pontos de vista
 ou muito menos que façam um alarde escandaloso sobre o que estou falando. O que eu quero é o meu direito de falar, oras.

Não suporto escandalos, não suporto gritaria, não suporto barraco e não suporto gente espalhafatosa que deixa um clima tenso na hora de dialogar sobre pontos de vista diferentes. É o fim da democracia pessoas que não sabem argumentar sem menosprezar  ou impor sua humilde opinião sobre a opinião do outro que está no mesmo circulo de debate.

Na maioria das vezes pode se sair do ciculo de debates e dar "tchau", "adios"... encerrando um clima tenso e ridiculo que se instalou, porém, nem sempre é assim, tendo em vista que tal ser humano faz parte da família.

Sorry, mas é FODA.

Porque tem pessoas que tu se dá muitissimo bem em ambiente de festas, é parceira. Outras que seão melhores companhias pra ir em um cinema. Outras que são as tops companhias pra sairem as compras. Enfim... mas a pessoa que tu se dá deveras em festas, clima regado a churrasco, cerveja e conversa jogada fora é péssima em saber escutar a opinião alheia e entender que somos seres humanos e como tal, cada um tem sua própria maneira de pensar e de agir. Que eu saiba, não estamos em um regime militar de opiniões, não somos Playmobil, somos pessoas, com cerébro, gostos, atitudes e personalidades diferentes.

Se todos nós entendessemos isso, o mundo seria bem melhor.

36 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Bahhhh
Te tiraram do sério então?
Pior que não ter classe em ouvir argumentos alheios é simplesmente não ouvi-los. Aqueles mesmos amigos de balada que gostam muuuuito de falar & falar & falar... sem pausa! E não querem nem saber da tua vida... O monopólio do "diálogo" é fodaaaaaaaaaaaa. No caso, um monólogo entediante!
Bjo!!!

Desabafando disse...

Concordo que seria mais fácil se todo mundo estivesse disposto a escutar um pouco mais as opiniões dos outros...mas infelizmente ainda tem muita gente por aí que se acha dona da verdade sempre, e que não admite abrir a cabeça um pouquinho pra escutar um novo ponto de vista. Quem perde com isso é vc? Não, é a pessoa que quer impor seus próprios conceitos que perde!

Gabe Candido disse...

Eu ODEIO gente que não sabe ouvir ¬¬
Prefiro nem discutir pra não me irritar.
bjs

Eu sou o GOOGLE disse...

Rêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, saudades, faz tempo que não postava hein? Very Busy!! Adoooooro. Enfim, acho que tá minado o campo com gente que só quer saber de uma coisa: impor suas idéias , independendo de como as pessoas se sentem a respeito de algo. Não dá tempo de falar, não aceita discordância, nada. Sua voz é imperativa e suas opiniões foram aceitas no G8. As vezes a melhor maneira desta pessoa sentir sua teoria abalada, e quando placas tectônicas - alusão ao Haiti: pense no Haiti, reze pelo o Haiti, o Haitiiiiiiiiii, é aqui - se movem sob seus pés.

Daí vem tudo abaixo, né?


bjs

Luciana Klopper disse...

putz! sei exatamente o que ta falando...o direito do outro termina onde começa o meu né?
Mas as pessoas ultrapassam!

Lorena Portela disse...

rê querida, vamos usar sempre o verbo: abstrair.

to fazendo esse exercício, funciona (às vezes).

besos.

Barbarella disse...

Ai Rê nem fala.....
Tenho horror a gente fala, fala, fala e quando você tenta falar, passa por cima da sua opinião como um rolo compressor....
Ódio mesmo....ou melhor gana assassina....hauahua
Tem gente que fala pra ligar o foda-se, outros tem esse lance de abstrair....mas olha só....eu não sou um ser tão elevado ou mesmo espiritualizado.....eu fico com raiva mesmo...

Bjitos

DESASSOSSEGADA disse...

Re lindona a maioria das pessoas nao sabem ouvir é assim mesmo nao da pra se estressar mesmo sendo isso quase impossivel.

Opiniao é complicado pois a maioria sempre acha q esta com a razão eu tenho uma colega que é assim.

PS: Eu e cu nao vivemos na mesma casa ela mora embaixo e eu em cima casa de dois pisos nao falo com ela a anos mesmo ela indo la em casa almoçar ou etc "nao sai da minha casa a nao ser pra dormir" acho q vc nao consegue imaginar mas pra mim ela é invisivel qdo tenho q dar recado pra ela eu digo assim Mae fulana ligou queria falar com a beltrana diz pra ela ligar (isso tudo na frente da minha cu) rsrsrs

Ju disse...

O mundo seria bem melhor mesmo. Uma única palavrinha mudaria tudo: respeito.

P.s.: sobre o pós-doutorado... não espalha não! rsrs

bjo

Preta disse...

Não poderia concordar mais. Proponho um minuto de silêncio pelo desaparecimento das pessoas que sabem escutar.
bjs

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

É uma merda entrar numa discussão, todos saem perdendo, ninguém quer mudar de opiniçao, essa que é a verdade.

Leo Yk disse...

Aiyaa!
Ah Miss Rabbit,tudo isso gira em torno do "SE"......rs
Algumas pessoas são boas ouvintes outras não.Algumas adoram fazer você escutar a versão dela da coisa e odeia escutar a sua e ainda acha que é a verdade absoluta e suprema.

Quer ser melhor que o Todo Poderoso? Sim, pq te gente que se se acha onipotente,onisciente e onipresente.....sãos os reis da cocada preta...

Eu já não sei o que é um churrasco em familia, há séculos....mas, tipo, VC num churrasco? hehehe....nem combina né..rs

bjss

Blog da Fatima disse...

Guria do céu que te tirou do centro???
Mas tem gente que é assim mesmo, tem a sua
opinião e não sabe escutar a do próximo, mesmo
que esse próximo seja uma pessoa intima, tipo marido!!! aaaaffffff
Passo por isso de vez em sempre!!!! rsrsrs

Bjos no ♥

cronicasurbanas disse...

Moça, também tenho P-A-V-O-R de barraco e baixaria!
Mônica

Taiany disse...

rsrsrsrs
Eu tivi que rir quando li esse post,o motivo?
Meu irmão fala a mesma coisa.Ele diz que eu adoro falar ,mas nunca quero escutar ele.Isso não é verdade,só que tem vezes que ele vem falar comigo e eu estou muito ocupada.Bom,eu tanatr prestar mais atenção nisso e escuta-lo também.
bjinhos

Diego Marques disse...

"Não suporto escandalos, não suporto gritaria, não suporto barraco e não suporto gente espalhafatosa que deixa um clima tenso na hora de dialogar sobre pontos de vista diferentes."

Eu tbm num suporto nada disso, e o q num suporto mesmo são pessoas teimosas q sempre acham estar com a razão!

O q vc disse sobre cada pessoa ser boa pra uma coisa é verdade... o q é uma pena, pois eu adoraria ter um amigo q servisse para ir as compras cinema e baladas sabe?

Um grande Abço

La Sorcière disse...

WOOOOW!!! A fumaça que está saindo de vc chegou aqui em Sampa! kkkkkkkk!
Calma darling!!!

Dea アンドレア disse...

Re, é bom desabafar né??
Eu odeio qdo falam tudo q querem e depois nao me deixa falar!! Fico doida rs
bjokas

Ricardo Chicuta. disse...

Ixi,gente sem noção nesse mundo?Tem um monte,nem esquenta.

Luh* disse...

Se cada um escutar o outro, não teria tanta confusão assim, mais é complicado, as pessoas conseguem tirar as outras com uma facilidade tão grande né?!
beijos

CooKie disse...

concordo, o pior é que sempre no meio de uma conversa, SEMPRE me cortam, nunca me deixam falar!!! sacoo!

CooKie disse...

concordo! e o pior é que sempre no meio de uma conversa as pessoas me cortam!! saco!!

Cadinho RoCo disse...

É sempre bom investir na tolerância para que dela possamos comporeender com mais eficácia os disabores que surgem pelo nosso caminhar.
Cadinho RoCo

PERPLEXIDADE disse...

putz amei essa, Rê... de que não somos Playmobil..eeioeeio perfeita... e tem mais... a livre expressão do pensamento é resguardado pela Constituição... fecho com vc, pelo amor de Deus, ninguém merece...

'uma coisa é você achar que tá no caminho certo... outra, é achar que o seu caminho é o único, logo não é direito nosso julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia' Bony Guevara

Grande bj
adoro tuas falas
;D

Luna Sanchez disse...

Eu fujo de gente espalhafatosa como o diabo foge da cruz, Rê! E outra : só converso com quem sabe conversar (falar e ouvir).

Beijo, beijo.

ℓυηα

Gaby Almeida disse...

Concordo muito com vc... tem pessoas que não dá pra conversar mesmo, eu simplesmente ignoro...

Arthur Golgo Lucas disse...

Não sou assim tão avesso ao conflito, mas sou avesso à filhadaputice no conflito.

Estava eu *ontem* na casa de um amigo quando um familiar dele lançou uma ofensa virulenta contra um terceiro que não estava ali para se explicar.

Eu disse que achava que o comportamento deste terceiro "não me parecia inadequado". (Assim, na maior paz.) As vozes se elevaram em uns vinte decibéis, puseram dedos em riste em frente a meu rosto, foi uma histeria.

Perante aquela estupidez toda, eu apenas perguntei "qual foi o problema?" e a histeria chegou ao ponto de mandarem eu me retirar.

Até agora eu não entendi o motivo do barraco ridículo que armaram e da grosseria com que me trataram, mas também não estou mais interessado em entender: simplesmente nunca mais colocarei os pés naquela casa.

Ou seja, tem uma coisa bem pior que conflito de opiniões: estupidez gratuita.

Isso te consola? :-P

mary g. disse...

Vixe, falou e disse.
Escrevi alguma coisa a ver sobre isso no meu blog: o direito de cada um ser como é.

Beijo.

MULHER BÁSICA disse...

O convívio em comunidade com outras pessoas nem sempre é tão agradável quanto a gente gostaria né?
Mas vamos nos moldando pra tentar tornar as coisas mais agradáveis pra nós... relaxa...2010 está só no início...hehehe
Bjão

Duanny!. disse...

SHAUAHAUAHSU

sabe que eu simplesmente adoro, o que você escreve? serio mesmo.
Poucas pessoas sabem escrever como você.

adorei. ;D

Olavo disse...

Odeio quem nao sabe ouvir..
Belo blog
Beijo

Felicia disse...

Daí, querida !! Ah, e como isso tira do sério !
O império do dominador ! Acham que sua palavra é lei, mas ouvir a alheia não é seu dever. Isso há muito por aí. Infelizmente, nesses casos, o melhor é virar as costas e sair. Não adianta que nesses, nunca entrará na cabeça a democracia das idéias.
puffff !!!

bjs querida !!!

Paula disse...

ignorar é, antes de uma medida de auto-proteção, uma medida de sobrevivência. alheia claro. antes que a matemos.
saudades daqui!

naomemandeflores disse...

Algumas pessoas também tem essa capacidade de me tirar do sério! Fazer o que, né? Rs...

Mågø Mër£Îm disse...

Cada pessoa é de um jeito... não vá pirar por isso...rs Quem me tira do sério, se for recorrente eu me afasto antes de dar merda maior rs

beijo

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛