quinta-feira, 29 de março de 2012

#FreeSnob, e o Espelho? Cadê??

Há uns três anos atrás, eu não tinha idéia do que era esse batom Snob. Daí que comecei a ler blog de maquiagem, de dicas, olhar "tutos", e consequentemente, fiquei fissurada. Queria sair comprando tudo que via pela frente por causa das indicações das blogueiras famosas que todas sabemos quais são.

Não tenho nada contra elas. Aliás, se tu souber ler um blog de maquiagem, dá pra retirar muita coisa boa dali. Tenho vários produtos que eu comprei e uso até hoje, e tudo isso porque vi em blogs. 

Mas como eu disse, tem que saber ler. E isso requer tempo, determinação, esforço e fatura do cartão de crédito digno de encher os olhos de lágrimas no final do mês. Eu ainda tenho minha listinha de blogs de maquiagem preferidos na coluna direita dessa página. Não olho todos os dias, mas quando tenho tempo pra isso e vontade-saco, eu faço. Leio o que me interessa, não concordo com várias coisas, algumas outras eu aprovo, outras eu acho uma merda e algumas acho uó, mas não deixo de ler, porque né, ser humano adora avacalhar o próximo no seu íntimo... no entanto, hoje já não saio gastando meu suado dinheiro só porque a fulana postou que não se poder viver sem a porra de um um primer da Benefit ou o batom cagado super tendência desse inverno ou o produto milagroso para cabelo que só serve pra ela,  e a coleção nova de maquiagem da marca tal que a blogueira ganhou pra fazer propaganda. 

Vi no twitter que começou a tal campanha #freesnob. É algo como "todo mundo tem o direito de ser o que é". WTF??  Ser um bichinho da goiaba e mostrar isso no blog?  O que eu vejo, sinceramente, é uma penca de meninas, e  as vezes até mulheres com mais de 30, pagando de ridicula, se expondo em fotos e fazendo biquinhos de criança de 5 anos com aquele batom fantasmagórico. Só porque é cool aderir a essa nova moda, que amanha ninguém vai lembrar dessa porra de campanha, mas tuas fotos ridiculas vão ficar pra prosteridade

Uma coisa totalmente sem personalidade, sem sentido, sem nexo e de quem não tem mais o que fazer!!! Por favor, tem meninas/mulheres que não combinam absolutamente nada com esse batom! Dependendo da tua cor de pele, tu fica um fantasma ambulante e pior, algumas com cara de pobre da laje! Mas aí algumas vão dizer: "ai mas tem que deixar ser feliz". Pagar mico é felicidade? Cadê o bom senso e amor prório? no lixo. E isso é bonito? É válido comprar um batom que na Sacks custa mais de 70 dinheiros porque a tua expectativa é ficar com cara de Sabrina Sato - a "precursora" do Snob??


Esses dias estava lendo o livro Chic da Gloria Kalil, e resumindo, ela diz que as pessoas não se olham no espelho. E, realmente, tenho que concordar.

   

11 comentários:

Tati disse...

EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI SEU TEXTO!!!!
Concordo em gênero,número e grau...

jaime aus giruá disse...

De baton eu entendo uma barbaridade... Mas muito válido seu point of view.
Um abraço.

Bah disse...

Não sigo a moda, mas vou atrás de uma prmoção e sorteio auhauahauhau

Kisu!

Gisley Scott disse...

Gloria Kalil arrasa né?
Eu tb não entro nessa onda de que tem que comprar, pq tem que ter, pra maquiagem ficar completa e tem que ser dessa marca pq se não não presta. Eu acho que tem que prestar primeiramente pro nosso bolso, pele e personalidade.

Amei o esculacho no post :)!

Bjs

Dea disse...

Re, eu já enjoei do snob
Agora estou com mania de nude rs
beijos

Páginas Da Minha Vida disse...

Menina, ia morrer sem saber o nome desse batom "pavoroso"! Snob...

Bom, eu acho que esse batom não combina com ninguém.nem branca, nem morena, muito menos negra.esse é aquele tipo de batom que só serve para alguém que quer se passar por doente.é muito feio mesmo.

bjs

Marly Bastos disse...

Nem tudo que fica bom numa boquinha, fica bom na outra.
Acho que essa cor é mais pra Barbie e alguém que tem filha, que tem o batom da Barbie, usou e achou legal lançar moda... Barbie é coisa de criança e portanto o batom rosa esquisito, só fica bem na boca de criança também.
Gostei do texto!
Beijokas doces

Lydia Llewelyn disse...

kk adorei.
Algumas meninas ficam muito feias com esse batom, eu odeio!
Ja me revoltei mto vendo fotos de colegas minhas com isso.

Adriana Roos disse...

meu, ri muito! WTF para todas as ridiculas com esse batom! A menina que trabalhava aqui em casa é morena, cabelo preto e comprou, ficou com cara de c. eu falei: horrivel mas ela achou lindo,falei então ta, qsf....

CDO disse...

Eu vi não sei onde que essa cor de batom também é conhecida como rosa buceta (de sueca, eu acho. Odiei essa cor, sou morena e gosto mesmo é de batom vermelhão da cor do pecado! kkkk

Rebeca Cavalcante-Wilkerson disse...

Taí! Me ganhou com esse post. :)
Já cheguei e pra ficar! hihihihi

Eu tb tenho instagram. Como faço pra te seguir? O meu é @becawilkerson!

Beijão,
Rebeca
xoxo