quarta-feira, 10 de março de 2010

Notas de uma Quarta



* Estou tão displiscente com o meu blog e com vcs. Sei disso. Acontece que estou fazendo um curso que me entope de matérias e ao mesmo tempo aceitei um "cargo" de fre-lancer pra um escritório e estou sempre correndo e quando não estou correndo, estou em livrarias porque esse ano a minha paixão por livros extrapolou os limites do meu cartão de crédito, então o que me resta é pedir um capuccino na livraria, escolher um livro e sentar naquelas poltronas soft e ali ficar... e quando não estou fazendo isso, descobri a minha mais nova diversão... ir ao cinema solita, adouuuuro, porque essa ocupação de free-lancer me dá momentos de horas vagas e como namorado é um trabalhador brasileiro, não pode me acompanhar em cinemas as 15h da tarde, néam.
 

* Fiquei sabendo que uma parenta de namorado falou pra namor de amigo de namorado que desconfia de que fiz algo com o Orkut dela. HAHAHAHAH. Odeio esses "diz que me disse". Engraçado é que só o orkut dela é hakeado o tempo todo e bombardeado por mensagens anonimas. Uma vez, tudo bem néam querida... a população entende e se solidariza, mas é muita perseguição pra uma pessoa só, néam??? E outra, é tão simples contratar um gênio da informática pra ver isso, poxa! Eu deveria dar o numero de telefone do meu ex, que entrou no meu computador e da minha tia e arrombou todas as minhas senhas, eles fariam um belo par de malucos. Quem sabe uma possivel contratação por Osama??? Porque francamente, as pessoas que me cercam adoram uma tragédia e me envolver no meio. Acho que tem gente que quer confete. O mais incrivel é que a parenta me trata super bem na minha frente e pelas minhas costas, pelo jeito, dá uma de duas caras, então cheguei a conclusão que além de trágica e perseguida, também é cínica. Porque pra mim ela é indiferente, não fede e nem cheira, já eu devo ser a mosca da sopa dela.

* E os falecidos sempre ressucitam!!!! Ex deu uma de James Bond e se infiltrou no meio dos melhores amigos de atual. Olha só que bonito!! Eu devo fazer tanta falta na vida dele que ele faz questão de estar no meu meio soltando aquelas risadas de Bozo no meio da população. Engraçado é que ano passado a minha casa foi assaltada e perdi uma penca de fotos que estavam no computador, aí eu pedi pra ele por e-mail e o falecido honrou seu novo nome e nem me respondeu. E nesse ano, ele ressucita querendo fazer novas amizades em comum. Eu que estou louca ou as pessoas substituiram a compostura pela cara de pau?? E ainda está saindo com uma conhecida em comum. Tô dizendo que esse povo quer confete!! Quase 30 anos na cara e dá uma de guri, como dizemos por aqui, saiu das fraldas com delay há pouco tempo e acha que a vida é festa, balada, foto forçada com amigos dos outros, muita "night" né falecido??? Acho que vou subir em um palco qualquer e cantar escandalosamente o Blues da Piedade de Cazuza... porque tem gente ao meu redor merecendo essa dedicação.


* Eu estou com tanta vontade de deletar o meu Orkut, porque esse é o único site emergente que me dá problemas. Facebook never. 


* Essa semana está vindo/veio um ciclone extratropical pra esses lados. Fiquei tão feliz! Claro que não gosto da parte da desgraça, mas estou tao feliz que daqui a pouco já é inverno porque eu não aguento mais calor e tempo abafado pós-chuva! 


* Fui ver Idas e Vindas do Amor (excelente, clica aqui) e pensei que esse fosse um filme de casalsinho, néam... lá fui com minha mega-pipoca, meu mega refri e me deparo com uma sala cheia de gente solita. Tinha umas 6 pessoas sozinhas vendo esse filme, inclusive yo. Claro que a sessão das 14h40 da tarde ajudou néam... fiquei tão feliz, porque as pessoas estão se dando conta de que cinema é questão de vontade própria. Tem gente que tem vergonha de dizer que vai ao cinema sozinha, eu não. Eu falo, eu vou e publico. Não tem coisa melhor do que não ter que ficar dividindo a pipoca o tempo todo, aquele congestionamento de mãos dentro do saco de pipocas, filhaúnicafeelingstomar um mega de um refri inteiro sozinha, obesafeelings, analisar o filme inteiro e enquadrar alguma cena na tua vida como se estivesse em transe, sem a pessoa do lado rir justamente da cena que tu achou o máximo. 


* Meu projeto corpo verão 2011, todo mês está sendo adiado, mas explico: sou uma pessoa que não tem tenis além de All Star, minhas roupas de ginástica é do tempo que a Brasil Sul era o monopólio da escravidão do colégio e início da faculdade, ou seja.... antigas. Então se eu for pra sofredora academia, além de gastar na mensalidade que é um absurdo, ainda vou ter que comprar um tênis bom e decente e comprar roupas de ginástica, ou seja, não há salário de free-lancer e compradora de livros que aguente. Se eu voltar pra natação, meu cabelo vai virar um bombril mais do que já está e o dinheiro que vou gastar com a futura progressiva, vai pro cloro. E então, "comofaz"?


*Fui ver familia em Rivera, paraiso dos Duty Free sem impostos, e voltei com tanto perfume e tanto creme, que estou pensando seriamente em doar alguns ou então não abrir até que um vidro acabe, porque me disseram que perfume tem prazo de validade. E agora??? Serious??


* Tenho muita coisa pra fazer por hoje e não sei por onde começar, consequentemente eu sei que no final do dia eu vou dizer: "não fiz nada do que deveria ter feito".  Sou muito previsível.








15 comentários:

On The Rocks disse...

oi,

facebook é bacana. vê se não some!

meu orkut: tarcísio buenas.

bj

Liana disse...

tu tb tem um ex q dá uma de morto-vivo é?... socorroooo!!! extermínio nesses zumbis now!!!

e eu deletei orkut e facebook por causa de "diz q disse"... no início senti falta, agora nem lembro q existe e é bem bom não ter ninguém bisbilhotando minha vida.

Paulo Palavra disse...

Adoro cinema solitário. é bom né?

livros? os meus se empilham, cada ida à livraria é um desespero e um rombo no cartão. eu sou da opinião de que o mercado editorial e cinematográfico deviam parar suas atividades por uns 5 anos pra ver se eu consigo ler e assistir tudo o que quero sem que nada entre na fila.

deleta orkut não. faz q nem eu. deixa ele lá. visita uma vez no mês. não faça grandes atualizações, mas mantenha o contato dos queridos. eles não merecem pagar pelos chatos.
aliás, vc ta no meu orkut e vice-versa?

Desabafando disse...

Quanta coisa boa. Parabéns pelo cargo de frela. Eu tb ando me candidatando a isso, quem sabe né? pelo menos os horários ficam um pouco mais flexíveis.

E eu quando não quero gastar com livros, simplesmente não saiu de casa pra ir a livrarias..rsrsrs...evito ao máximo entrar em alguma quando quero economizar mas tem horas que parece que a livraria te chama né? kkk...Eu encontrei um recurso pra manter minhas leituras atualizadas e não ter que gastar muito...quando quero economizar, baixo e-books (o chato é ter que ler no computador ou gastar com impressão) ou até audio-books.

Adorei a dica de filme e há uns anos atrás eu ia muito sozinha ao cinema. No começo tinha vergonha mas depois aprendi a gostar e ficar numa boa.

E também ando pensando em excluir meu orkut. Parece que aquilo virou um antro de intriga e fofoca (exagerada eu né?) kkkkkk...

E se quiser me doar uns cremes eu não ligo não viu...kkkkkk

Tenha uma ótima semana!

Páginas da minha vida disse...

Menina, eu adoro ir ao cinema sozinha.e falo para todo mundo ( e eles me chamam de doida rsrsrs)

e estou no mesmo dilema que vc, no projeto verão 2011 rsrsrsrs preciso urgentemente entrar em uma academia,mas só tenho all star,e roupas de ginástica, antiga :(

bjs

Gerundino disse...

Sobre tudo q vc falou vou comentar 2 coisas...

primeira... sim... tem gente q só qr confete, qr ser o centro das atenções e isso me enoja.

segunda-feira... ir ao cinema sozinho é top... eh a melhor coisa pq vc não tem ngm do teu lado falando qnd vc qr ouvir o filme, rindo alto de uma cena q vc nem achou graça... mas ta... e a vergonha?? bem... eu não tinha vergonha de ir a cinema sozinho até q um dia fiz um sessão tripla e a atendente me olhou com uma cara de "meu amigo... vc é um coitado", após isso tenho evitado o cinema sozinho.

Diego Marques disse...

Adoro ler seus posts... sempre acabo me identificando com algo...
Sou uma pessao que detesto ir ao cinema sozinho...
Gosto de ter alguém do lado pra rir junto, pra se emocionar
ou até msm para segurar a mão qndo sentir medo (filmes de terror)

Também adoro livros, eu li um ontem inteiro.. Eu sei que vou te amar... não recomendo.

Sbre pessoas que ressurgem das cinzas finginndo que nada aconteceu... estas são as escórias da humanoidade... temos q conviver fazer o q néam?

Taiany disse...

Nossa,que post gigante!
Como você eu tb estou super ocupada,sem tempo nem te me coçar,aff!
Outra,A-D-O-R-O ir ao cinema sozinha é muito bom mesmo.
Bom,no geral gostei muito desse post quase desabafo e devo dizer que meu blog tb está meio abandonado,mas fazer o que se minha vida esta uma correria.

cronicasurbanas disse...

Claro que com boa companhia tudo fica melhor, mas nunca tive o menor problema em ir ao cinema ou teatro sozinha, viajar, etc. Só acho um pouco chato jantar sozinha (o que às vezes acontece, quando viajo a trabalho, por exemplo) mas não chega a ser um drama.

Nem me fale em livros, tem uma pilha aqui na mesa me olhando de rabo de olho...

Orkut eu vou pouquíssimo, Facebook tem sido melhor pra ter contato com os amigos daqui e de fora, então mantenho com mais carinho.

bjk
Mônica

Luna Sanchez disse...

Rê, manda perfume pra cá! Adoooro! =)

A parenta tem que dar a mão para o ex, e os dois deveriam saltar do alto da montanha, sei lá...ô gente chata.

Sabia que também adoro cinema sozinha? Até porque, gente que cutuca pra falar, comentar, durante o filme, eu dispenso. ¬¬

Beijo, beijo.

ℓυηα

Manuela Alves disse...

É engraçado, cancelei meu orkut ontem a tarde - aquilo só tava me trazendo dor de cabeça. Parei, pensei e decidi com um aperto no peito cancelar + com pouco tempo percebi q foi a melhor escolha, as pessoas querem saber de tudo da tua vida e se vc não responde um scrap ainda ficam com raiva! O q eu quiser contar vou no meu bloguinho ou no twitter! hehehehe... Meu ex estuda comigo e eu estudo com a atual dele em outro curso, eu mereço (não eu não mereço)! afff... Estou na academia há 4 meses e nem ganho pernão e nem perco a barriguinha! haaaaaa... xeru menina!

Arthur Golgo Lucas disse...

Rê, vou te convidar para não ir ao cinema comigo. :-P

Volta e meia eu faço cada uma no cinema que tu ias querer me matar. :)

Teve uma cena de suspense em um filme romântico em que a mocinha diz pro mocinho:

- Luke, eu não sou quem você pensa que eu sou! Na verdade, Luke... Na verdade...

[Silêncio prolongado, então eu aproveito a deixa, faço uma voz Darth Vader e largo essa:]

- Luke, I am your father!

:-P

THAYSA AGUIAR disse...

O seu blog está lindo ! PARABÉNS Õ/

Seguindo o seu blog, segue o meu? :)

DE INVERNO A VERÃO: http://www.deinvernoaverao.blogspot.com/

Bjz, agradeço desde já a colaboração.

Dea アンドレア disse...

Vc é muito engraçada rs
Cinema sozinha, acho q é uma coisa q eu nunca faria na vida heheheh
Fiquei super curiosa pra ver suas comprinhas!
Eu acho q perfume não vence rápido, sei lá, pelo menos meus perfumes duram muuuito!
bjokas

Gisley Scott disse...

Olá Rê
primeiro passei por aqui para agradecer o seu comment no blog.Eu moro em Jacksonville,FL (USA). Há mais de 1 ano que não piso em solo verde-amarelo.

Eu particulamente não gosto de orkut,facebook,myspace, twitter,só tive dor de cabeça com eles.Dá muita margem pro "disse que me disse".Eu acho que amigo que se preza liga, manda e-mail,e não só um recadinho no orkut e tchau.Eu tinha muita gente no orkut que eu conhecia,mas "na vida real" parecia que nem me conhecia, mas se vc nega um "add", meu Deus, é o fim do mundo.Hj eu conto nos dedos as pessoas que realmente mantém contato comigo depois que eu saí do orkut e isso foi em 2005.

Fiquei com mais abuso depois que um contato da minha prima add um doidinho aí e ele clonou as fotos delas e colocou num site pornô.Ela ficou super chateada ao saber que uma pesso da própria lista de contato dela estava fazendo isso.

Acho que expõe muito a vida da pessoa e dá margem p/ os desagradáveis ter "free updates" das nossas vidas.

Drama, inveja, fofoca,conspiração, falsidade são temas que a gente ler numa revista de tablóide ou assiste numa novela mexicana,mas jamais deveriam fazer parte de nossas vidas.Às vezes na vida, menos é mais.

Grande abraço.