sexta-feira, 11 de março de 2016

29 Semanas.

Chegamos nas 29 semanas. Tinha um post anterior sobre a minha consulta com uma gineco humanizada aqui de Porto Alegre, mas simplesmente sumiu. Não sei o que fiz.

Enfim, agora com 29 semanas sinto mais vontade de ir ao banheiro, não é impossível mas também não facilitador calçar sapatos. Tah chegando o friozinho por aqui e não acho roupas pra colocar pra trabalhar, pois só tenho vestidos que comprei em promoçao.  E, por enquanto, não sei o que fazer porque não estou afim de gastar. Estou usando as roupas que dá e não me deixam ridículas.

Minha casa está de pernas para o ar, literalmente. Resolvemos mudar a nossa cama, mudar o roupeiro, trocar de quarto e deixar o nosso pra Gabriela. E isso significa que todas as nossas roupas estão espalhadas pela casa, pois o roupeiro antigo foi desmontado gratuitamente pelo senhor que reformou e já me entregou o roupeiro que era meu na adolescência e será dela a partir de agora. Então, como as datas não coincidiram com a entrega do novo e a saída do velho, nossas roupas estão jogadas ao vento e, todo dia pela manhã, antes de trabalhar, tenho que olhar o chão, cadeiras, e sofás para garantir o loka do dia.

Fora isso, chegou a banheira dela. Optei por uma banheira comum e barata do que aqueles trambolhos de mais de 200 reais. Comprei jogos de lençóis dessa marca que adorei as estampas e misturas de cores. E estou organizando três chás de fraldas: um no escritório, pois sei que vou arrecadar horrores de fraldas; outro das minhas amigas do colégio - que é mais um pretexto pra todas nos reunirmos; e outro que é o oficial para amigos e família. 

Ou seja, estou literalmente surtando porque odeio organizar coisas. O que me mantém relaxada e com a sensação de dormir melhor, pois às idas ao banheiro de madrugada voltaram com tudo, é fazer hidroginásticas 3x na semana, e caminhar nos finais de semana.

Estou tentando manter a ingestão de mais de 2 litros de água por dia, mas tem dias que só de olhar pra água, me dá uma ânsia. Pela manhã sigo com meu café de rainha, pois acordo enlouquecida de fome: mamão, tapioca com chia, requeijão, queijo e presunto, e café iguaçu com leite zero lactose. Sou alucinada por café iguaçu + mascavo + leite. E fiquei mais alucinada ainda na gravidez.

Fora isso, a Gabriela está com 1200kgs. Vou conseguir ficar 5 meses em casa no pós-parto. E eu não vejo a hora de colocar minha casa em ordem, passar as datas dos três chás e focar só na vinda dela. 


Um comentário:

Débora disse...

Na reta final, hein?!
Não deve ter lido meu posto ainda, mas estou de 14 semanas!
Já estou doidinha com todas as coisas pra arrumar e organizar, imagino você.
Um beijo