terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Insensato Entendimento

Não estou vendo a novela das 20h, quer dizer, das 21h. Por um motivo muito simples: meus livros sofrem pela minha ausência bem nesse horário e namorado idem. O livro me olha e fico com peso na consciência. O namorado me olha e prezo pela companhia.

Tenho acompanhado a novela pela boca do povo e pelas chamadas, caso eu esteja assistindo algum programa construtivo na Globo, o que é muito raro.

Minha educação não teve nada de extravagante. Sempre foi amparada pelos bons costumes, bom senso, não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizesse com você, o teu limite vai até onde começa o direito do outro, entre tantos outros enfim... coisas que tenho pra mim até hoje, valores que simplesmente estão enraigados "ni min". Não importa aonde eu for, como for, com quem for... são ensinamentos que nunca se corromperam com o tempo. Claro que não sou perfeita, tive, tenho e vou continuar tendo meus percalços e momentos de pequenas insanidades, mas sempre com a certeza de que não posso ir muito além não....

Então que quando me dei por conta, estava eu, na fila do super folheando aquelas revistas de R$1.50 e lendo a sinopse da dignissima novela. Quem "me lê" faz tempinho, sabe que não tenho papas na lingua, nao tenho frescura, nao tenho preconceito e mais todo esse bla bla bla chato. Mas confesso... fiquei abismada.

O que que é isso pessoas?? Como pode um autor de novela começar uma historia somente com traições? É a fulana que compra vestido de 10 mil e o marido paga, pra dias depois estar aos beijos com o irmão do marido! É o irmão que sente inveja do outro irmão e faz de tudo pro outro não se dar bem na vida! É aquela sonsa que vem para o casamento da amiga e simplesmente "se apaixona" perdidamente pelo futuro marido da amiga, que já deixaram bem claro pro povo já criar uma antipatia pela futura noiva que ela sempre "forçou"a amizade e como se não bastasse, para o povo todo achar esse "amor rompante" lindo e ingênuo, mataram a coitada num acidente!

É só eu que não vejo graças numa história dessas ou eu to fora da realidade? E digamos que a escolha pela sonsa paola oliveira, foi muito bem feita néam... afinal praticamente "roubou" o marido daquela atriz Thaís Fersoza.

Eu, devo andar num momento muito politicamente correto da minha vida pra não achar a minima graça numa novela dessas. E o BBB? Bom... sem comentários néam. Não merece.

22 comentários:

cronicasurbanas disse...

Nada contra quem assiste, mas eu faço assim, ó, e isso vale pro BBB também: não assisto, não leio sobre, não pergunto. Como você bem disse, livro e namorado têm preferência nessas horas. Aliás, qualquer coisa tem preferência nessas horas... :)
bjk
Mônica
@madamemon

*Mi§§ §impatia* disse...

Achei que só eu estava achando ridicula essa novela....putz...... Parabéns amiga, assino embaixo de tudo que falou sobre a novela......
Beijos.

Gabriela Castro disse...

Eu não assisto novela nem BBB. També nda contra a quem assiste, mas a mim não acrescenta em nada.
beijos

Isabela Bonfim disse...

Oiiii, vim retribuir a visita. Eu desisti de assitir Globo há muito tempo. Tem gente que não acredita que não assisto novela alguma, mas estou muito bem assim, obrigada. Também não troco um livro por novela por nada nesse mundo! Bjo

(ps: não sei se o comentário anterior foi, entao escrevi outro)

MULHER BÁSICA disse...

Pra variar, só posso concordar com vc... Raramente ligo a tv, ouço muito mal minhas mesmas músicas de sempre e quando saio é q fico sabendo das novidades...rsrs (Não faço questão tb)
Só fico feliz de ter tv quando vejo Dois Homens e Meio e Supernatural nas madrugadas do SBT ou quando a Globo resolve passar um filme melhorzinho como o Stardust q passou ontem e ainda me faz sentir num conto de fadas (ali no caso estrela...rsrs)

Bjão

D disse...

Putz, eu até gosto de ver novela, mas sempre fico com raiva no final...pq vejo que perdi meu tempo para nada. Não me acrescentou em nada na minha vida, nem valores, experiências...nada...

Sobre a nova novela, não estou assistindo...e espero que assim seja até o final. O ruim disso tudo é que pessoas que não tiveram a educação que você, eu e muitas outras pessoas tiveram, acabam por se influenciar com essas histórias de novelas, é triste mas é a realidade!

beijos!

Déborah disse...

Putz, eu até gosto de ver novela, mas sempre fico com raiva no final...pq vejo que perdi meu tempo para nada. Não me acrescentou em nada na minha vida, nem valores, experiências...nada...

Sobre a nova novela, não estou assistindo...e espero que assim seja até o final. O ruim disso tudo é que pessoas que não tiveram a educação que você, eu e muitas outras pessoas tiveram, acabam por se influenciar com essas histórias de novelas, é triste mas é a realidade!

beijos!

Lívia Inácio disse...

hauahuaahua

É. Não tinha parado pra pensar nisso, sabia?

beijinho***

DESASSOSSEGADA disse...

Não é só vc que esta abismada com essa novela eu tbm achei um absurdo o inicio dela e no mais o BBB ta uma bosta assisti só o primeiro dia e confesso odiei só todos os participantes eu ando chata demais nesses ultimos tempos, acho que to ficando velha rsrs.

Bjos

Carol Dornelles Photographer disse...

Oi Rê!
Siim, todas as fotos que posto lá foi eu quem tirei!

Coração Peludo disse...

Pois é, Rê. Infelizmente, nem sempre a voz do povo é a voz de Deus! Tenho certeza que o Cara não vê novela! Mas o "povo" sim.

Viva a boa literatura!

Eraldo Paulino disse...

lembro daquela propaganda da MTV: "Desliga a TV e vai ler um livro"

sábia campanha

Bjs!

Fabianne disse...

eu acho q as pessoas fazem catarse vendo novela. aquilo q elas n tem coragem de ser/fazer bem ali, ao alcance dos olhos, na telinha... como vc bem disse esse tempo é precioso, vc c seus livros e eu, mãe q trabalho, c meus rebentos... e acho q a vida caminha melhor assim!!!!
bj

Felicia disse...

to voltando, pode deixar, rsss...
quanto a novela, não ando com paciencia pra olhar não !! A anterior eu simplesmente a anulei da vida e não vi nunca ... quanto aos relatos do início dela, confesso que muita coisa aí é vida real, sorry !! traição, futilidade, inveja, e por aí vai.... dá um cansaço só em falar, né .. ai ai ... pois eu to lendo, estudando e trabalhando que não tenho tempo pra olhar as maluquices globais. Ainda mais depois da minha corridinha básica num calorão infernal. lá pelas 22h to podre !!
bjs... to voltando ..

Fala garoto, fala garota. disse...

oi!!!!! bahhh, garota, ando meio afastada nesse período de férias e confesso que a falta de inspiração assombra este corpo que vos escreve... inspiração.. ou vontade de me manter no casulo, sabe néam - como tu mesma escreve... crises de uma garota de 20 poucos à parte, venho aqui para te fazer um convite: assistirmos juntas a um capítulo da novela das oito, nove, whatever... porque ainda ontem eu falava da absurda CRIATIVIDADE dos autores de novela e do lindo povo brasileiro que dá Ibope - leia-se: faço parte do povo!!! tenho muitas teorias e a maioria delas seriam complementares às tuas... ahahahahha... temos pensamentos bem próximos... aproveito e estendo o convite não só para novela. quem sabe uma esticadinha pra analisar as PAMPACATS!!!!! pensa... seria demais!!!!
BEIJO, GAROTA!!!

Liana disse...

assisto tanto tv aberta q nem sei quais são as novelas, participantes de BBB... nada. Tenho internet e mais de 100 canais de tv a cabo pra não ter q ver merda.

E assim: se existem estas merdas, é pq as pessoas assistem, pq dá ibope... logo, a galera é q se contenta com qq porcaria.

HSLO disse...

Quando adolescente sempre fui viciado em novelas...passava horas e era em todos os canais.
Hoje...eu pouco ligo uma tv. Na verdade só ligo para assistir desenho animado com meu sobrinho fofo...é o meu momento criança. Sou tao feliz com meu sobrinho.

abraços
de luz e paz
Hugo

Milena' disse...

Concordo com tudo que você disse (a parte do roubo do noivo principalmente), exceto a parte da Paola Oliveira. Acho a Paola uma ótima atriz depois que vi 'Afinal, o que querem as mulheres?'. rsrsrs
:*

Ana Paula de Oliveira Mazoni disse...

hahahahaha, certamente cara Renata!
E em meio a tantas traições eu fico pensando: precisaria eu, na minha pequenez, escolher melhor minhas madrinhas de casamento?
hauahua
esperamos que não!

Desabafando disse...

Por essas e outras que tem muito tempo que nao assisto novelas!

Dea disse...

Re, vc não está perdendo nada!!
beijos

JaNine disse...

Tô acompanhando a novela tanto qto tu.

Idem.

Gente sonsa não dá!!!