sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Que tempo vc tem?

É cômico de ver quando as pessoas falam: "E eu vou ter tempo pra essas coisas? Sou muito ocupada, trabalho o dia inteiro, chego cansada, tu acha que vou ter tempo pra isso?" ou então "Que? Eu mal tenho tempo de ir no banheiro, estou sempre indo e vindo, fazendo isso ou aquilo, não tenho tempo pra esse tipo de coisa".

A sociedade estabeleceu que uma pessoa que não tem tempo pra nada, que trabalha, estuda, faz um curso extra-curricular, que tem sua vidinha pacata, se solteiro sai nos finais de semana, se casado vai ao cinema ou em algum bom restaurante, é o correto. Encher a boca pra falar isso é o mesmo que dizer que nas férias fará um tour pela Europa, é de brilhar os olhos da platéia com uma pessoa que é tão ocupada e ao mesmo tempo tão perfeita.

Eu iria adorar dizer que tenho tempo pra tudo, que tenho tempo de fazer ballet ou ir no cinema qualquer dia da semana, que eu tenho tempo de ir com a vovó até a Lotérica, que posso ir num parque estender uma canga e ficar lá quantas horas eu quisesse até alcançar o nirvana, que posso levar o afilhado em um Play Center as 17h de um dia de semana qualquer, que não preciso ficar olhando o relógio o tempo todo na companhia de uma amiga, que posso fazer natação em qualquer horário que eu quiser se me der na telha de nadar no horário que todos estão almoçando, que não tenho horário pra entrar e nem sair de cursinho, que estudo se eu quiser, que eu tenho toda a disponibilidade do mundo pra fazer o que eu bem entender e não necessariamente somente tempo pra estudar e trabalhar sem ver as cores da semana que passou.

É tão chato ouvir que fulaninha não tem tempo pra nada e que se orgulha disso, quando na verdade está louca pra sair do trabalho no meio da tarde pra matar o chefe ou pensar na vida pacata que tem de horario pra tudo ou até mesmo pra entrar no Msn ou ficar vasculhando a vida dos outros pelo orkut.

Vamos deixar de ser hipocritas, porque no fundo todo mundo quer mordomia e tempo pra si. E que mal tem isso? Que eu saiba nenhum.



7 comentários:

disse...

Eu muito queria não só ter mais tempo, mas aproveitar melhor o que eu tenho rs
Bjoo

Barbarella disse...

Ai Rê,meu marido tem um dito...
Tempo e dinheiro nunca andam juntos....kkk
Já percebeu? Então tenho um vida super corrida...mas o sábado é meu, só meu...acordo, vou caminhar, tomo café numa padoca, tranquila e sozinha....leio meu jornal...almoço tranquila, passo a tarde no cabeleireiro ou no shopping.... o marido que cuide do filho....estabeleci isso, se não fico louca... Esse lance de ter que ser ocupado, é pior aqui em Sampa, aqui o povo almoça correndo....é ridículo, dá impressão que vc só é alguma coisa se estiver com 5 celulares, e todos tocando ao mesmo tempo...e milhões de reuniões e planilhas pra entregar.....aff
Gente hipócrita!

Nossa...fiz quase um post....desculpa aí hein...rs
bjokas querida!

Babi

Renata disse...

oi Rê!!!

Concordo com vc, realmente nesta vida louca emm que vivemos estamos sempre sem tempo, mas depois que fiquei doente aprendi uma coisa, precisamos sim arrumar um tempo para as coisas boas da vida. Pq de uma hora para outra podemos ficar em uma cama, e o mundo não irá parar de girar por causa disso, no trabalho tudo continuará funconando apesar de vc não estar lá, então o que ralmente precisamos é nos organizar, claro que ainda assim faltará tempo para tudo o que queremos, mas com certeza aprenderemos a dividir um pouco melhor o pouco que temos.
beijos

Eu sou o GOOGLE disse...

É vero, Einsten já dizia que o tempo é relativo! Eu concordo, quem estipula quanto tempo vai ter nosso dia somos nós, mesmo que de 24 hs ele passe a ter 28, que acho ser meu caso, ainda assim podemos não aproveitar da maneira correta, ou não distribuir bem ao longo do dia tudo que devemos e queremos fazer.

bjs fofis

Desabafando disse...

Eu também acho que somos nós que fazemos nosso tempo, querendo, é possível fazer algo também por si e não só pra atender as obrigações

Gerundino disse...

Se eu tenho tempo eu olho pro relógio e invento algo pra fazer... ando precisando praticar nadismo.

Fala garoto, fala garota. disse...

uiauiáaaaa sem papas na língua essa garota!!! hahahah adorooo.
bom, seguinte, eu ainda vou no chavão, quero um dia de 48 horas... mas penso que seria tãao chato e entediante, e eu ficaria o resto das 24h que me sobrassem vasculhando no orkut... rsrsrsr o que me leva a crer que não estou tão sem tempo assim, pois sempre dou um jeitinho pro msn e orkut... afff. vício. mas gosto da correria e gosto da calmaria. completamente adaptável... que saudade das quarta-feiras de cinema na promoção do bourbon...
bju, garota!