quinta-feira, 12 de abril de 2012

Indignada.

1) A pessoa tem 29 anos e nunca tinha ido a uma dermato. Cheguei lá, me pediu pra ficar de calcinha e sutiã. Poxa vida, se tivessem me avisado que eu teria que ficar semi-nua na frente de alguem de jaleco com cara de porcelana, eu pelo menos teria colocado um conjuntinho de moça virginal, e não uma calcinha florida com sutiã roxo. E os pés? Eu teria passado um tubo de spay Tenis Pé com cheiro de menta, porque né, eu uso sapato fechado porque transpiro como se tivesse cento e poucos kilos, mas na verdade tenho um problema de sudorese que desperta a vergonha alheia em quem convive comigo. Pele tudo OK. Protetor solar OK. E receita de um creme noturno de 135 reais, minha gente. Feito isso, foi me dito que posso retirar um sinal do nariz que me acompanha desde a tenra idade, que não dura nem 30 minutos a retirada, e que eu passasse na recepção para marcar a data. Fui conferir, e além de pagar meu plano... eu teria que pagar 300 reais pra cara de porcelana retirar tal sinal. Aham... senta lá Cláudia.

2) Esta semana um homem de 30 e poucos anos, de jaleco e com papéis na mão, entrou porta adentro no meu trabalho se fingindo de surdo-mudo e furtou meu celular. Simples assim. A autarquia que eu trabalho não tem segurança, não tem alarme, não tem triagem de público, não tem gente decente, só gente paunocu- salvo exceções. Tem apenas uma estagiária que recebe a bolsa-auxilio atrasada, e fica na recepção com cara de tristeza.

3) Semana que vem entra a nova presidência nesta autarquia, e há boatos de que rolará demissão por todos os lados. Bem coisa de Brasil, as coisas serem tudo por politicagem e camaradagem mascarada por corrupção, e quem se fode é o trabalhador brasileiro. Já tem um monte de gente nova por aqui checando todos os setores. Eu fico imaginando o diálogo entre eles: 

- Ai, vou ficar naquela mesa ali Fulana.
- Tadinhos né, a gente vindo aqui verificar tudo com eles, sendo que eles nem sabem que vão ser demitidos.
- Eu não tô nem aí, o que interessa é que temos mais três anos pela frente, até vir nova eleição.
- É verdade fulana, mas o que interessa também é esse vale refeição de 16 reais por dia.
- Nossa, nem me fale.... e eu vou fazer inumeras mudanças aqui dentro... tá vendo aquela mesa ali? Vou arredar pra aquele canto.
- Eu também, eu gosto de trabalhar em espaços amplos, por isso vou modificar várias coisas aqui dentro.
- A começar pela demissão de toda essa gentalha que nos olha com cara de pedintes, não é mesmo?
- Hahahaha, é verdade Fulana... um bando de otários que vão ser todos demitidos mais além...

Meu cu pra essa gente nova que tem a ilusão que irá fazer feitos revolucionarios. Enquanto isso, eu tô assim ó:



11 comentários:

Cheshire cat disse...

Hahahahahahaha eu ficaria vendo esse GIF eternamente, juro!

Dea disse...

Nossa Re
Que saco tudo isso!!

Christian V. Louis disse...

Olá... Eu lhe chamarei de Letras, porque não sei o seu nome e nem me interessa, afinal, todos tem o direito a sua privacidade na internet e, na vida real.
Não entendi porque o dermatologista mandou-a se despir, eu nunca precisei ir a um dermatologista mas é a última categoria de médicos que imaginei que precisaria fazer isto. Para mim despir é só urologista, ginecologista e alguns clínicos gerais, os últimos raramente. Contudo, não sei qual seu problema, se é apenas na ponta do nariz.
Sobre o seu trabalho, você comentou em posts anteriores e percebi que ao contrário de muitos, você não está estagnada, busca novos horizontes e achei muito positiva sua postura. Lamento pelo furto. Ainda não imaginamos que pessoas bem vestidas façam isto, mas aconteceu com uma amiga de minha irmã também, um cara todo botando banca de burguês roubou a bolsa dela e saiu correndo. Isto nos faz rever conceitos sobre os mais pobres e negros, visto que o ladrão era loiro de olhos claros e vestia roupas de grife.
Com tudo isto, não pude deixar de rir alto aqui do gif, vou roubá-lo para sacanear alguns. :D

jaime aus giruá disse...

Minha nossa!!!
(Retribuindo visita e comentário lá em Malas y buenas.)
Pelo relato, você anda passando por momentos de incertezas. Não se desespere. Confie em Deus. Reze, ore, fale com ele. Tudo vai ficar bem. Ele vai lhe ouvir.
Um abraço.

Milena F. disse...

Todos passamos por momentos difíceis como esses, mas força que uma hora vc sai dessa encruzilhada!!!

Sobre o roubo, é complicado viver isso e acontece mesmo, infelizmente mesmo no local de trabalho. Lembro que quanto eu era estagiária no Hospital Espírita, tinha um médico que roubava canetas! Tá certo, geralmente caneta não custa caro (algumas sim...), mas todomundo sabia que não dava para dar bandeira com caneta perto dele! Felizmente ele não tinha essa fixação por outros objetos!

Rachel Chagas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel Chagas disse...

Tem vezes em que a gente olha, e vida parece uma porcaria, não é mesmo? Aí sabe o que eu faço? Rio desta bosta toda!!!

Bah disse...

É, muita coisa é difícil de mudar... então todo mundo acaba se acomodando... melhor nao se importar do que arrumar dor de cabeça...

Kisu!

Adriana Roos disse...

ola! Meu celular tb foi furtado no meu trabalho, ano passado o que me deixou indignada foi que foi algum colega - trabalho em uma escola e nesse dia, não tinha alunos ainda era comecinho do ano...enfim,°u nem tinha pago! no meu blog CONTO detalhes, se quiser ir la ver...
Mas realmente é um saco. E a politicagem um maior ainda. Vou roubar seu gif tb pra sacanear alguns. E de fato, o santander cobra mas faz um serviço bom, eu gosto. Bjs

Adriana Roos disse...

ah, e vou a dermato desde os 19 anos e nunca tive que ficar so de sutia e calcinha! e cá entre nós, os cremes sãocaros, mas semanipulados em boas farmaciasfica bem menos, e ainda, procure outra medica, esta sua é de elite- rs - eu acho! Mas ainda é melhor do que o último que fui, que nem sequer levantou o rabo da cadeira e me deu um creme dizendo que tenho acne 1 e se ele tb nao usasse os cremes que usa, iria ficar igual, mas como ele usa ó :BUMBUM DE BEBE ele me disse passando a mao no rosto dele. Enfim, novos médicos, Deus nos ajude com essa nova geração!

lontra assassina disse...

Nunca tinha visto um urso coçando o saco! Ganhei minha noite, kkkk. Vou copiar esse negócio, uhu, ei, desistiu do blog jurídico? Eu tava bem ausente do grupo google (gmail e blogger/blogspot), to mais é todo dia no facebook :s Sabe também passei (na verdade isso vai e volta) por essa crise de identidade profissional que você passou, mas já vi que a grande dica é você focar no que é positivo,e confiar mais em si mesmo, sou funcionária pública (peoa administrativa - nível médio),mas creio estar fazendo minha parte para ter uma vida profissional mais interessante em outro cargo que coincida com boa parte de meus anseios humanitários! Beijocas!