quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Telespectador de Chacota


Alguém aqui assiste horário eleitoral???
Porque sinceramente... sei que não é nada estimulante assistir, mas eu como não vou atrás de ninguém em se tratando de votos, mesmo que no fundo eu saiba que nao adianta muita coisa eu ficar pesquisando sobre os nossos honoráveis candidatos e seus curriculos, eu assisti. E tenho que falar pra vcs que a fórmula como os candidatos aparecem na televisão se vendendo, se auto-promovendo e ainda fazendo versinhos com frases sem nexo, já ultrapassou os limites da tolerância e do bom senso.

Se eu fosse alguma publicitaria/marketing ou sei lá como se chama quem faz isso, teria vergonha! Usaria um papelão na cabeça, porque desde que me conheço por gente é aquela coisa chata, cansativa, invasiva, e por vezes até parece que estou num teatro pagando pra rir de piada sem graça, porque é cada estapafurdio que os candidatos dizem que dá vontade realmente de votar em branco/nulo, qualquer coisa.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) faz tanta propaganda pro eleitor saber em quem está votando, não deixar vender o seu voto, enfim.... tanta propaganda conscientizadora, mas daí a pessoa liga naquilo e se desmotiva total.

Não há nenhuma propaganda eleitoral transparente, tem candidato que nao sabe nem falar e tá ali, com os olhinhos pra um lado e pro outro, tá nitido que ele tá lendo a frase de 1 segundo na frente da camera e nós, pagando de palhaço.

Aquela Dilma que mais parece a versão feminina do boneco Chuck Assassino! O Serra, no domingo do dia dos pais, apareceu na Tv jogando bola com os netos! What?? Que interessa se ele é bom jogador nos finais de semana, o que isso tem a ver com politica?? Aquela outra lá, mais parece uma militante do MST! Sem contar as ofensas indiretas que cada um fazem entre si, é degradante. Parece que eles tão num ringue de UFC, porém, esse ringue tem limites, sob pena de pagarem multa. Deviam pagar multa pra nós também, por ter que ouvir e ver cada palhaçada em época de eleição.

Então que aí o TRE faz inumeras propagandas pro eleitor conscientizar o seu voto, mas não faz nada pra mudar o horário eleitoral, não faz nada pra extinguir essa formula rídicula de mostrar pro eleitor quem são realmente os seus candidatos.

Por isso que o Brasil não vai pra frente mesmo e cada vez aumenta mais o numero de pessoas que não vão as urnas votar.

Mas eu, já achei meu candidato, esse aqui!

5 comentários:

Dea アンドレア disse...

Entre o boneco Chuck Assassino e o Serra, eu fico com a segunda opção :)
beijos

Renata disse...

Oi Rê!!!
Como sempre vc foi demais em todas as suas observações....é uma pena que a maioria da população nõa consiga enxergar essas barbaridades...acredito que o Tiririca irá se eleger, ois ele será tido como o voto de protesto.
beijos
Re

Eu sou o GOOGLE disse...

Oi Rê...que bom ver vc feliz, cheia de planos e ja metendo o pe na jaca, que bom que esta de volta, ou semi-de-volta, rsrsrsrs

eu nao voto a anos...anulo, nao tenho vergonha, porque nao me submeto a votar no mesmo pior...to cagando...so sei que tenho que batalhar pra ter uma vida digna, so isso posso fazer por mim....poder e dinheiro na mao de qualquer um vira moeda de favor e trocas, e roubos, e paasa la que eu passo de ca...
nao quero votar ate ter certeza que as coisas vao mudar....vc acha que algum dia eu volto a votar?

bjs

Desabafando disse...

Ah, eu detesto horário político e concordo totalmente com vc. Deveria sim ter algo que os impedisse de tanta palhaçada, porque há musiquinhas que são irritantes e não mostram nada do candidato.

Lorena Portela disse...

o horário eleitoral tá cada vez mais sinistro... incrível!

beijos rê.