quinta-feira, 28 de abril de 2016

36 Semanas e a Mala não tá pronta


Pois bem, chegamos nas 36 semanas. E eis o que não sinto:
- as contrações de treinamento;
- a barriga dura.

Eis o que não tenho:
- mala maternidade

Se não tenho mala, óbvio que não tenho nada pronto. Não sei nem que roupa a Gabriela irá usar quando nascer. Tadinha, ela deve sentir que sou uma mãe desnaturada.

Não tenho mala porque não gosto de nenhuma. Acho tudo um horror de breguice. Aquelas malas rosa de matelassê com o nome da criança. Quem inventou isso?? Aquele rosa algodão doce misturado com ursinhos dourados, pra que? 

Vou pegar uma mala de viagem tamanho médio e colocar as minhas coisas e as dela tudo junto. Somos duas em uma, então não há problema de ter uma mala para duas. Além de me poupar dinheiro, porque essas malas maternidade é um horror de caro e em sua maioria, feias. 

Os três chás de fraldas foram totalmente bem sucedidos, amei fazer todos apesar do desgaste financeiro, físico e emocional. Compensou horrores e ganhei muita coisa.

Continuo firme e forte na hidroginástica, pois me faz sentir menos baleia e menos inchada, apesar de ter engordado 10kgs até agora. 

No quarto dela ainda faltam alguns detalhes de decoração que estou esperando chegar da ELO7, bem como pegar uns quadros emoldurados que mandei fazer na AlfMabi.

Não consigo calçar sapatos e nem colocar meias, e marido tem me ajudado nisso. Pelo menos ele já tá adquirindo experiência em colocar tênis, sandálias e botas em meninas. 

Cansei de gastar com Materskin e estou usando apenas Creme Nivea pra pele seca que tem óleo de amêndoas junto, comprei o creme + um que se passa durante o banho, e até agora, não senti nenhuma diferença. Até achei o creme da Nivea bem mais cremoso e fica mais na pele do que esse MaterSkin.

Tô passando Lanolina Lansinoh no bico do seio desde as 25 semanas, porque li algumas falando que isso ajuda na amamentação (a não ter fissuras, rachaduras, furos e sei lá o que no bico) e como uma amiga que a recém teve nenê usou, e não teve problemas, acredito que ele faça alguma diferença.

Decidi fazer fotos de gestante de ultima hora, então vou fazer nesse domingo. Não queria gastar com isso, mas várias amigas vieram me falar que se arrependeram amargamente porque chega uma idade que as crianças pedem pra ver a barriga da mãe, além das creches em datas festivas solicitarem à elas tais fotos. Então, acho que será válido ter umas fotos decentes da barriga com o marido, e deixar de lado o filtro amador do Instagram.

Finalmente chegou o frio aqui em Porto Alegre. Isso quer dizer que estou me arrebentando de felicidade, pois não aguentava mais aquele calor do sertão. 





 





3 comentários:

Débora disse...

Oi flor!
Apesar de estar só na 20 semana ainda não comprei mala. Sou da mesma opinião que você, estas malas são muito feia, material péssimo e os que são melhores custam os olhos da cara. Estou de olho numa mala de mão que vi na Le postiche, q posso usar depois pra viagem.
Roupinha pra sair da maternidade também custa um rim. Vou comprar uma roupinha bonitinha e pronto!
Semana que vem começo na hidro.

Um beijo

Ane disse...

hahahahaha adorei! Simplesmente adorei a simplicidade de juntar as bolsas e levar uma só, de verdade, é mais prático e mais leve!

Já já Gabriela vem cheia de força e alegria!

Perdida disse...

UAU! Fikei muito tempo fora mesmo... Esta gravidinha, alias a essa altura ja nasceu neh rsrsrsrsrsrs, espero que tenha dado tudo certo, e amei o nome, que a Gabriela seja muito linda e te de muito orgulho... Felicidades para vc e sua familia