terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

3 dias é MUITO!

Alguém já fez escova progressiva da Truss???

Pois não faça.

Ontem eu estava de mal com a vida, com o mundo, cmg mesma, com as pessoas a minha volta e com mil pensamentos por segundo e então... eis que entrei num salão para que a cabeleireira desse uma olhada no meu cabelo de picumã bipolar e ela me disse: "teu cabelo é virgem, só tem um pouco de volume, fica 160 a escova". Os olhinhos brilharam a impulsividade tomou conta do meu ser. 

Em menos de um minuto, estava eu sentada na cadeira da cabeleireira, eufórica. (Só um adendo: porque é tão DIFICIL escrever "cabeleireira" bem como escrever "fevereiro"??? EU SEMPEE ESCREVO ERRADO! Sai qualquer coisa: cabelereiro, cabeileireiro, feverero, feverereiro, mas nunca a palavra certa. É só cmg isso????)

Pois então, ela lavou meu cabelo com aquele shampo maravilhoso da Loreal (aquele rosinha cheirosinho) e então fui para a cadeira e suas mãos destruidoras

Ela secou um pouco meu cabelo, meio que numa vibe úmida, e começou a passar mecha por mecha do produto. Após isso, fiquei lá sentada lendo mil revistas de fofocas e celebridades (falando nisso, eu nao sabia que a maria do BBB é atriz pornô! fiquei sabendo ontem por uma dessas revistas, o que me fez concluir que o BBB somente tem participantes: gays, narcisista (rodrigão feelings), lésbica, garota de programa, transexual e sem cérebro (adriana felings). Fecha parênteses)   

Fiquei esperando por vários minutos, até que ela começou a secar meu cabelo com secador e após finalizar com uma chapinha. Eu simplesmente, odeio chapinha. Tenho pavor de chapinha. Acho que é um instrumento finalizador de fios, no sentido total negativo. Dá pra ver de longe quando as mulheres tostaram o cabelo com uma chapinha na cabeça, mas enfim, sei que é esse o prodecimento da maioria dos produtos pra escova progrssiva.

Daí que após 2h mais ou menos, ela me disse que eu estava pronta. Me olhei no espelho e eu parecia a  mistura de Madame Min com Maga Patologica. Entenderam? Uma coisa meio espigada com uma coisa lisa. Uma coisa com frizz e outra sem frizz.


Então que agora eu estou aqui na GRANDE expectativa de passar 3 dias e poder lavar o meu cabelo de palha-liso. Porque eu simplesmente odiei o resultado num primeiro momento. Estou quase aderindo ao "visu sequissi" de Dona Clotilde pra disfarçar o coque de vovó sem brilho.







 

14 comentários:

Eve disse...

Posso dizer? Vou dizer assim mesmo???
Por que tu fez isso???????????
Escova progressiva num cabelo virgem e liso, minha filha???
Vai apanhar, viu?
agora o cuidado é dobrado com o cabelo.
isso só pra piorar o fato de vc não ter gostado do resultado inicial.
eu sei, eu sou má.
(e filha de cabelereira. rá!)
mas, vc me perdoa. ;)
bjs!

Eve disse...

essa daí sou eu. ;)

Madame disse...

Xiii so nao fique escrava da progressiva como eu...agora as pontas estao esticadas,parecendo espiga de milho.

bjus

Monick Melo disse...

querida minha irmã tbm fez progressiva e teve a mesma reação que vc...maaaas...depois de 3 dias sem lavar o cabelo posso dizer que ficou muito bacana, o problema é que toodo final de semana ela tem que dá escova senão o cabelo volta a ficar ondulado.

Calma, espera os 3 dias e vamos torçer pra que no final seu cabelinho fique do jeito que vc quer.

ah! eu tinha o cabelo na cintura, extremamente cacheado e de repente cortei curtissimo, pintei de roxo, depois rosa, depois verde #marimoon feelings, descoloria e pintava de novo...atualmente ta vermelho e graças a Deus nunca tive medo de arriscar. o/

DESASSOSSEGADA disse...

Sei la eu sou super a favor da progressiva quando o cabelo é fuá agora o seu nao sei nao vi como era antes mas acredito não ter ficado tão ruim como vc diz.

E no mais vc acostuma com o novo visual posso afirmar, mesmo nao gostando acaba acostumando.

Bjos

Diego Marques disse...

Poxa eu fiz progressiva uma vez tbm...

mas a que eu fiz podia lavar o cabelo no dia!!!

Espero que ele fiquemelhor depois de limpo!
bjo e saudades

Dea disse...

Oi Re, eu já fiz progressiva mesmo o meu cabelo sendo bem liso.
Eu adoro o resultado. Porém um cabeleireiro de confiança não me indica mais fazer
Ele diz que o cabelo vicia... entende?
Boa sorte na sua
beijos

Gaby Almeida disse...

Bom, assim, eu já fiz escova no cabelo, mas a minha lavou no mesmo dia, tipo sai de lá com o cabelo liso que não dava um volta, to louca pra fazer de novo, pq ja faz um ano e o cabelo tá todo volumoso de novo. Eu que se vc tiver feito c um bom profissional vai ficar boa, mas tipo, uma amiga fez uma marroquina que ficou muito ruim, ficou tipo cabelo crespo na chapinha geral...

*Mi§§ §impatia* disse...

Ah é assim mesmo amiga, depois vc acostuma rs
Estou de volta aos blogs, como vc ta?
Beijos de saudade.

Bah disse...

Ahahhaah, não gosto muito desses lances de menininha rs... faço o que tenho pra fazer porque eu tenho que fazer ou faço pq preciso fazer rs... mas de qualquer forma, acho que deveria ser BEM mais feminina de vez em qdo. Não que eu seja largada, mas também, o fato de me arrumar mais é um estigma.

Kisu!

Desabafando disse...

ah, nunca fiz progressiva...acho que essas coisas destroem muito o cabelo.

JaNine disse...

Como q ficou?

Passados os 3 dias, gostou?

Queria ver!

Bjus

eduardo disse...

A cabelereira q nao sabe fazer!Pq o produto e de otima qualidade!

Letras Saltitando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.