domingo, 5 de setembro de 2010

Parabéns pra mim, por favor!!!!

** Apenas um adendo.... eu tinha programado pra esse post ser publicado no domingo 05/09, mas não sei porq cargas d'agua não foi publicado... mas enfim... antes tarde do que nunca, néam!

* E hoje dou "adeus" aos 27!!!! E pra comemorar isso, nada mais justo do que postar um Meme que a Meg me indicou, pra vcs saberem um pouquinho mais sobre mim!!!!!



 1)  A primeira vez que fui pra praia, eu estava naquela fase pré-adolescente. Eu era uma mistura de faquir com cabelos de Elba Ramalho e corpo de Olivia Palito. Fui com uma turma de Igreja, chegando na praia tive uma paixão platônica por um Kelly Slater pobretão e em vez de curtir a praia, ficava admirando aquele cara com 15 anos a mais do que eu, achando que ele viria semi-nu de sunga em cima de um cavalo e viveriamos felizes pra sempre naquele mundinho roots.

2) Bom, fui pra creche com 6 meses de idade, no Jardim eu era uma criancinha pançuda que batia em todo mundo. No colégio, fui mais calma, tão calma que virei quase uma anti-social junto com a melhor amiga que tenho hoje. Éramos unha e carne, e se uma nao ia pra aula, sentia que faltava um pedaço. Dividiamos o prensado e era sempre uma briga, porq eu odeio ervilha e ela odeia milho. Éramos a típica "cu e calça", tanto que temos um desenho da turma: todo mundo reunido na sala de aula e nós duas no fundo da aula sentadinhas, excluidas do mundo social. E não, não somos lésbicas.

3) O primeiro livro que eu li foi o clássico "Pequeno Principe", mais pelas gravuras. Mas acho totalmente falha a máxima:  "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." A frase que eu levo do livro até hoje, é essa: "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

4) Eu me considero totalmente gaúcha, apesar da minha origem uruguaia. Gosto de dizer que antes de ser brasileira, eu sou gaúcha. Tenho o maior orgulho de cantar o Hino do RS (clica aqui). Não tô menosprezando os outros Estados, mas se me perguntassem aonde eu gostaria de nascer de novo: eu diria que aqui mesmo. Claro néam... a Europa também vale... toda aquela coisa de glamour finório.

5) Na época de escolinha não me lembro de muita coisa, só me lembro que eu era pançudinha e vivia dando tapas nos colegas e dizendo que tudo era meu! No pré eu já me lembro de uma coisa muito desagradável, daquela professora anã chata: como sempre fui criada dentro de creche, eu me acostumei a chamar todas as prof. de "tia", chegando no pré eu tinha vergonha de chamar a prof de "prof" e então um dia ela me disse: "nao te ensinaram que eu não sou tua tia? eu sou tua professora". Fiquei olhando pra ela com cara de gato do Shreck e me recolhi na minha pequena insignificância de 6 anos. Uma vaca, néam???


6) Eu adoro cozinhar, mas morro de vergonha quando apontam o dedo na minha cara dizendo q sei cozinhar, porque daí parece que tenho a obigação de agradar a todos que estão na mesa e paladar é uma coisa muito personalissima de cada pessoa, néam

7) A primeira vez que subi no palco foi pelo coral da escola, eu tinha 8 anos, era homenagem ao Dia das Mães e eu não me lembrava da música! Minha mãe estava na platéia me olhando sem entender nada, porque enquanto todas as crianças cantavam, eu ficava balbuciando mil e uma palavras fora do contexto.

8) Meu primeiro emprego, foi aos 18 anos quando entrei na faculdade. Inventei de dar uma de Mary Poppins e fui estagiar em uma creche. Entrava as 7h da manhã e saía as 19h da noite, sendo que 19h45 cursava faculdade de Pedagogia. Fiquei um semestre nesse ritmo alucinante e gastava tudo o que eu ganhava em AvonQuando estava prestes a matar todas as crianças do Jardim B, larguei o estágio e mudei de curso.

9) Eu tenho a super tendência de desconfiar das coisas boas que me acontecem, mas também fico pensando que não fiz nada para não merecer isso. Tenho amigas maravilhosas que conto nos dedos: Tari, Nine, Cati, e Ju, os pais do meu afilhado que são uma extensão da minha família, um namorado totalmente perfeito pra minha personalidade de lua, uma prima que é a minha relíquia (meu bebê de 18 anos), pais liberais e que me deram principios que sempre vou levar cmg e enfim... 2011 será um ano marcante pra minha vida!!!!

Pra quem leu até aqui: PARABÉNS! Pra quem não leu e veio direto nessa frase: DEIXA DE SER PREGUIÇOSO (A).

Bjo bjo!!!!

14 comentários:

Vânia Morais :D disse...

felicidade mil pra vc
q Deus abençoe sua data querida!!
bjs

Luna Sanchez disse...

Eu li tudinho e passei pra deixar parabéns, Rê!

Desculpa essa tua amiga furona, tá? Não pude ir, que saco. =\

Beijo, tudo de bom!

ℓυηα

Desabafando disse...

Meus parabéns atrasado! Muitas felicidades! E muito sucesso e amor em sua vida! Não sabia que vc tinha começado faculdade de pedagogia..rsrs..pelo que leio aqui acho que não combinaria com vc!

Rachel Chagas disse...

Pode falar, pooooode falar que eu sou louca que eu deixo... peço, quase que implorando que você poste alguma coisa e, quando você cisma de postar eu sumo (nao sei nem se você reparou, mas enfim...).
No entanto, quero deixar claríssimo aqui que, eu li todos os outros pots abaixo que até o momento eu havia perdido e que sim, li esse TODO, o jeito que você escreve, até quando os textos são grandes, tem uma expressão agradável que me dá prazer de acompanhar.

Percebi que você tem uma memória de elefante, hein?! Primeira vez que foi na praia? Primeiro livro? Primeira vez que subiu num palco? Nem que eu fizesse hipnose, me lembraria... parabéns por isso, e, PARABÉNS por mais um ano na tua vida. Muita luz, muita saúde, paz e aquela coisa toda que todo mundo sempre deseja pra gente no nosso aniversário, no entanto eu, te desejo tudo isso e mais um pouco não só hoje, mas em todos os dias de sua vida, assim como em sábados, domingos e feriados!!!

Muito bom te ver de volta por aqui!!

Beijaaaaaoo!

cronicasurbanas disse...

Garota! Estava desconectada nesse feriado, então perdi o parabéns pra você pra você! Mas atrasado vale, né? Né? NÉ?
Adorei suas 'nove coisinhas' e fiquei aqui tentando te imaginar quase esganando as criancinhas, hohoho...
Parabéns pra ti, muita saúde e felicidade (e um tantinho de dindin na bolsa Chanel também não é má ideia, certo?)
beijos
Mônica

JaNine disse...

Re, minha amiga maravilhosa dos meus dedos!

Amiga aprendi na vida q a gente tem mesmo q ser desconfiada, melhor, precavida.

Na real, o q eu acredito é q o mundo devolve p gente o q a gente manda p ele.

Se a gente é do bem, td acaba bem e as coisas boas acontecem p gente.

Tu realmente merece o q tu tem de bom, q na verdade, não é bom, é ótimo, raro e dinheiro nenhum compra.

Pedagogia?
Essa eu não sabia, rsrsrs.

Tua prof anã era sim uma vaca, hahahha.

Q teus 28 seja o ano mais incrível da tua vida até agora.

Zilhões de beijos.

Andrea disse...

Parabéns pra vc. Muitas, muitas felicidades
Eu li até o fim e dei muita risada
beijos

Kesi disse...

PARABÉNS!!!
Super feliz aniversário, que eu sei que já passou, mas ainda assim posso desejar que tenha um próximo ano de vida repleto de felicidades!!
Eu li até o fim!! _o/
Adorei esse meme, super divertido ficar sabendo essas coisas que a gente sempre esquece de contar por aí...

Beijos

Ju disse...

Parabéeens!
atrasado! rsrs

legal o meme... nossa! que professora sem noção!
credo!

bjoss

MULHER BÁSICA disse...

hAUHAuaHUhauAHUhuaHauhAUHauHAUhUHUAHUaha...
Antes tarde do que nunca!!!!! Parabéns!!!!
Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto tempo que não passo aki...hehehe...mas descobri que além da idade temos muitas coisas em comum... só que no meu caso, a pedagogia ainda está na minha vida!!!!! hauHuahAUhauAHUhUAHauhAUhuAHuahAUHauhA...
Bjão

PS:Saudades daki...

Diego Marques disse...

Cheguei um pouco atrasado aqui, mas como vc mersma disse antes tarde do q nunca
te desejo td felicidade do mundo!
Que os anjos sempre louvem por vc e que vc continue sendo esta pessoa maravilhosa e abençoada que transmite ser em seu blog!
Admiro d + vc
gostaria mto de vir + vezes aqui, porém encontro mtas dificuldades em conciliar faculdade trabalho vida social e blogs...
preciso melhorar nisso mtop rapido

tem selos pra tih no delírios!

bjobjo

Dri Andrade disse...

parabéns...atrasado...mas desejando felicidades

bjs

PAULA OLIVEIRA disse...

Passando para te deixar um beeeeeeeeeeeeijo!

Gerundino disse...

er.... parabens.... 27....

então... er... parabens..