quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Desapego

Esta semana eu super me livrei de tudo o que estava engasgado em minha doce guela (sem trema néam?). E quando eu digo tudo, é TUDO mesmo.

Me livrei de coisas que não uso, de livros que não gostei, de papéis que nunca li, de coisas atrolhadas em sacolas, pastas que serviam de companhia as traças, sapatos que me deixam brega (STOP rasteirinhas!!!) ,  fotos que me deixavam com sentimento de raiva, ódio e pena, cd's que dão origem a lamúria sem fim, dvd's com lembranças de um tempo perdido e ocioso, enfim... fechei as portas.

E então pensei.... porque não me livrar de pessoas também? E assim o fiz. Me livrei de pessoas que sei que não gostam de mim, daquela gente que se fazia de amigos, me livrei de quem me decepcionou realmenteme livrei de gente que pensei que eu poderia contar mas simplesmente deu um chá de sumiço, me livrei de pessoas que sei que não me fazem bem perto de mim e muito menos dentro da minha rede de relacionamentos, mesmo que virtual. Deletei todos, afinal eu tenho um login e uma senha, consequentemente deleto pessoas da minha vida também.      

Fechei as portas e abri outra.

Já dizia TNT que "... o mundo é maior que o teu quarto".

As vezes ficamos estagnados diante de pessoas, papéis, lembranças, vivências que só nos fazem mal e só acordamos quando, divinamente, algo melhor aparece em nossa frente.

Outra porta se abriu e essa, por ora, eu não pretendo fechar.

52 comentários:

Gisley Scott disse...

Toda faxina é bem-vinda.Não dá pra abraçar o futuro com os pés no passado e não dá pra seguir em frente olhando pro retrovisor e as coisas que ficaram pra trás...Tb tive que fazer uma faxina dessas por aqui...Nem todo desapego é ruim, às vezes é necessário, é parte do crescimento.

Proud of you!
Bjos!

Liana disse...

exercitando o desapego...

eu tenho um botão escrito DELETE no meu cérebro q é usado com pessoas... o legal é q sempre um tempinho depois de apertá-lo me sinto melhor do q antes.

e... uma faxina geral na vida não faz mal né?...

Eve disse...

E agora é tudo novo (de novo!).
Estou gostando de ver.

bjs!

Débora disse...

E isso faz um bem danado, né colega?!
Parabéns pela coragem!
Bjs

Mågø Mër£Îm disse...

Me dei bem nisso... vc tirou coisas e pessoas... e me colocou lá... fui promovido...rs

beijosssssss... e faz bem... te livra do que não soma

Blog da Fatima disse...

Eitchaaaaaa.... que coisa boa fazer aquela faxina.
Principalmente na vida da gente. O bom seria se pudessemos fazer a faxina de certos parentes também. Tá... sei que podemos, mas cadê coragem pra eu fazer uma dessas!!! E como sempre eu acabo sofrendo, enquanto que "eles" não tão nem ai!! Mas o importante é sempre ter a esperança de que tudo pode mudar néammmmmm (By Rê)!!! rsrsrsr
E fiquei feliz em saber que esse coração tá ótemo!! Que a superou aquela fase ruim!! É isso aqi guria...bola pra frente...começar novo campeonato agora!! (ixi..falei de futebol!!! rsrsrsrsr).

Bjos no ♥

Lorena Portela disse...

rêeee! tb falei do desapego no meu blog...

heheheheheh

adoro teus textos.

beijinhos.

Miss Pauleth disse...

Isso garota, recomece, e recomeço sempre é bom...principalmente quando nos livramos de coisas que não eram realmente verdadeiras em nossas vidas. Faça desse novo momento, que seja único para você, apenas para você! Seja intensamente feliz, *.*

Beijos, ;***

Desabafando disse...

É sempre bom se desapegar daquilo que não te faz bem ou não te serve mais. Deixa a vida mais leve e com mais espaço pra coisas novas e melhores. Esse tipo de faxina faz bem!

Ju disse...

"Faxina" é sempre bom!!! Nem sempre é fácil... leva tempo... mas quando a gente termina... tudo fica mais bonito e, incrivelmente, com espaço pra muito mais coisas novas! :D

bjoss

Felicia disse...

Bah, tu tá indo muito bem !!
Nada melhor que uma boa "faxina" .. às vezes a gente vai indo, vai deixando, vai levando, vai acumulando e quando vê tem um caminhão de peso sobre as costas de coisas desnecessárias, pessoas desagradáveis, situações inúteis.
Dar uma revirada nas coisas, na vida, é ótimo.
É o que eu digo, às vezes, fazer uma "limpeza no hd" .. faça uma limpeza para deixar outras pessoas entrarem, situações legais surgirem, oportunidades boas chegarem.

Boa sorte !!
bjs

cronicasurbanas disse...

AH, essas faxinas são tão necessárias, né? Abre espaço na casa e na vida da gente.
bjk
Mônica

Garota Enxaqueca disse...

Estou, desesperadamente, precisando praticar o desapego....


Aos poucos chegarei no seu nível, você vai ver!

=)

Irmãs disse...

Eu o pratiquei há mais ou menos um ano ... fiquei viciada! Não consigo parar mais - pisou na bola, leva ... é tão bom!!!

Menos com as minhas rasteirinhas! Eu gosto tá? hahahhahahahhahha

Beijos!

Sah

*Mi§§ §impatia* disse...

De tempos em tempos tb faço isso, é muito bom, nos liberta e deixa a alma mais leve, beijos.

qualquer menina disse...

te vi pelo blog da gabriela!
adorei a postagem, vou dar uma passadinha pelas anteriores!
e fazes bem em te livrar.. desapego nesse sentido é ótimo!
pra uma autodestrutivazinha como eu é um processo suuuper complexo.. e por isso também eu me identifiquei horrores com a frase da Clarice na target do teu blog.
é preciso deixar de ser sempre boazinha, é preciso aprender a dizer não, é preciso, além de se respeitar, começar a cuidar de si.
difíciiiiil.

IsaBella disse...

Hummm...
eu fiz isso tbm...
é mto bom, viu???
vc acaba vendo que td o q vc jogou fora era desnecessário, e só ocupava espaço!
^^
parabéns pela sua atitude!!!
beijinhus

Carolina disse...

adoro fazer isso sabia? de tempos em tempos jogo uma pancada de coisas fora e principalmente "deleto" pessoas da minha vida, sei que esse tipo de atitude não é "bem vista" por aquelas pessoas que vivem sorrindo e se fazendo de legais, mas com isso evito sofrimento para mim, que é o mais importante!!!!

Beijos

Páginas da minha vida disse...

é, super me indentifiquei com o seu post.
fiz isso recentemente.sabe aquela caixinha com fotos, bilhetes, lembrancinhas,e outras coisas que não fazem o menor sentido seresm guardadas? pois então, esvaziei tudinho!
faz muito bem!

bjs

[Ananda] disse...

limpeza é bom sim.=)
Principalmente de coisas estagnadas q as vezes ficam lá,q não faz mais sentido ter elas.
Bom,daki pra frente só coisas novas e q farão bem,a msm coisa quanto as pessoas,pessoas q fazem bem (não necessariamente novas) e q te curtam de verdade e quando menos vc espera coisas novas aparecem.^^
bom,boa semana moça.vou continuar a comentar aki (Se vc deixar ,se não fizer parte dos deletes)o.O quando tiver tempo.bom,bjim,xauzim.

Luna Sanchez disse...

Objetos eu não tenho mais deixado acumular, e pessoas...bem, sinto que está chegando a hora da faxina. =\

Beijo, beijo.

ℓυηα

qualquer menina disse...

claro que sim!
não esqueça de me avisar!
e obrigada pela passagem! ;)

bjoo

Zé Cabudo disse...

Com tantos comentários, será que você vai ler o meu? Quem bom que você está dando uma guinada na sua vida! Mas cuidado para não decepcionar pessoas que simplesmente também podem estar passando por maus momentos. Um pouquinho de tolerância não faria mal.

Quanto ao e-mail, investiguei e entendi. Eu não sou do MSN. Eu uso os serviços do Google. Se você entrar na internet pelo Google, me avise, pra eu tentar de novo.

*Maluh Mah* Marinha Luiza disse...

Faxina de vida é a melhor de todas!
beijinhos!

Michele disse...

Oi Re.
Nossa, concordo plenamente com vc... estou precisando fazer isso viu... me livrar de certas coisas... e existem pessoas que não valem a pena, que só querem o nosso mal... não é mesmo?
Estava com saudades de ler seus posts.
Bj e um ótimo domingo.

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Curto demais propaganda, principalmente se existir criatividade na hora de encantar com amor. Essa além de maravilhosa é envolvente...

Assista com amor, espero que goste:

http://www.youtube.com/watch?v=ensckApupW0&feature=player_embedded

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Gaby Almeida disse...

é assim mesmo, promova o desapego, se livra do velho pra o novo vir... o melhor de tudo é a sensação de renovação...

pequena disse...

É tão bom se sentir renovada e de alma lavada coração límpido né? agora é bola pra frente rsss

Amiga que saudade to passando pra conferir suas novidades e deixar um mega beijo rsss

xero flor e boa semana pra vc!

Fabianne disse...

eu gosto muito da palavra desapego transmite uma coisa de autoridade em nós mesmos q conseguimos excluir aquilo q já tivemos afeto um dia, mas nao rola mais...

Gabriela Castro disse...

Essa semana fiz uma faxina também. Joguei muita coisa fora. Fazer isso com pessoas é uma boa ideia. Viva o desapego!
beijos

DESASSOSSEGADA disse...

Menina fiz faxina no meu quarto esses dias agora to precisando fazer faxina nas pessoas e logo antes q fique doida de vez.

bjos

Carol disse...

To precisando fazer uma limpeza dessas tbm, urgente!!!

Cris disse...

Nossa eu adorei o seu texto realmente você fez o certo o que muita gente inclusive eu rs tenho que fazer e fico protelando.... realmente devemos nos enriquecer somente de coisas e pessoas que nos deixam felizes. Por coincidencia estava relutando em fazer um deletes também e com seu texto resolvi o que era certo e deletei também algumas coisas.

Adorei seu cantinho.


Beijinhos 1000
Cris


www.manualdeperua.blogspot.com

Bianca Bichof disse...

Oi, tenho selinho pra vc no meu Blog. Bjs!!

Sà-lamandra disse...

Qui delícia Rê ler isso!!!
Nossa, to feliz de montão de ver tu fechando teu ciclo de gata borralheira de rasteirinhas, abrindo uma outra porta para um caminho ensolarado de princesa desencantada, cheia de realidade nas pupilas dos olhos, querendo mais é ser feliz e começar de novo, quem sabe num salto 7 1/2 ?
Eu também to nessa, ano passado me roubaram coisas, me invadiram, me senti ameaçada, nem deu pra usar o velho clichê: "nada a fazer". Era hora de arregaçar as mangas e fazer as coisas acontecerem. Po, foi salutar sair dos bastidores e dar minha cara a tapa, me libertei de um monte de tralhas e aproveitei pra além demudar de casa, deixar pra trás um mundo que eu já não pertencia,foi tudo pro buraco negro lá no céuzão.
Uhu!!!
Beijão querida
To torcendo por ti daqui!

La Sorcière disse...

Rê, meu bem... vc tá joia?
Achei este post meio sinistro... tipo, a fase das bolhas de champagnhe da recém-conquistada liberdade passou e vc tá com um copo de bebida choca na mão...
Tudo bem?
Manda notícias,
Alê

Lorena Portela disse...

rê, arrasou!

quando eu voltar pra fortaleza vou me inspirar em ti.

beijos.

On The Rocks disse...

ok, sempre em frente!

bj

Luna Sanchez disse...

Passando pra deixar beijos, Rê! ^^

ℓυηα

Alice Brasil disse...

Querida, só deixe perto de vc pessoas que te fazem bem e te amam... só guarde boas lembranças... jogue no livro do esquecimento coisas que não te acrescentam em nada. Ou seja, abra a porta da felicidade e se jogue na vida de peito aberto... busque sempre o melhor, todos nós nascemos para sermos felizes. Enfim, esses são os meus votos.

Good Luck!!!
Meg Macedo.

Gisa Dias* disse...

A gente tenta mas é complicado né?!
Mas temos que tentar...fazer o q!

mega bjokas*

Yumi disse...

^^


Sempre que arrumo meu quarto, jogo fora trocentos quilos de coisas que não tem mais serventia. Sempre tento arrumar meus "amigos" tbm, só que por mais que tente me livrar, sempre acabam voltando...

Gerundino disse...

MEU DEUS.... estou extremamente feliz após ler esse post, por dois motivos.

Resteirinhas.. vc se livrou delas... aeeeeeee... nunca mais seu pé parecerá um pão amassado.

e segundo.. tu citou TNT... senhor.. ngm mais ouve TNT só de souber que alguem cita TNT já me deixa feliz.

pequena disse...

ow saudade grande dessa moça linda rssss

saudades flor e boa quinta feira xerim no coração!

Luciana Klopper disse...

Sumida, apareça!

Tarcísio Buenas. disse...

rê,

tem poema novo na la verga. tô avisando porque sei que você gosta.

bom fim de semana.

bj

Carla disse...

Sempre assim, se uma se fecha, outra se abre ;)
Falando nisso, preciso dar um 'excluir' em alguns mesmo, rs.

beijo

Barbarella disse...

Oi querida, bom saber que você está legal...
Estou praticando esse delete na minha vida também...numa dessas tarde, aproveitei e deletei o 20 e poucos...estou em outro endereço...rs
http://freebabbi.blogspot.com/
Passa lá qq hora...
Bjos e boa sorte na empreitada!

Diego Marques disse...

Uma faxina as vezes é bom mesmo... só fiquei triste por não poder estar mais tão presente e talvez vc ache q isso é desconsideração... estou seguindo o blog de novo espero poder ficar aqui... Sucesso sempre!

A Menina Perdida disse...

Desapega eh semre bom.. da um ar de liberdade.. mas sempre que faço essas oisas.. alguns anos depoi ou ateh meses... ja sinto falata de ter jogado aquela foto, aquele CD.. enfim.. acho q eu num sivo para o desapego...
salsplapslaps

aaahh to de voltaaa ;)

Felicia disse...

Querida, saudades de ti, de postar no meu blog e no dos outros !
Confesso que ando sumida, mas voltarei.
E quanto ao teu post, sem apologia religiosa, mas já diz o ditado "Deus pode fechar uma porta, mas abre duas janelas". Isso não sei se é o ditado de fato ou mudado durante os tempos, mas ouço isso há tempos e tem certa verdade.
Pois fechou-se uma porta em tua vida e as janelas estão levando-te a olhar ao horizonte e vislumbrar um montão de coisas boas.
É isso aí e te dou os parabéns, olhar para frente, vislumbrar o horizonte e o futuro, sem lamúrias do passado. Passado, passou, já era.
Fim !
bjs

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,
情色論壇