sexta-feira, 12 de março de 2010

O Horário e Eu



Não sei vcs, mas depois que mudou o horário de verão o meu relógio biológico entrou em um caos tão profundo que eu ando me arrastando.

Fulaninha disse que acha que a rotação da terra, que mudou depois do terremoto chileno (clica aqui) pode influenciar as pessoas. OI? Alguém sabe sobre isso? Eu não.

Pois desde que mudou o horário, eu durmo altas horas e acordo com as galinhas. Não me pergunte porque, pois se eu soubesse não faria um post sobre isso que me atordoa os sete dias da semana. O ápice acontece quando eu acordo as 4h da manhã achando que é dia e vou pra cozinha comer alguma coisa, até comer, até esquentar, tudo milimetricamente calculado pra não acordar ninguém da casa, já são quase 5h e quem diz que eu durmo? Não, ligo a TV.

O curso que estou fazendo faz com que eu chegue em casa quase 23h30 da noite, em dias que a aula é boa e o professor libera exatamente as 22h45. 

Aí me diz, eu chego em casa nesse horário, até dormir já são quase 1h30 da manhã, pra depois eu acordar as 4h pra abrir a geladeira e nao sentir mais sono e quando eu durmo novamente, eu acordo as 7h30 da manhã com a cabeça que nem um melão e as olheiras de panda. E por mais que eu queira dormir mais um pouco, isso é impossivel, porque não durmo de jeito nenhum.

"Comofaz" pra eu voltar a minha rotina de ursa? Eu me sinto cansada, preguiçosa e inapta pra qualquer atividade pensante além do normal.

Guaraná cerebral está sendo meu melhor amigo.

14 comentários:

Gisley Scott disse...

Aqui vamos entrar no horário da primavera.Começa dia 14 de março.Adiantaremos 1h ao nosso horário..que emoção 0_o ....

Eu chamo os americans de fluorescentes pq pra mim eles "não tem melanina" e pq alguns deles são branco azulado que nem a luz :D! hahahaha
Gde abraço

Luna Sanchez disse...

E eu só funciono no horário normal, Rê. ;)

Beeeijo.

ℓυηα

Desabafando disse...

Quando o horário de verão acabou eu fiquei assim tb, madrugando direito...mas depois de 1 semana tudo voltou ao normal. Tenta pegar um livro bem chato pra ler, quem sabe vc não volta a dormir mais rapidamente.

Eu sou o GOOGLE disse...

Oi Rê...saudades de vc. Hj tive uma folguinha, pois minha vida está em frenesi completo. Não tenho tempo nem de fazer as unhas (uiiiiiiii).
Eu que sempre fui insone, com esta loucura que estou passando estou dormindo antes da meia-noite, coisa que não acontecia há muitos anos. Filho na escola alemoa (horário desumano até para as galinhas). Trabalho me comendo viva, e sei que pouco tempo me resta para concluir meus projetos, logo não existe fim de horário de verão que perturbe meu desejo desesperado de dormir.
Quanto ao terremoto, falo do alto de minha posição profissional: nada haverrrrrrrrrrrrrrrrrr. Nada haver mesmo.
Vc esta chegando em casa com atividade mental acelerada, isso deve estar desregulando seu organismo.
Com o tempo vc ou se adapta a este novo momento, ou começa a ficar cansada também, e chegará direto para caminha (zzzzzzzzzzzzz).
Bjs, tenho lido todos posts, mas sem tempo para comentar.
hj me permiti fazer pelo menos isso.
bjs fique bem e se cuide.

cronicasurbanas disse...

Nossa, queria poder te ajudar, mas dormir definitivamente não é um problema pra mim. Deu a hora, deu sono, pronto, apago com barulho do lado, luz acesa, qualquer coisa. Estou tentando me disciplinar pra dormir um pouco mais cedo (também costumo ir pra cama depois da meia noite, pra acordar às seis), mas não é fácil. Em compensação, vou direto. Mas dizem que fazer o que você faz (sair da cama às 4 pra comer, depois ver TV) é exatamente o que a gente não deve fazer quando bate a insônia...
bom findi!
Mônica

Luciana Klopper disse...

Hj tb to assim!

''Tay' disse...

Fiquei sabendo dessa noticia, que o eixo da Terra mudou depois do terremoto do Chile =x mais não sei se ée verdade ou não =x
Eu tb to meio assim, e ée culpa do horário de
verão,¬¬'
ele confundiu meu relógio biólogico Ç.Ç

bjus =*

*Mi§§ §impatia* disse...

Adorei seu cantinho, parabéns viu?
Bom fim de semana, beijos.

Rachel Chagas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel Chagas disse...

Apareceu a margarida, olê olê o lá...!!
Não tô perdida assim como você parece estar, não, mas tô achando que o tempo tá passando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito devagar. Nossa senhora, dá cinco horas, mas não dá três!

PS:Tava pensando numa coisa muito doida por esses dias, tipo um encontro de nós, "blogueiros" frequentadores de blogs alheios. Acho que ia ser muito maneiro! Mas só se o povo concordar, alguém nos patrocinar e o mais importante, mamãe me deixar ir!

PS 2: não sei que baixo astral é esse da gente... saravá, pé de pato mangalou TRÊS VEZES!

Beijão e, ótimo fim de semana bem pra cima!

Michele disse...

hahahahaha, essa foi boa "Guaraná cerebral está sendo meu melhor amigo"... só vc mesmo Re.. eu não estranhei com a mudança, ainda bem.
Bjs.

La Sorcière disse...

Querida, fiz um post sobre minha torturante insônia, mas não a relacionei com o final do horário de verão, mas acho que vc pode ter razão!
Bem, eu ando feito um zumbi pela casa... 2:30... 4:00h... qualquer hora é hora para esta maluca aqui acordar!!!
Durmo tarde, acordo com as galinhas e me arrasto bocejando, reclamando e praticamente dormindo em pé após o almoço...
A hora em q vc arrumar uma solução, me conta peloamordedeus, sério, não esquece de mim, tá?

IsaBella disse...

Eu tbm to assim...
AINDA NÃO ME ADAPTEI TOTALMENTE A ESSE horário normal...
xD
Fico meio 'lesada'... sempre com preguiça e sono... rsrsrs!
E o calor??? pqp... parece que isso me cansa ainda mais...

affff... =/

Se eu descobrir algo q resolve isso,eu te falo! rsrsr!

bom fim de semana!
beijos

*Mi§§ §impatia* disse...

"A cada manhã a vida renasce em você,
trazendo novas emoções,
surpresas, alegrias e até lágrimas.
Que você saiba transformar suas pedras em flores
e que o seu caminho
se torne cada vez mais repleto
de sucessos e felicidades!"
Feliz dia da Poesia.
Que você tenha uma semana iluminada.
Beijos.
Mi§§.