terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Luta Árdua

Se eu tivesse que responder: "qual a pedra no meio do caminho que você enfrenta hoje?", seria o verbo "estudar".
E por essa pedra ser enorme, o meu sonho de vida está sempre na sombra: passar em concurso e ser chamada.
Sou daquelas que vai pra prova com sentimento de reprovação.
É horrível, mas sempre acho que não vou passar. Fico pensando que enquanto estou aqui escrevendo, tem alguém devorando os estudos, o código e resolvendo exercícios alucinadamente e eu aqui... pintando letrinhas, literalmente.
Chega a ser patético, eu sei. Mas é melhor eu compartilhar esse sentimento com outras pessoas do que me afundar numa depressão ou pagar psiquiatra e sair de lá com uma receita de tarja preta. O que não é nada incomum nos dias de hoje... todos tem motivos pra se deprimir e tomar uma tarja preta, porque né, é cool.
Sou totalmente influenciável no que diz respeito a estudos... minha sintonia com os estudos é tal qual a velocidade da luz: eu me empolgo e em questão de segundos, após ouvir uma opinião do tipo "fulana está estudando há 3 anos pra esse concurso", eu jogo tudo pro alto e abro a geladeira pra bebericar alguma coisa. Porque né... pra que vou começar a estudar agora, se tem uma louca(o) que não vive, mas está estudando há anos luz pra esse concurso?
E no quesito estudos-concurso, não tem coisa pior do que parente. Sempre a MESMA pergunta: "e os concursos?" ou então aqueles que te olham bem nos olhos e  soltam:"tu sabe tudo, tá tudo aí dentro" -apontando pra minha cabeça.
Não sou concurseira porque tenho contas a pagar e, não posso me dar ao luxo de ficar estudando 8h por dia em casa, mas enfim... um dia eu chego lá, mas a única coisa que peço nesse 2012 (que aos meus olhos, só começa após carnaval) é persistência pra estudar.

 

 
 


7 comentários:

Bah disse...

Sei bem como é essa sensação... os dois anos passados estudei feito louca pra passar, mas o que eu acho mesmo foi falta de sorte. As provas que eu peguei simplesmente tinham as questões as quais não me aprofundei ou perdi nos detalhes. As provas em si não são difíceis... e na prova que passei é pra outro Estado e agora impossiblitadíssima de sair de onde estou... estou pensando seriamente em prestar nvoamente esse ano... acho que fica um pouco melhor do que sonhar ganhar na Mega...

Kisu!

Clécia Ferreira disse...

EU deveria ter escrito este post, rsrsrs... é tudo que acontece comigo, MENOS a parte que vai fazer a prova pensando em reprovar, rsrs.. eu sempre penso que vou passar mesmo sem ter estudado "bulufas", rsrsrs... o importante é concorrer...
Um dia chegamos lá coleguinha... fica na paz!

Eraldo Paulino disse...

Pois eu te entendo perfeitamente, querida. Eu sou do tipo que não se dá bem em provas objetivas. Me da algo pra analisar que eu faço, agora pra marcar x eu não sei rsr

Mas é assim mesmo, só consegue quem tenta.

Bjs que dão saltos!

Rachel Chagas disse...

Eu sou prova viva de que um pouco de domínio no assunto é fé de que vai dar certo, são a alma do negócio.
Passei no Inglês sem estudar, passei pro curso de Gestão Ambiental (e não vou fazer, foquei no ingles agora) sem estudar, claro que nada se compara com Direito, maaaas... dificil eu ter estudado de tipo, ficar hooooras ali enfiada nos livros...
Eu não nasci para isso, ou talvez seja somente questão de prioridades, de quando eu souber o que realmente quero pra vida, aí sim, realmente me focar.
No mais, acho que é válido para você ficar "pintando letrinhas, literalmente"... a vida não pode ser levada tão a sério. Ela é muito curta para isso!

Felicia disse...

Bah, Rê, temos o mesmo comportamento e pensamento perante aos concursos... eu também quero retomar esse campo este ano. mas quero ir nos mais "leves", não quero mesmo pegar os mais concorridos, nivel nacional, que com certeza, tem que ser muito concurseiro para passar. E realmente, tem que ter muita força de vontade, persistencia, pq não é nada fácil ... força, amiga, chegamos lá, hahaha !!
bjs

Fernando Gonçalves disse...

Olá, parabéns pelo seu blog.
Te convido a conhecer o meu,
http://carmasepalavras.blogspot.com/

;)

vidacuriosa disse...

Se tiveres persistência, vais passar. Estou torcendo por ti. Não te preocupa com os outros que estão concorrendo, tem muita gente que não estudou nada e está produzindo experiência. Procura te organizar para estudar especificamente para o que desejas. Fé em Deus e pé na tábua (não sou religioso, mas adoro os ditados que meus pais repetiam)
Vaiem frente e boa sorte.