sábado, 27 de novembro de 2010

Tapa de Luva

Eu não nego que sempre fui uma pessoa que adorava vinganças. Aquele prazer máximo. Ainda mais quando a pessoa fez algo contra mim ou me colocou em alguma situação completa de injustiça. Só que de tanto pensar, eu acabava não fazendo nada, até porque, me falta astucia para tanto.

Ultimamente, eu vejo que nada disso vale a pena. Porque uma coisa é certa: a vida dá voltas. 

Um blog é bem mais barato do que uma terapia e o ponto mais favorável, é que vc passa a conhecer outras pessoas e teu circulo de amizades ampliam gradativamente. Passa a conhecer outras vidas, outros problemas e tenho até a audácia de dizer que pessoas que possuem blogs tornam-se melhores, pelo simples fato de que passam a se conhecer e compreender melhor o mundo e as pessoas (por favor, quem não tem blog, nao precisa se suicidar!) . Conseguem colocar tudo o que sentem em um único post, conseguem exterminar e detalhar cada sentimento e situação vivida. Um post é a exteriorização do que a pessoa está vivendo somado ao beneficio dos comentários recebidos.
O intuito do meu blog, sinceramente, quando foi criado, foi despejar toda a minha falta de paciência com a família do meu último ex. Só que poxa vida, na medida em que fui escrevendo os primeiros post's e conhecendo toda a blogsfera, vi que isso era tão, mas tão insignificante que acabei por ironizar todos os fatos que me envolviam na época com o socialismo familiar deles e achar graça e debochar de tudo, porque era a única maneira de não matar, literalmente, um por um (sarcasmofeelings).

E hoje, a minha vida tomou um rumo mas tão, tão interessante e tão inerente a tudo aquilo que só de pensar nisso, me gera altas gargalhadas. Porque eu não precisei fazer vingança nenhuma, não precisei fazer artimanhas, não precisei ficar falando pelas costas e nem chamando atenção como vítima de orkut falsos (graças a Deus, saí daquele orkut) muito pelo contrário, eu escrevia, ironizava, debochava e ainda dizia que os desafetos queriam confetes.  

Enfim, a vida dá voltas e concluo que nao vale a pena se gastar com pessoas que gastam todo o seu tempo procurando saber da tua vida, lê o teu blog de ponta cabeça 100x e ainda imprime teus post (quero direitos autorais, hein), e ainda tem cara de pau de entrar em comunidades como: "estou ocupada crescendo" (crescendo onde??? só se for o olho), "sou vitima de fofocas" (tem certeza??), ou seja, são pessoas ausentes de vida propria, de personalidade e de motivação pra ser um ser humano melhor.

Ei li um livro esses tempos: Nada fica sem resposta. Não sou espirita, mas respeito MUITO o espiritismo. E uma das coisas boas que levo comigo é não desejar o mal de ninguém, nem julgar e muito menos sujar as mãos/lábios/pensamentos em pessoas que definitvamente não te trazem nada de produtivo. Também não vou ser hipocrita de dizer que não vou vir mais aqui no meu blog, no meu espaço e não falar mal de ninguém! Claro que sim, kkkk, mas to dizendo que desejar vingança e alimentar um sentimento de ódio/rancor só faz mal pra quem o sente. Porque a vida se encarrega de tudo mesmo.

No final das contas, a minha vida é tão interessante. Que nem diz uma amiga, eu faço até uma tragédia ficar cômica... então, pra que me preocupar com gente que nao me interessa, néam. Vou seguir distribuindo confetes, a unica diferença é que meu confete serão em formas de risadas virtuais.

13 comentários:

Desabafando disse...

Vingança nunca leva a nada. O melhor é deixar a vida se encarregar de ensinar algumas lições a algumas pessoas. E eu tb hoje dou risada do inicio do meu blog...tb mudei e aconteceu tanto de lá pra ca..rsrsrs...ótima terapia né? Eu amoooo blogar! rsrs

*Mi§§ §impatia* disse...

Isso mesmo amiga, concordo totalmente..... ah o mundo dá muitas voltas mesmo e quando menos esperamos as nossas respostas chegam ou vemos que a vida deu a lição pra aquela pessoa e nós nem precisamos fazer nada.......
Bom fim de semana, beijos.

Luna Sanchez disse...

Alma limpa, coração leve e língua afiada (para dar um sacode em quem se mete a besta, apenas) : eu também pratico, Rê!

\o/

Beijoconas mil!

ℓυηα

On The Rocks disse...

isso. ótimo. tenho obtido muita coisa boa com meus blogs; até escrevi um post sobre este assunto uma vez...

meus blogs são minha terapia e a interação com pessoas têm valido a pena.

bj

Pimenta disse...

Olha ainda bem que saiu dessa.Eu acho muiiiito chato.
bjo

Gaúcho disse...

Rê, quem guarda vingança, acaba por se contaminar. Quando falo isso, não é apenas uma metáfora. A pessoa se contamina com energia negativa e, convenhamos, não é nada saudável. Até mesmo porque, se alguém te causa mal, a vida vai se encarregar de cobrar isso dela. Cada segundo que alguém te fez chorar injustamente, será descontado dessa pessoa também. Nada passa em branco: é a justiça. Portanto não se torne pior do que a pessoa que lhe causou injúria. Esqueça, aprenda a perdoar. Em pouco tempo, verá que essa pessoa irá se sentir mal perto de você, enquando o seu papel será apenas o de ignorá-la. Não se contamine!

Beijos e tenha um ótimo final de semana.

Ps: agora o meu blog tem Twitter. Follow me?
http://twitter.com/gauchodoblog

Eraldo Paulino disse...

Como diriam meus adorados titãs:

"Alma lavada
Dessa vida não se leva nada"

Bjs!

Miss Pauleth disse...

Olha Rê, o que me dar prazer mesmo... é ver que o mundo deu suas voltinhas e que a pessoa que nos faltou, fica numa pior sem a gente ter feito nada. Isso é prazeroso! haihaiuahiuahuiahuia

(que maldade)
Beijos, :***

Eu sou o GOOGLE disse...

Re, da voltas, nada para. Quando acontece algo de ruim para a gente, nos e que criamos a falasa impressao de que aquio nos fez ma. Errado, quem deixou fazerem mal fomos nós...é só perceber que a vida muda, a gente e que nao tem paciencia para esperar mudar.
E quando paramos de desejar que mude é que ela muda.
E veja bem, vingança e raia nao adiantam, na real, pioram.
A vida sempre se encarrega de nos dar as liçoes atraes das vivencias inesperadas..
ou seja, deixa quieto, que ta rodando..
bjs boa semana

Felicia disse...

Reeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!! querida, que saudades ... ai, ai , eu ando tão corrida, e tão "burra criativamente" para o meu bloguinho que ele tá meio abandonado, mas só um pouquinho, não o largarei de vez, naõ !! Mas não tenho nadica a acrescentar de tudo que tu falaste, somente assinar embaixo !!!!

beijos !!!!!!!!!!!

Eve disse...

O mundo é pequeno e dá muuuuuitas voltas!
Dizem que o tempo é o melhor remédio, né? Até para essas coisas. Todo mundo tem o que merece. Melhor é a gente que sai por cima depois. kkkkk
Bjs!

Tati disse...

O mundo dá voltas...não é a vingança que vai ser a melhor solução. Ela é doce, mas não resolve os nossos problemas.
Adoro seu blog. Nem pense em não postar mais nada...
hahahaha
Beijos,
Tati

Arthur Golgo Lucas disse...

Ei, dá uma olhadinha na minha postagem desta segunda-feira no Pensar Não Dói. Lembrei de ti logo que postei, acho que vais gostar.