terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meu estoque!

É impressionante, mas se quer me ver feliz em um dia de semana, é olhar pela janela e ver que está tudo nublado.

Adoro dia melancólico. Aquela brisa no rosto, aquele chove-não-molha, o céu cinzento e iluminado. É a perfeição pra essa pessoa que escreve.

Eu me sinto aconchegada dentro do meu quadrado. Me sinto plena, adoro ficar refletindo sobre coisas que nunca pensei ou sobre assuntos que já estou cansada de debater comigo mesma. E dia nublado é propício pra isso. Eu fico mais calma, tranquila e serena. Parece ate que o tal dia nublado foi destinado especificamente à mim. Talvez até o nublado deveria se chamar pelo meu nome,  eu aprovaria com louvor!

Esses dias eu estava me analisando e percebi o quão estressada estava. Olhei pra mim e perguntei "cadê a calma que por vezes impera sobre mim e que deveria ser uma constante?". E lá fui eu comprar um livro sobre paciência, depois de tantos... escolhi um e ainda bem que não comprei, porque resolvi ter agenda no inicio desse mês e descobri aonde eu gasto os meus supérfulos. A pessoa deixa passar 11 meses do ano pra ter uma agenda. Mas ok, antes tarde do que nunca. Enfim... não preciso de livro sobre paciência, porque um dia nublado já faz estoque dela dentro do meu ser. É tipo um jogo de play, os bichinhos vão comendo os bônus e ganhando mais vidas, no meu caso... eu olho pela janela, o dia está nublado e consequentemente a minha despensa de calma, tolerância e paciência são preenchidas.

É a plenitude. É o dia nublado


4 comentários:

Tay disse...

Também adoro os dias nublados, e sei bem do que você disse. Sei lá, são os dias perfeitos assim...
Bjus ;*

Bruno Gaspari disse...

Concordo plenamente que dia nublado
é perfeito para quem escreve...
Saltitei por seu blog de belos
textos e acabei ficando por aqui,
espero que não se importe rs;)

Beijão e feliz 2012!

Bah disse...

Não gosto de dias nublados, somente pra não precisar levantar da cama muito cedo... de resto, dispenso rss..

Kisu!

cronicasurbanas disse...

Dias nublados? Vem pra BH, que aqui tá nublado, frio, chovendo, ventando, o que mais você imaginar!!! :)
bjk
Mônica