sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tudo por um Mosquito



Colega encontrou um mosquito. O outro colega se apavorou e foi olhar na net a foto do mosquito da dengue. Os 4 olhos ficaram em cima do falecido mosquito e então perceberam que o mesmo tinha pontinhos brancos. Se apavoraram e ligaram pra Vigilância Sanitária.

Vigilância Sanitaria que nunca funciona, hoje resolveu funcionar ao ouvir o nome do lugar em que trabalhamos. Não deu meia hora, ligaram pra Diretoria pra agendar visita, notificar a empresa e passar uma bela de uma multa.

A Diretora não sabia bulhufas do que estava acontecendo. Colega se apavorou, ligou pra coordenadora explicando a situação gerada.

Meia hora depois, chamaram os colegas na Diretoria. Voltaram, pegaram suas coisas e vão ficar 7 dias suspensos por ato de insubordinação porque nós temos uma área de gestão da saúde aqui dentro, tem médico do trabalho, tem gestão de tudo quanto é coisa e só podemos tomar alguma iniciativa de chamar algum "ente externo"  se a gente tiver com risco de vida. O que não foi o caso, porque colegas acharam UM mosquito e não uma população inteira de mosquitinhos. Na próxima farra, serão demitidos.
E eu aqui, pensando no poder que um mosquito tem sobre a vida de um trabalhador celetista.

13 comentários:

cronicasurbanas disse...

Nossa, se eu fosse me apavorar cada vez que encontrasse um... Morei muitos anos perto de uma lagoa, esses mosquitos apareciam sempre (o fato dele existir não significa que está infectado, né). Dengue só foi aparecer pro meu lado (não pra mim, mas na vizinha de andar) recentemente, eu já morando numa área bem urbanazinha e tudo. Grazadeus nunca me procuraram, mas acho que meu sangue não agrada, pernilongos tradicionais também nunca foram de me atacar.
bjk
Mônica

Dea disse...

Caramba Re, isso aconteceu mesmo no seu trabalho? rs
coitados...
beijos

Dri Andrade disse...

Poxa coitado do pessoal, às vezes a gente age querendo ajudar, sem nem mesmo pensar nas consequencias....sem querer fazer trocadilhos mas já fazendo: ''em boca fechada não entra mosquito''...rs..que foi um pouquinho engraçado foi. Sempre que venho aqui me divirto com seus 'causos'.

beijocas e bom fds.

Dani`s disse...

Que lindo seu espaço, me surpreendi ao chegar aqui e já me tornei sua seguidora!Quando puder dá uma passadinha no meu cantinho, está rolando um sorteio com mais de 30 itens! Seria uma honra, tê-la em meu espaço, fico te esperando!

http://www.danisnaweb.com

Bjus!!!

Eraldo Paulino disse...

As pequenas coisas fazem uma diferença e tanto!

Bjs!

Rachel Chagas disse...

Se um mosquito faz isso, imagina uma barata?! uauhauhauhuha
Ri muito!

Conseguiu achar meu outro blog?

Beijão!

pequena disse...

Amiga do céu que coisa louca rsss mas tadinho deles não foi por mal né? rs

em relação ao corretivo lá do post, (sou a doida do corretivo então dá um desconto) mas foi a melhor compra q fiz esse ano. Ele dura mesmo!
rs

Gabriela Castro disse...

Mosquitinho danado! hahaha

Indy. disse...

hahaha e eu já fui vítima de um mosquito desses, poderosos...
=/

bjs, flor.

Flor de Lótus disse...

Olá!Passnado para conhecer seu blog, procurei teu nome pelo blog não achei, então não sei como chamá-la,hihi.
Aff maria insubordinação é rala eu já me ferrei uam vez por causa disso,ams não me arrependo do que fiz.Mas aff não imaginei que um mosquito poderia causar tantos problemas.
Beijos

Eve disse...

Burrinhos. Pronto, falei!

:)

Desabafando disse...

meu deus! Que história heim? mas acabei rindo hahaha...

JaNine disse...

Não acredito!!!!!