terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E o inverno?

Eu odeio o verão com todas as minhas forças!

Por mim, essa estação não existiria. Sou fã do verão em uma única hipotese: PRAIA. Em um mundo de Alice, eu teria férias de dezembro a março, pra ninguém ter que aturar a minha cara de mau humor, olhos inchados, lentidão, reclamação em 99% do tempo (porque os outros 1%, estou congelando dentro de um ambiente com ar condicionado). 

Porto Alegre é uma cidade pavorosa no verão. É abafado, há dias que a temperatura beira a 40 graus, e quando tem previsão de chuva... em um primeiro momento eu quase me arrebento de felicidade, mas a chuva é apenas uma etapa enganadora do verão. Ela vem com tudo, com direito a trovoadas, relâmpagos, ventos, mas quando cessa, o calor vem em dobro, triplo, parece que não chove há séculos nesta cidade!

E então que sinceramente, mas sinceramente meeeesmo, eu não entendo como tem gente que afirma que ama o verão! Que ama o sol, o céu lindo e azul, pessoas suando, ambiente abafado, ar seco. E as praias daqui? Tem que pegar a estrada, pagar dois pedágios e enfrentar um trânsito diabólico. Simples assim. Outra coisa que não entendo, eu adoro um chimarrão/mate, mas como assim tomar isso fervendo, em pleno verão sentado na Redenção (um parque daqui) com um sol atingindo a tua cabeça???? Sou gaúcha, não nego, amo o Sul... mas tem certas coisas que eu não entendo...

Resumindo: me deprimo no verão, fico uma pessoa extremamente a margem da sociedade, não gosto, e não quero fazer absolutamente nada, sair de casa é um sacrificio. Cheguei até a pensar que talvez esse artigo aqui (clica) esteja certo, mas né, a ponto de chegar a me comparar com um rato só porque ele é mamífero, fico aqui com as minhas dúvidas.

"Esse é o verão de Porto Alegre
O sul é quente e também ferve
Pra quem pensa que é só frio
Sinta o solo perto do rio
Esse é o verão de Porto Alegre!"


8 comentários:

Lorena Portela disse...

hahahhahhaa

rê, eu sou exatamente assim tb, mas ao contrário, ODEIO frio! mas odeio meeeesmo, hehehe... minha sorte é que aqui em fortaleza não temos esse problema, não faz frio nunca.

mas no tempo que passei morando em SC eu chegava a chorar às vezes de tanto desgosto por causa do frio.

vai entender o ser humano, né? tudo questão de costume.

beijocas beibe.

Milena F. disse...

Acabei de chegar ao seu blog e concordo com tudinho do que vc escreveu... E tb por ter morado quase toda a minha vida em POA!!!
Para mim verão é maravilhoso quando podemos estar na praia!!! Fora isso, prefiro o inverno!
Chegar no trabalho com a roupa já toda molhada de suor, rosto brilhando, maquiagem escorrendo...
Néao é para mim!!!

Elen disse...

Penso como vc! Adoro verão só com praia e piscina.

Gosto do frio!!
Gosto do aconchego do inverno!

abraços

Christian V. Louis disse...

Eu, como tenho pressão baixa, não posso concordar mais com você a respeito do verão. E o pior que para mim nem praia posso aproveitar, porque ter alergia de sol e a pele ficar um camarão, só posso disfrutá-la nos finais de tarde (bem nos finais mesmo!) e a noite.
O calor realmente me transtorna, eu como mal, durmo mal... eu mal consigo raciocinar! ahah.

Bah disse...

Não odeio o verão, só não gosto daquela sensação de corpo melado, bunda suada, pernas machucadas porque ficou grudada em bancos de vinis auhauahua... gosto do verão pra acordar cedo, diga-se de passagem, a única coisa horrível do inverno é acordar cedo, de resto, é tudo melhor...

Kisu!

Dri Andrade disse...

Ihhhh sabe que eu ja fui de adorar o verão??

Mas ultimamente aqui no Rio o verão tá de rachar, esse ano tá menos que o ano passado, mas a verdade é que me desinteressei mais de praia tbm, então, prefiro bem mais o friozinho gostoso, não aquele de rachar, pq tbm não gosto de dias nublados e tristes.

beijocassss

Ana Carolina disse...

ROLANDO DE RIR...

Eu detesto o verão. Eu detesto o calor. Eu detesto ficar suada. Eu detesto transporte público, no calor isso piora em 5x.
E as pessoas que encostam em você quando estão su-a-das?

40º? Aqui no Rio chega a fazer 45º com sensação térmica de 55º.

Bjokas!

Taty Muniz disse...

Menina, vem morar na Bahia, com uma praia linda no seu quintal, e vc vai passar a amar o verão, e a detestar o inverno ;)